Skip to content

Só superação não livrará o Grêmio da Série B

agosto 27, 2010

A derrota para o Santos toma proporções preocupantes para o Grêmio neste Campeonato Brasileiro, porque ficou provado que não a crise no Olímpico se trata apenas da falta de vontade de um jogador A ou B. Os problemas vão além disso, como a preparação física e a falta de qualidade nas laterais.

Após fazer o primeiro gol, o Grêmio tinha a opção do contra-ataque a seu favor, mas centralizou muito o jogo no meio, facilitando a vida da marcação santista. A alternativa seria usar as laterais, contudo, como é possível fazer isso com peças tão nulas como Edilson e Fábio Santos?

Por essa razão, reitero que os dois estão com dias contados no time titular. Gabriel tem mais qualidade no setor ofensivo, apenas precisando de cobertura, fazendo com que Edilson seja banco. Já na lateral-esquerda, Neuton, Gilson e Lúcio têm mais qualidade do que Fábio Santos, bastando escolher um.

Sem opção pelas laterais, o Grêmio se vê obrigado a centralizar o jogo com Souza e Douglas, que não conseguem obter boas atuações juntos. Porém, quem usar no lugar deles? Não creio que Maylson seja a solução e temo que Pessali entre na fogueira devido ao momento adverso. Em suma, não temos opções.

Por parte da preparação física, passou da hora do Departamento de Futebol questionar o trabalho feito por Anderson Paixão. O Grêmio foi superior ao Santos no primeiro tempo, mas estava completamente sem fôlego no segundo tempo, permitindo que o time da Vila Belmiro dominasse o jogo. A preparação física é tão ruim ou pior em relação a que testemunhamos em 2009.

Rápidas

Foto: Tatiana Lopes / ClicRBS

1- Gabriel e Gilson foram apresentados e registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por mim, estreiam contra o Atlético Paranaense.

2- Apesar de me animar com as análises feitas sobre Gilson, não posso acreditar que Jonas Pessali foi incluído no negócio para a vinda do ex-paranista. Parece que o Grêmio está cheio de meias para se dar a tal liberdade. Não basta ceder Mithyuê ao Atlético Paranaense?

3- O que me fez gostar da atuação de Vilson não foi a sua técnica, que não é de grande categoria, mas a sua garra e simplicidade. Se a bola se aproximar da área, é chutá-la para longe. Caso repita com freqüência as atuações de ontem, terá o respeito da torcida.

4- Seria absurdo imaginar Djalma Beltrami apitando um jogo do Grêmio após o ocorrido em 2005, mas não é quando temos uma direção completamente sem força nos bastidores. Porém, temos outros problemas para nos preocupar.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Alfredo permalink
    agosto 27, 2010 2:36 am

    O GRÊMIO está correndo metade em relação ao primeiro semestre…
    Como é fácil marcar pênaltes contra o GRÊMIO…
    Política, interesses, vaidades pessoais atrapalham demais…
    Zero pênaltes a nosso favor em um turno inteiro…
    A torcida vai ser fundamental na fuga do rebaixamento.

  2. observador permalink
    agosto 27, 2010 3:53 am

    Comentei no outro post,q o Gremio só foi atacado pelas “avenidas” fabio santos e edílson(e o pastor q comentou q não demoraria mto pro edílson ir pra seleção!!)esses 2 lateria q chegaram são melhores q fabio e edilson,pois acho q é humanamente impossível ser pior q eles.Ouvi um comentário pós jogo dando conta q a direção procurava mais um volante,e um zagueiro,se for verdade beleza,mas precisamos de mais um articulador,pq Souza e Douglas é de chorar.

  3. Alfredo permalink
    agosto 27, 2010 4:11 am

    Caio, atacante de velocidade, não está sendo aproveitado no Botafogo.
    Já jogou sete jogos?
    André Lima poderia ser mais escalado.

  4. agosto 27, 2010 6:30 pm

    Bruno eu daqui da Inglaterra acredito sim que só a superação nos livrará de coisa pior , pois ontem demos uma amostra disso vencendo o cerâmica por 2 a zero em jogo treino , eu daqui da terra dos ingrêis vi o Inter conseguir só um empate contra esse poderoso adversário , isso nos dá uma tranquilidade a mais , não ? abraços a todos 🙂

  5. borracho permalink
    agosto 27, 2010 7:12 pm

    Superaçao e um primeiro volante! Concordo totalmente com as palavras do Odone, essa direçao monta os times errado, sempre pensaram as coisas da frente pra tras, ai nao sobra dinheiro pra montar uma boa defesa.

  6. Daniel permalink
    agosto 28, 2010 3:37 pm

    A maior prova da falta de planejamento do Meira é que o Renato fez mudanças drásticas no time e ninguém achou nenhuma delas um absurdo: Saídas de Rodrigo e Hugo, volta de Willian Magrão (como volante mesmo), chegada de dois laterais (um deles pra ser titular) e de um zagueiro que já estreou na sua primeira semana no clube. Se o time era tão bom, por que a defesa titular está prestes a ser COMPLETAMENTE (pelo anúncio do Paulão, o Rafael Marques também deve rodar logo) modificada?

    Só espero que resolvam também a questão da parte física. Não adianta trazer bons jogadores se daqui a algumas semanas eles estiverem se arrastando em campo como os outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: