Skip to content

Em busca da perfeição

agosto 24, 2010

Na noite desta quarta-feira (24), ocorrerá a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a qual o Grêmio enfrentará o Santos às 22h. Atualmente o Tricolor encontra-se na 17ª colocação, enquanto o seu adversário se aparece em sexto lugar, com apenas seis pontos de diferença. A partir disso, conclui-se que o momento do Santos é muito melhor do que o do Grêmio.

Mas o jogo é o Olímpico, lembram os torcedores. No qual, o time santista não consegue uma vitória há 10 anos, desde agosto de 2000. E para tal jogo, Renato exige que os jogadores honrem a camisa em busca de uma reação.

– Vai começar a aparecer (o comprometimento). É uma exigência minha o comprometimento do jogador. Eles estão em um grande clube, ganham bem, ganham em dia, e precisam ter esse comprometimento, precisam entrar em campo, se entregar, demonstrar que podem permanecer no time e no grupo. Antes mesmo de eu chegar ao Grêmio, recebia ligações de empresários me oferecendo dez, 15 jogadores por dia. Preferi valorizar o elenco. É comprometimento. Independentemente de quem jogar, de esquema, o jogador precisa honrar a camisa do Grêmio – disse Renato.

No treino nesta tarde, o técnico testou o time de duas formas: superofensivo e outro mais resguardado. Porém, o time no 4-4-2 foi o mais trabalhado, o que afirma possivelmente que será este o esquema utilizado.

Assim, o Grêmio atuaria com Victor, Edílson, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Willian Magrão, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e Borges.

Hugo foi outro jogador mandado embora. O meia agiu da mesma forma que Rodrigo, não mostrando força de vontade e comprometimento no Grêmio e, consequentemente, o clube se desfez de tal jogador.

Em compensação, hoje à tarde o clube anunciou mais dois jogadores. Gabriel, que retornou da Grécia, emprestado pelo Panathinaikos; e Vilson, vindo do Vitória. Além do lateral Gilson, ex-paraná, porém, não foi apresentado ainda; e o clube ainda tenta a contratação do outro lateral paranista, Jefferson, mas nada concluído ainda.


Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. observador permalink
    agosto 24, 2010 9:42 pm

    Ok Daiane,ou li errado ou vc escreveu que o Gremio estaria trazendo um lateral”parasita”?Mas o Olímpico está cheio de parasitas e vão trazer mais um?Acho q foi erro de digitaçõ,vc quis dizer paranista acho.Mas o brabo é ver q amanha o time vai jogar com 2 laterais PARASITAS,Fabio Santos e Edilson,aí não existe esqema q funcione é rezar e rezar,vamos ver como se comporta o novo zagueiro q com certeza,antes mesmo d ve-lo jogar desse ser melhor qe essa mula manca do Ozéia.Amanhã todos ao olímpico.

  2. giovani montagner permalink
    agosto 25, 2010 12:10 am

    não queria falar isso antes do final do turno, mas não posso deixar passar. caso seja esta a escalação, pergunto:
    o que estas fazendo renato?
    qual a diferença desta escalação para as efetuadas pelo silas?

    ressuscitaram até o rochemback…

    • Daniel permalink
      agosto 25, 2010 8:30 am

      É o que ele tem à disposição. Não temos nenhum zagueiro mais qualificado em bom estado, o Gabriel acabou de chegar, o Lúcio não estava podendo jogar por causa dos problemas com a documentação (logo está sem ritmo), Adilson machucado, Hugo vendido… Só achei estranho o Rochemback, que diziam não estar em condições de jogo.

  3. agosto 25, 2010 11:23 am

    Rochemback pra mim é mais útil que o Magrão, por exemplo. Magrão nunca foi um jogador eficiente, nem mesmo antes de se lesionar. Rochemback ao menos é esforçado.

    E, quanto ao Hugo, eu acreditava no rendimento dele. Mas infelizmente mostrou-se despreparado para enfrentar um banco de reservas, semelhante ao que fez no São Paulo, motivo pelo qual o clube paulista facilitou sua saída no começo do ano.

    Vamos com o que temos, a reação precisa sair desse grupo.

  4. Lucca permalink
    agosto 25, 2010 1:46 pm

    o Renato ta no caminho certo, esse Vilson não pode ser pior que o Ozéia, de jeito nenhum.
    esse time ta certo, só falta a troca dos 2 laterais, lúcio e gabriel vão dar a resposta, e tambem a entrada do Adílson no lugar do W. Magrão q é muito fraco.
    Como bem dito no post anterior, agora o Mithyue nos faz muita falta e o Pessali por onde anda?? bota pra jogá

    Mas vamos ter esperança, parabens pelo blog.

  5. Ale permalink
    agosto 25, 2010 4:29 pm

    Eu só não sei o que tu entende por “comprometimento” ???

  6. observador permalink
    agosto 25, 2010 4:54 pm

    Na empresa onde eu trabalhava,”comprometimento” era trabalhar e dar resultados,não acochambrar, e se não desse resposta era demitido ou trocado de função,no caso dos jogadores a reserva ou ser vendido,acho que é uma boa analogia.

  7. Alfredo Carlet permalink
    agosto 26, 2010 2:11 am

    PREPARO FÍSICO, PREPARO FÍSICO, PREPARO FÍSICO!!!

  8. Alex permalink
    agosto 26, 2010 11:28 pm

    Valeu observador, ou diria “advogado de defesa”,só que estes “atletas” NEM ERAM PARA ESTAR no Grêmio.

    Não estou me referindo a nomes mas a filosofia de futebol.

    Contratações são para suprir as posições carentes do time e não o inverso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: