Skip to content

Venda de Hugo escancara a falta de planejamento

agosto 24, 2010

Foto: Agência Estado

O meia Hugo deixou o Grêmio para poder atuar no Al-Wahda, numa negociação resultará cerca de € 1 milhão aos cofres tricolor. Coincidência ou não, o meia estava incluído na especulação de que um grupo de jogadores queria derrubar Silas e, portanto, não seria surpresa se ele fosse uma das “lideranças negativas”, cuja informação foi passada para Renato, quando este ainda estava se dirigindo ao Olímpico.

O problema não está na saída de Hugo em si, pois, independente do boato ser verdadeiro ou não, fato é que o seu futebol sempre se mostrou inconstante. Além do mais, ele nunca reagiu bem à reserva, assim foi no São Paulo e seria a mesma situação no Grêmio, devido à volta de Souza. O maior problema é que, agora, o único meia na reserva é Maylson.

A venda de Hugo salienta que há muito tempo o Grêmio deixou de ter um planejamento. Afinal, Mithuyê foi para o Atlético Paranaense sob a alegação de que ele teria pouco espaço no elenco. Agora, o clube corre sério risco de sofrer com carência em um setor que é nada menos do que a espinha dorsal da equipe.

O que agrava a situação é que Maylson ainda pode ser vendido ao Benfica. Numa situação normal, não lamentaria a saída dele no Olímpico, a exemplo de Hugo, principalmente porque ainda espero que o meia desequilibre em um jogo importante, como no Campeonato Brasileiro, não apenas no Gauchão. Contudo, se Maylson for realmente ao além mar, aí teremos um sério problema no elenco, diante de um contexto que, por si só, já é preocupante.

Com a saída de Hugo, o Grêmio terá que buscar alternativas, seja na base, seja no mercado, isso mesmo com a manutenção de Maylson. Na base, Jonas Pessali pode ganhar espaço, porém, não descartem a contratação de um meia. Mas qual seria essa alternativa num mercado tão escasso? Não duvidem que esse jogador seja Tcheco, que tem a sua saída como certa no Corinthians.

*

Off-Topic: Se for verdade mesmo que o Grêmio busca o lateral-direito Jefferson, do Paraná, somado à contratação de Gabriel no setor, então posso afirmar que a batata de Edilson está queimando, após suas atuações nulas.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. observador permalink
    agosto 24, 2010 2:59 am

    É muita incompetencia pra uma direção só,trouxeram o Silas,e para ele deram carta branca,o homem conseguiu colocar no time do Gremio´pra jogar figuras do tipo “wiliam batoré”,Ferdinando,Ozéia(ou seria AZIA)Edilson e um lateral q já veio machucado?!Não podemos esperar mais nada,qeimaram um prata da casa,com futuro promissor(Mithyuê)em detrimento de mercenários q nem jogar jogam caso do Douglas,Leandro e Hugo.FORA DUDA OBINO!!Qero meu GREMIO COMO ANTES,VENCEDOR!!!

    • heraldo permalink
      agosto 24, 2010 10:46 am

      nunca tivemos armadores este ano, douglas e souza, é achar que trabalhamos na imprensa do rs, pois acredito que nossso entendimento de futebol é melhor que o deles.Chamar estes dois de jogadores de futebol é beirar ao ridiculo.
      Pela direita acho que deve estar ainda no corinthians, o tal de moacir, sem as duas pernas e com os olhos vendados joga 10 x + que o naba do souza.

  2. Rennan Oldra permalink
    agosto 24, 2010 3:41 am

    Éééé meus amigos, a coisa está começando a esquentar lá no olímpico, tomara que tudo de certo!

  3. borracho permalink
    agosto 24, 2010 2:50 pm

    Finalmente! Agora so falta dar um jeito no Leandro, Ozeia, Rafael Marques e Ferdinando q as coisas vao engrenar. Apos o jogo contra o Ceara eu ia comentar q nos infelizmente tinhamos chegado num ponto q foda-se as dividas, gastem oq for necessario mas arrumem o time pq essa aura de perderor conformado so se tira com uma limpa no elenco (ainda mais num elenco de refugos bambis totalmente o oposto ao espirito do Gremio)… e agora aparecem essas benditas noticias de q vai entrar dinheiro nos cofres. Nao tem mais desculpas pra nao reforçar (exceto a janela q ja deve estar quase fechando), so um zagueiro xerifao e um primeiro volante diferenciado e xerifao tambem ja mudariam bastante o time.

    Somando isso com a volta do Mario na zaga e do bom e velho Victor no gol, laterais decentes e o aproveitamento de alguns guris da base podemos montar um bom time. No meio eu nao me preocupo tanto pq pra mim o time jogou bem com tres volantes (com o Rochemback de terceiro homem ajudando na armaçao) e o Douglas. Talvez com o Adilson e mais um primeiro volante de verdade o Douglas possa ate jogar com o Souza, o unico problema eh o Souza de capitao… na base tem o Pessali como tu lembrou q joga muito e alguns outros como o Wesley pro ataque.

    O Maylson se for por 7 milhoes de euros mesmo deveria ir na hora, ele eh muito esforçado mas na verdade eh um segundo volante (por isso as pessimas finalizaçoes jogando de meia). O grande erro mesmo foi mandar o Mithyue embora, mas inacreditavelmente teve gente q concordou na epoca… e toda essa falta de planejamento tem q ir pra conta do Meira, q graças adeus foi removido apos muito tempo de sofrimeto (e pior q tambem tinha gente q nao concordava com as criticas a topeira).

  4. Nicolas Henrique Zaro permalink
    agosto 24, 2010 6:10 pm

    jefferson joga de atacante em varias partidas do parana… viria para ser o atacante de velocidade tao comentado… abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: