Skip to content

Empate com gosto de derrota

setembro 23, 2010

O empate atuou como uma derrota, diante ao futebol que estávamos vendo. Tínhamos tudo para conseguir conquistar os três pontos. Simplesmente, tudo. Porém, faltando um pouco mais de 5 minutos, tudo se foi água abaixo.

A lista de desperdícios do Grêmio, cada vez vem aumentando mais. São pontos e gols. Ambos essenciais para conseguir seus objetivos (agora dificultado, devido ao fato do G4 virar G3). A falta de aproveitamento vem se tornando algo preocupante. O time entra com tudo, mas após o gol feito e/ou tomado, o time desanda.

Um bom exemplo foi da noite desta quarta-feira. Aonde, após o Grêmio ter feito o seu primeiro gol, nos minutos iniciais, o time parecia ter puxado o freio de mão. A vantagem não justifica este fato. Pelo contrário, deveriam ter insistido cada vez mais, para abrir uma vantagem maior. Mas não. Como resposta do mau desempenho, venho o crescimento do Flamengo. E aos 33 minutos, o gol foi marcado.

No segundo tempo, o time da casa mostrou-se eficiente novamente. E como de costume, Jonas, apesar de sua ‘fome’, acaba sempre a matando marcando um gol. O jogo então começou a tomar uma forma.

Ambos os times atacavam constantemente. Chances foi o que não faltou. Victor mais uma vez, salvou o time em vários lances. O mais inacreditável e imprevisível, foi quando David cabeceou e não sei como, de que maneira, a camisa numero 1 se jogou no canto esquerdo da goleira e tapou a única chance que a bola tinha para entrar e balançar as redes.

Tanto esforço, para chegar ao final e o Flamengo conseguir o empate. Gol de Petkovic e decepção tricolor.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. observador permalink
    setembro 23, 2010 6:12 pm

    Pra variar no primeiro tempo o Flamengo deitou e rolou pelo lado do Fabio Santos,nunca vi algo parecido o Fabio Santos marca o adversário de costas!?Por que será que o Renato insiste com ele,o Lúcio entrou e ninguém mais atacou por aquele lado,além d ter feito uma bela partida ofensiva .

    • setembro 23, 2010 6:15 pm

      Juro que não sei PORQUE o Lúcio ainda não é titular.

  2. Johnatan santos permalink
    setembro 23, 2010 7:13 pm

    É o silas conhece bem o Fabio santos todas as jogadas do flamengo no primeiro tempo foram dele. Mas agente nao ganhou por SOUZA nao jogou nada e ainda deu golpe ala bruce lee no FERDINANDO q saio e o meio campo do gremio virou uma bagunca total O ADILSON É UM DOS MELHORES MARCADORES DO BRASIL MAS NAO É UM ORGANIZADOR DE TOQUE DE BOLA, dava raiva o gremio nao conseguia manter a posse de bola SOUZA NAO PODE SER TITULAR , FERDINANDO TEM Q JOGAR COM O ADILSON E ROCHEMBACK TEM Q FAZER A DUPLA COM O DOUGLAS, ASSIM O ROCHEMBACK AJUDA NA MARCACAO E TAMBEM NA ARMACAO POIS POSSUI QUALIDADE PRA ISSO

  3. Johnatan santos permalink
    setembro 23, 2010 7:39 pm

    Pior é que o grêmio ficou a 7 pontos da zona, e nao tera lucio contra o atletico se f. Santos jogar nao sei nao. e gilson pra q veio O GREMIO NAO PODE PERDE ESSE JOGO DEPOIS DO ATLETICO TEM O SAO PAULO NO OLIMPICO E AGENTE NAO TA CONSEGUINDO VENCER ESSES TIMES DO EIXO RIO SP SO VENCEMOS O CORINTHIANS PRA PIORA AINDA MAIS TEM O VITORIA NO BARRADAO E FAZ 11 ANOS Q AGENTE NAO VENCE LA É A SITUACAO PODE FICAR DELICADA. E O DUDA MESMO AINDA FALA EM FUGIR DO Z4 , MEU DEUS UMA FOLHA 4 MILHOES. PRA TER OZEIA EDILSON FSANTOS, É MAS O ANO TA ACABANDO SENHOR DUDA KROEFF AMADOR IMCOMPETENTE BURRO 2 ANOS SEM NADA POR SUA SÓ POR SUA CULPA, MAIS MEU GRÊMIO IMORTAL VOLTOU DAS ZINZAS DEPOIS DO OBINO, ANO QUE VEM COM O ODONE AGENTE VAI VOLTAR A SER FORTE COMO 2006 HA 2008

  4. Daniel permalink
    setembro 23, 2010 8:49 pm

    Também não gosto do futebol do Fábio Santos. Acho a marcação dele muito fraca – não chega junto dos adversários, só fica no caminho, recuando enquanto o cara cresce pra cima dele – e erra muito mais cruzamentos do que acerta (alguns bizonhamente). Mas acho uma babaquice alguém vaiar ele ou qualquer jogador do Grêmio antes ou durante o jogo, pior ainda quando ele nem entrou em campo. Devem achar o nome dele muito feio pra reclamar até quando ele é anunciado no telão. Só pode ser essa a explicação.

    Depois do jogo, por mim, podem azucrinar quem quiserem (e não só ele, mas todos que forem mal na partida). Mas vaiar alguém que nem tocou na bola é coisa de idiota e não resolve nada.

  5. giovani montagner permalink
    setembro 23, 2010 8:49 pm

    pontos positivos: jonas faz gol em todos os jogos; douglas começando a jogar bem (corinthinas, avaí e flamengo); bom toque de bola.
    pontos negativos: douglas e souza não podem jogar juntos, sobrecarregam os volantes; ainda precisamos de um zagueiro melhor; jogar sempre sério, pareceu que após os gols alguns jogadores começaram a querer aparecer; a equipe ainda não sabe reter a bola, foi desesperador o toque de bola do flamengo e o Grêmio pegava a bola e só chutão.
    pontos incontestáveis: lateral esquerda precisa ser repensada, embora ache que o treinador deveria protege-lo, sabendo que é o fabio santos que colocasse o souza ou douglas aberto para conter o leonardo moura, aliás, baita lateral; victor é victor, goleiro igual a ele mais 3 ou 4 no mundo.

    já sobre o g3, isso é manobra das outras entidades, mais enfase para a argentina, com medo de uma supremacia brasileira ainda maior na libertadores. analisem essa década, acredito que quase todos os anos houve algum clube brasileiro na final, sem falar que quando foi possível ter dois clubes do mesmo país na final (ainda é possível, porém a obrigação de confronto na semi final geralmente acaba com a possibilidade), tivemos final entre brasileiros. tudo isso graças a pequenas melhorias, ainda longe das ideais: calendário e gestão dos clubes.

    • Daniel permalink
      setembro 23, 2010 9:31 pm

      Na verdade, o Renato até fez algo parecido com o que você disse. Se olhar bem, o esquema do Grêmio é praticamente o mesmo do Mundial do 83. Plataforma 4-4-2, variando pro 4-3-3 com um triângulo no meio e dois “falsos pontas”: um meia e um atacante (a diferença é que os lados estão trocados, já que o Renato jogava aberto pela direita e o Paulo Cézar pela esquerda, o oposto de Jonas e Souza).

      O problema é que o Leo Moura não se preocupou tanto em marcar as jogadas do Jonas pela lateral. Ele jogou mais ofensivamente mesmo, então sobrou pro FS.

  6. observador permalink
    setembro 24, 2010 12:11 am

    Boa essa tua formação Johnatan,ferdinando,rochemback mais avançado,além de força e qualidade no passe ele tem um chute forte,e o Gremio precisa dessa arma,lembram quando o Souza ficou na cara do gol e deu aquele chutinho,pois é…mas vai botar isso na cabeça do renato,ele não tira o Fabio Santos que é mais inoperante que um cone.

  7. Frederico permalink
    setembro 24, 2010 11:08 am

    Alguem sabe cadê o Mario Fernandes e o Neuton ?? Gostei muito do Vilson e do Gabriel no jogo. Fabio Santos não pode vestir o manto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: