Skip to content

Apostas para o ataque

setembro 23, 2010

Sem um jogador de grande nível que tenha atuado menos de sete vezes na Série A e com a janela de transferências do mercado exterior fechada, não restou ao Grêmio senão buscar alternativas na Série B. Assim, o clube anunciou a contratação de dois jogadores para o ataque: Júnior Viçosa e Diego Clementino.

Júnior Viçosa é jovem, tem 21 anos e fez 10 gols pelo ASA na Série B. O clube alagoano o tinha como promessa, não queria libera-lo e o Grêmio precisou de um investidor para traze-lo ao Olímpico. Ele mesmo diz que é rápido, habilidoso e bom cabeceador.

O jogador vem para assinar um contrato de quatro anos. Não virá inicialmente para ser titular, mas existe grande expectativa quanto ao seu futuro. Assim, considero uma aposta válida. A política de caçar jovens valores pelo Brasil é necessária. Assim vieram bons jogadores, como Mário Fernandes. Logo, Júnior Viçosa pode trilhar caminho semelhante.

Todavia, guardo muita desconfiança quanto ao Diego Clementino. Com 26 anos e sem brilhar em um grande clube, já não se pode dar a ele uma expectativa de grande promessa. Se fosse um jogador confiável, já teria se firmado em um grande clube, o que aparentemente não ocorreu.

Diego jogou em oito jogos pelo América como reserva e apenas um como titular. Passou por clubes como Cruzeiro e Botafogo, onde foi dispensado. Não tem costume de fazer muitos gols. Pela Raposa, balançou as redes em 14 vezes em 73 oportunidades que defendeu a camisa celeste.

Apesar de ser reconhecido como um jogador veloz e que utiliza as laterais do campo, é uma aposta de risco. Seu contrato vai até maio de 2011 e há a possibilidade de renovação por mais três temporadas. Pode dar certo? Pode, mas não apostaria. Além disso, parece que alguns dirigentes costumam superestimar a capacidade do Grêmio de fazer jogadores que não fizeram sucesso no Sudeste como grandes atleta no Sul. Mas agora resta torcer para que Diego consiga mudar a sua história no Grêmio.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. observador permalink
    setembro 24, 2010 12:03 am

    Clementino e Viçosa,oremos!!

  2. Johnatan santos permalink
    setembro 24, 2010 12:21 am

    Eu sabia q o CIRO nao vinha. A diretoria do gremio e muito fraca, mas o ataque É JONAS mais OUTRO nao precisava trazer dois atacantes, e o MEIA DIREITA (Souza nao vai jogar em bom nivel esse ano , EU JA ROMPI OS LIGAMENTOS DO JOELHO SEIS MESES E MUITO PRA SE RECUPERAR FISICAMENTE E O MAIS IMPORTANTE PISCOLOGICAMENTE POR Q NO INICIO PARECE Q VOCE PERDEU A PERNA É MUITO DIFICIL ADIQUIRIR A CONFIANCA PRA REALIZAR OS MOVIMENTOS DE UMA HORA PRA OUTRA) como eu DISSE o ROCHEMBACK tem que jogar na meia direita mesmo sendo volante ele sabe arma e ADILSON E FERDINANDO NA PROTECAO o gremio teria mais posse de bola.

  3. Johnatan santos permalink
    setembro 24, 2010 12:51 am

    É O PALMEIRAS PODE ATRAVESSAR O GREMIO E CONTRATAR O JUNIOR VICOSA

  4. Alfredo Carlet permalink
    setembro 24, 2010 1:06 am

    PALMEIRAS DO FELIPÃO se ATRAVESSAR na contratação do promissor Júnior Viçosa?
    Impossível, SCOLARI não é TRÁIRA, não sujaria seu nome junto aos GREMISTAS.
    Êle tem caráter, sério, nunca seria um judas…
    Palmeiras só se interessaria após consultar seu técnico, ÓBVIO.

  5. Johnatan santos permalink
    setembro 24, 2010 1:07 am

    O atletico mg acaba de levar uma surra do flu 5 a 1 e finalmente demitiu luxa , ESSE É O JOGO GRÊMIO, GANHAR DO ATLETICO VAI CONFIRMA DE VEZ A REACAO E VAI PROVA QUE O GRÊMIO É MELHOR QUE OS TIMES DO Z4 E NAO MERECE ESTAR LA, MAS SE PERDE, EU NAO VOU TER MAIS DUVIDAS QUE AGENTE VAI BRIGAR PRA NAO CAIR ATE O FIM POR ISSO VENCER É OBRIGACAO

  6. setembro 24, 2010 1:14 am

    Não teria tanta confiança contra o Atlético Mineiro. O que garante que, agora com a queda do Luxa, não haverá jogador que irá criar vergonha na cara e jogará bola? Vejo um Atlético Mineiro completamente imprevisível na próxima rodada. Se jogarmos com inteligência, venceremos, mas não será jogo fácil.

    Sobre a interferência do Palmeiras, acho que a maioria não irá concordar, mas não vejo nada anti-ético. Enquanto não houver contrato assinado com o Grêmio, Júnior Viçosa ainda é jogador negociável. O que se deve questionar é a postura do ASA. Se houve um acordo entre o clube alagoano com o Grêmio, então se espera uma postura ética por parte do ASA e cumprir com o combinado.

  7. Alfredo Carlet permalink
    setembro 24, 2010 2:06 am

    Acerto verbal GRÊMIO- Asa, se Palmeiras do FELIPÃO está oferecendo mais, DEPOIS DISSO, está sim interferindo em negociação do GRÊMIO.
    GRÊMIO não faria o mesmo com time do Felipe.
    Com a palavra, sr SCOLARI…Palmeiras nunca contrataria jogador sem aval dele.

  8. Alfredo Carlet permalink
    setembro 24, 2010 2:08 am

    JOGADOR JÁ ESTÁ EM PORTO ALEGRE!!!

  9. Alfredo Carlet permalink
    setembro 24, 2010 2:12 am

    Relação GRÊMIO- FELIPÃO sempre foi maravilhosa, não acredito…

  10. Alfredo Carlet permalink
    setembro 24, 2010 2:15 am

    Favor FELIPÃO, esclarece os gremistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: