Skip to content

Eleição para o Conselho Deliberativo

setembro 10, 2010

Neste sábado (11), ocorrerá a eleição para o Conselho Deliberativo do Grêmio, com votação entre às 10h até 17h, no estádio Olímpico Monumental. Três chapas concorrem pelas 150 vagas em disputa: Chapa 1 – Renova Tricolor, Chapa 2 – Dá-lhe Grêmio e Chapa 3 – Terceira Via Grêmio.

Apesar de anda não ser apto a votar, interesso-me muito pela política do Grêmio, pois acredito que é por meio dela que o clube irá se desenvolver. Infelizmente, essa consciência não persiste em grande parte dos gremistas,  que declara odiar a política. Contudo, tenho convicção de que nada adianta reclamar num futuro próximo, se no presente o torcedor nada fizer para que o clube de fato melhore.

Também, existe um conceito errado de política, como se apenas os tradicionais políticos a fizessem. Esse pensamento é equivocado, pois todos fazem política no dia a dia, com intuito de buscar melhorias, seja por qualquer meio em que esteja inserido, através de relações com outras pessoas.

Portanto, sempre busquei conscientizar a importância das eleições para o Conselho Deliberativo do Grêmio, pois é o meio do clube se modernizar e ampliar a sua relação com o torcedor gremista. Porém, aquele que se mantém afastado desse processo tão importante, possui pouco direito, ou nenhum, de reclamar depois.

Lamento muito que, mais uma vez, as eleições no Grêmio sejam alvos de acusações de todos os lados, baixando o nível da campanha. Assim como também fico preocupado com toda essa discussão em torno da candidatura de Fábio Koff para presidência do Grêmio, deixando a própria eleição do Conselho Deliberativo em segundo plano.

Tais acontecimentos me motivaram a entrevistar os três movimentos políticos, mesmo que ainda não possa votar. Mas senti que era o meu dever de gremista, fazer esse bem ao clube e buscar apenas propostas e ideias das três chapas, deixando ataques políticos e toda essa especulação em torno de Koff de lado.

Por essa razão, convido a todo gremista, principalmente o sócio que amanhã irá votar para eleger os 150 novos conselheiros, a ler as entrevistas dos três grupos que disputam a sua representatividade perante o Grêmio. Esse é o momento de construir o futuro do  nosso Grêmio. Depois, não adianta reclamar.

Confira as entrevistas com as três chapas, para mais tarde, cobrá-las no Conselho Deliberativo:

Chapa 1 – Renova Tricolor

Chapa 2 – Dá-lhe Grêmio

Chapa3 – Terceira Via Grêmio

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    setembro 11, 2010 12:46 pm

    Também não vou poder votar, mas é legal que essa orientação seja passada a quem puder, tanto sobre o “como” quanto sobre o “porquê”. Quem tem poder nessa hora não é Duda, Odone e nem Koff, é o legítimo torcedor gremista.
    _

    Não tem a ver com o post, mas é muito engraçado ver o timinho se esforçando pra tentar criar “Portaluppis”, como esse filho da Xuxa agora. Tentaram fazer o mesmo com o marreco em 2006, mas todo mundo sabe que no fim a idolatria sobra pra um GABIRU hauahuahau

  2. setembro 11, 2010 11:00 pm

    A SITUACAO QUIS ferrar os SOCIOS , MAS ACABOU SE ” FERRANDO ” OK . MAS AGORA TUDO E GREMIO 1000% NE . O GREMIO PRECISA DE UNIAO .

  3. Diego permalink
    setembro 12, 2010 10:45 am

    Ver
    http://gremioimortal.blogspot.com/2010/09/096-mais-levam-100_12.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: