Skip to content

Humaitá te espera

setembro 17, 2010

No horizonte da zona norte de Porto Alegre já tremula o Pavilhão Tricolor desde 14 de maio. Foto retirada do site http://www.shots360.com.br

A estranha e boa sensação de ver o antes renegado bairro da zona norte de Porto Alegre passar a ser o ‘corredor de desenvolvimento’ dos porto-alegrenses, como define o Plano Diretor da cidade, já passou. Desde 2007, os moradores do Humaitá assimilam a ideia de ser a nova morada do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e criam expectativas quanto ao futuro da região.  

Muitos benefícios o complexo da Arena Tricolor deve trazer ao bairro. Valorização imobiliária, novos emprendimentos comerciais, melhorias em saúde, saneamento, segurança, trânsito, etc. A região passará, provavelmente, a ser mais bem cuidada pela Prefeitura. Não é só o Grêmio, definitivamente, que deve ganhar com o novo estádio. 

Um empurrão no crescimento socioeconômico do Humaitá, que só seria possível em tão curto prazo com a vinda de um empreendimento de larga escala como esse que terá sua pedra fundamental lançada nesta segunda-feira, 20 de setembro, em uma grande festa que partirá em carreata do ‘velho casarão‘ pelas ruas da Capital em direção aos ex-campos do Santo Inácio, no bairro Humaitá.  

Quando chegarem à Estação Farrapos (Trensurb), quem optar vir com a comitiva, passarão por baixo do viaduto do trem e saberão que há vida depois daquilo. Seguirão pela mal duplicada e esburacada A.J. Renner, que às vezes exala cheiro de ovo podre, em dias de chuva (a previsão é essa para segunda) enche d’água, até a Leopoldo Brentano, que talvez mude de nome até 2012, local do futuro estádio.

Como se vê, há muito o que fazer nos arredores. Todos ganham, até mesmo os colorados das cercanias. Humaitá te espera, Grêmio. E a partir deste 20 de setembro de 2010, com contagem regressiva.

Vamos Grêmio!

E para a festa nesta segunda, o bairro te espera gremista. Confira a programação.

13h30 – Saída em carreata do Estádio Olímpico até a Arena
14h – Abertura dos portões da Arena
14h30 – Chegada da carreata
15h – Início da cerimônia

A carreata sairá do Olímpico pela Érico Veríssimo via Ipiranga até a Silva Só, pega a Mariante, segue pela Goethe e Dr. Timóteo, pega a esquerda para Cristóvão Colombo até a Ramiro Barcelos, à direita para pegar a Farrapos, segue reto toda a vida até a Estação Farrapos (Trensurb), pega A.J. Renner em direção à Arena.

A foto lá de cima você encontra aqui. É uma imagem panorâmica em 360° de Porto Alegre, onde é possível encontrar as duas bandeiras tricolores no céu da cidade. A do Olímpico Monumental e claro, do terreno onde será erguida a Arena Tricolor. Desafio você a encontrar.

– E para não dizerem que só falei de flores. E o futebol? Felipão estragou nossa cereja do bolo de aniversário. A vitória era obrigação. Não veio. É correr contra o prejuízo em Florianópolis, contra o Avaí. Não dá mais para bobear. Assim como não dá mais para aguentar Fábio Santos na esquerda e Souza no meio. ‘Bora’ mexer nesse time, Portaluppi.

Rodrigo Rodrigues – BlogTwitter 

Esta é a coluna ‘Antes do Fim’, escrita raras vezes às sextas-feiras.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Lopes permalink
    setembro 17, 2010 3:45 pm

    Parabéns Rodrigo pelo testo. Rumo a Arena. Para fazer maior ainda o Grande Tricolor dos Pampas!

  2. observador permalink
    setembro 17, 2010 5:01 pm

    Moro na zona norte pra mim vai ser ótimo,claro que sentirei saudades do monumental afinal conquistamos muitos títulos alí,porém no Humaitá terá um ambiente diferente,confesso que me sentia meio incomodado as vzs na Azenha,por causa dos inúmeros cemitérios no local.

  3. JOHNATAN SANTOS permalink
    setembro 19, 2010 2:23 am

    SAUDACOES TRICOLORES BOM EU SOU BAIANO MAS SOU GREMISTA HA 11 ANOS , VI BEM DE PERTO O TRABALHO DO ANDERSON PAIXAO ELE SIMPLESMENTE ACABOU COM O BAHIA O TIME MORRIA NO SEGUNDO TEMPO NAO TINHA FORCA PRA CONTRA ATACAR JOGADORES VIVIAM NO DM O BAHIA TINHA TIME PRA SUBIR NA EPOCA MAS LUTOU PRA NAO CAIR E O PREPARO FISICO FOI A PRINCIPAL CAUSA DO PESSIMO RENDIMENTO DO TIME RESULTADO O ANDERSON PAIXAO FOI DEMITIDO COMO TODO BRASIL JA SABE. ME SURPREENDE MUITO O GREMIO PASSA PELA MESMA SITUACAO QUE O BAHIA E NAO TOMAR NENHUMA ATITUDE E CLARA PRA TODOS OS 7 MILHOES DE GREMISTAS QUE A PREPARACAO FISICA DO GREMIO E RUIN NAO DA PRA CULPAR 100% OS JOGADORES POR MA ATUACOES POR QUE NO FUTEBOL DE HOJE PRA SER COMPETITIVO E FUNDAMENTAL UM BOM PREPARO FISICO. E COMO EU DISSE OS 7 MILHOES DE GREMISTAS SABEM SE AO MENOS O PRESIDENTE DO GREMIO FOSSE GREMISTA ELE SABERIA MAS NAO É. PO ISSO VAMOS SIM BRIGAR COMTRA O REBAIXAMENTO ATE O FIM DO BRASILEIRAO E ATE O FIM DO MANDATO DO duda UM DOS PIORES PRESIDENTES DA HISTORIA DO IMORTAL . MAS EU TE AMO GREMIO E VOU APOIAR VOCE SEMPRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: