Skip to content

G-7 parte para tudo ou nada com Koff

setembro 1, 2010

O G-7, que forma a chapa Dá-lhe Grêmio, lançou o nome de Fábio Koff como candidato da situação nas eleições presidenciais no Grêmio, na noite desta terça-feira (31). A escolha do presidente campeão mundial seria uma resposta à candidatura de Paulo Odone, que representa à chapa de oposição, Renova Tricolor.

Considero a escolha de Fábio Koff como um ato de tudo ou nada para o G-7 ao pleito presidencial. Não descarto a hipótese de puro desespero da situação, uma vez que esta lança o nome do ex-presidente gremista sem sequer a confirmação oficial do próprio. Porém, a situação não tem nome capaz de bater Paulo Odone, enquanto que Duda Kroeff não tem força política para tentar uma reeleição.

Apesar disso, sigo desconfiado de que Fábio Koff será candidato à presidência do Grêmio. Ele foi reeleito, em abril, a mais três anos como chefe do Clube dos 13. Portanto, seria uma grande surpresa se ele aceitasse voltar ao Olímpico. Contudo, mesmo que Koff venha a concorrer e seja considerado o maior presidente da história do Grêmio, o atual momento é de Paulo Odone, que seguiria, apesar de tudo, como favorito a voltar ao comando do clube a partir de 2011.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. setembro 1, 2010 1:24 am

    Bruno,

    Que bom esse teu informante daqui, hein?! Eh, eh! 😛

    Estou vindo do jantar agora. Te diria que não foi um lançamento mas, sim, um apelo feito pelo Carlos Josias ao Fabinho e um suposto pedido direto do Cacalo por celular hoje à tarde, segundo o próprio.

    E também acho que tu deves estar desconfiado de que Koff NÃO irá aceitar… 😉

    Pessoalmente, acho que ele não vai.

    O problema não é o Paulo Odone, que é um cara bastante ético e respeitador do presidente. Tanto é que ele jamais fez nenhuma crítica em público da atual gestão. Pra mim, o problema é (dando certo ou não) o tipo de rateio que ele faz das vagas entre os grupos.

    No fundo, dá quase no mesmo que agora: dividir seis vice presidências entre movimentos mais heterogêneos do que se possa imaginar é correr o risco de pôr um inepto no futebol (Krieger/Meira) e outro no marketing (Pacheco). Odone dá sorte no futebol e os seus ineptos são mais Semp Toshiba do que os outros (isto é, menos ineptos).

    O que avacalha a campanha é o clima de rinha de galo que os soldados rasos, isto é, os conselheiros de primeira viagem que não disputam vaga porque entraram em 2007 mais os militantes dos movimentos que não concorrem. Aí, todo mundo esquenta a cabeça e não consegue contar até 10 antes de responder também de maneira destemperada.

    Hoje eu conversei com o Irany e com o Carlos Diehl. De finanças, o próximo presidente não terá tanto do que se queixar, pois, apesar do adiantamento, a verba da TV será estupidamente maior, além de termos ganhado o recurso no TST que anula 64 milhões da nossa dívida.

    Por outro lado, as categorias de base estão abandonadas: depois que o Meira demitiu o Paulo Deitos, as delegações viajam sem chefe, pois o diretor, Cel. Élvio, viaja muito pouco. Ninguém mais faz a oração com os guris antes de entrar em campo. Enfim… O Edson Aguiar e o Mauro Rocha fazem todo o trabalho de avaliação física e técnica e os treinadores organizam o time e o motivam. Mas falta a fundamental figura do paizão, que tanto cobra quanto passa a mão.

    Mais eu não posso contar… Eh, eh! 🙂

    []’s,
    Hélio

  2. observador permalink
    setembro 1, 2010 1:33 am

    Seria assinar atestado de burrice se eu não reconhecesse a importancia do Dr. Koff,porém logo após ele ter sido eleito presidente do clube dos 13,senti q ele ficou um pouco mais distante do Gremio.Tantas vzs precisamos de uma certa ajuda política(no bom sentido)e vi certo distanciamento do sr Koff,e ainda mais…lembro-me dele como conselheiro de fernando carvalho,algo q não acreditei,Confesso q cheguei a pensar q o homem havia se “profissionalizado” de mais e perdido a paixão como torcedor.Ah sobre reeleição do Duda “obino”,só se for piada né?

  3. giovani montagner permalink
    setembro 1, 2010 5:57 pm

    exato. o único nome deste grupo politico capaz de fazer frente ao odone na eleição presidencial é ele. tenho a mesma impressão, koff não concorre a presidência.
    não custa relembrar, a eleição que se aproxima é para o conselho deliberativo e por essa notícia, tenho impressão que o g7 está reticente quanto ao seu desempenho eleitoral e busca um fato novo, de forte impacto junto aos associados aptos a votar, assim como os torcedores em geral. novamente, pretende incorrer no mesmo erro do g4, misturando as eleições, para confundir o associado.
    tempos interessantes vivemos.

  4. borracho permalink
    setembro 2, 2010 2:10 am

    Pra mim parece mais uma jogada suja pra tentar enganar os socios e conseguir votos. O pior eh q alguns torcedores ja cairam no conto do G7 mais uma vez! Nas proprias noticias percebe-se uma tremenda contradiçao:

    “O ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, foi quem conversou com Fabio Koff:

    – O caminho está aberto. Vamos aguardar a resposta dele no seu retorno de São Paulo – disse Cacalo aos presentes”
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3025124,Grupo-que-apoia-Duda-Kroeff-lanca-Fabio-Koff-a-presidencia-do-Gremio.html

    “Por outro lado, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, declarou no Sala de Redação que não conversou com o ex-presidente Fábio Koff.

    — Eu, como gremista, gostaria muito que Fábio Koff fosse presidente do Grêmio. Mas, para deixar claro, não falei com o presidente Fábio Koff, não estou aguardando nenhum tipo de resposta. Não tenho participado das reuniões dos grupos políticos — salientou”
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3025406,Koff-deixa-duvida-quanto-a-candidatura-a-presidencia-do-Gremio.html

    Alem disso proprio Fabio Koff disse a pouquissimo tempo (me lembro de ter mostrado essa noticia aqui) q nao estava mais acompanhando o Gremio, e agora do nada resolve se candidatar?! Eles acham q os Gremistas sao trouxas e tem memoria curta (pior q alguns tem), mas se depender de mim e boa parte da torcida esses dois nao pisam mais no Olimpico… so o fato do Koff ter virado as costas para o Gremio ha um bom tempo ja seria uma justificativa pra isso, mas ter ajudado o Sport Club 2006 nas duas Libertadores e varios outros favores em troca do apoio pelo poder no clube dos 13 eh uma coisa q um Gremista de verdade jamais faria… usando as proprias palavras do Koff em uma das materias acima, de q ele vai “decidir pelo q lhe der mais alegria”, ele q va se candidatar la na Beira Lago entao (como ja vi mais Gremistas sugerindo), pois isso parece deixar ele bem contente!

    E q historia eh essa de termos ganhado um recurso q anulara 64 milhoes da nossa divida q eu nao estou sabendo!?!? Mais informaçoes por favor!!

  5. observador permalink
    setembro 2, 2010 12:20 pm

    Não existe ingenuidade e romantismo no futebol,são todos mercenários,jogadores,técnicos e presidentes.Só a torcida,trouxa e apaixonada q acredita nesse mundo podre de empresários,politicagem e jogadores displicentes ganhando fortunas.Muitos dirigentes se profisionalizaram(no mau sentido)e hj fazem carreiras em outros clubes, caso do proprio Paulo Pelaipe q dia desses era diretor do Ceará.Não vou estranhar se o sr.Koff aceitar do amiguinho fernandinho beira lago um carguinho no rival.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: