Skip to content

Temos pensamentos mais importantes

agosto 19, 2010

Sou um dos poucos gremistas que não perde sono com o Internacional. A rivalidade é saudável, naturalmente todos secamos o rival, gostamos quando o adversário perde e achamos ruim quando este conquista um título importante. Tudo isso faz parte da história da dupla Grenal. Porém, não façamos as conquistas do Inter as maiores preocupações do torcedor gremista.

O ano de 2010 é extremamente fundamental para o Grêmio, pois teremos a renovação de 150 cadeiras no Conselho Deliberativo e a escolha do futuro presidente do clube. Portanto, não acham que temos coisas mais importantes para nos preocupar? Parabéns ao Internacional, por conquistar algo que já temos há 15 anos. Contudo, se nos prendemos a esse tipo de preocupação, logo nós que correremos atrás das façanhas deles.

O sócio que tem direito a voto deve cobrar proposta das chapas, seja do G-4 (Grêmio Independente, Grêmio Novo, Grêmio Sem Fronteiras e Grêmio Democrático), seja do G-7 (Núcleo das Mulheres Gremistas, Grêmio Menino Deus, Grêmio Acima de Tudo, Grêmio Sempre, Grêmio Imortal, Grêmio Unido e Grêmio Vencedor), seja pela Terceira Via. O eleitor ou qualquer torcedor gremista deve dar um basta em acusações de ambos os lados sem futuro algum para o clube.

Afinal, qual será o planejamento feito na gestão de futebol? Quem serão os diretores de cada departamento? Qual o histórico deles? Como ficam os sócios gremistas que moram no interior do Rio Grande do Sul e fora do estado? Há um projeto para que eles tenham direito a voto? Como evoluir o marketing? Qual o trabalho proposto para as categorias de base? O que, enfim, será feito quanto à redução da Cláusula de Barreira?

Portanto, esses questionamentos são muito mais importantes para o torcedor gremista do que o Internacional ou qualquer ranço político dentro do próprio Grêmio. Se continuarmos a nos prender nesses detalhes, aí sim o nosso Tricolor ficará atrás do nobre rival. Pior, o Grêmio deixará de ser o Grêmio de que tantos nos orgulhamos. Então está na hora de exigir propostas e uma nova postura das chapas que irão disputar as eleições no Olímpico. Isso é pensar no futuro.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Cesar Gomes permalink
    agosto 19, 2010 2:50 am

    Todavia, a pergunta que interessa a nós gremistas é O QUE TEM FEITO O DR. FÁBIO KOFF PELO GRÊMIO depois de 1996????? Querem mesmo saber??

    1) Apadrinhou e aconselhou Fernando “balancê” Carvalho, não só no ano de 2006, como também apresentando Delcir Sonda ao dirigente morango…quem é Delcir Sonda? Apenas o empresário que, entre outros jogadores, colocou Nilmar na beira-valo (e se não me equivoco, Giuliano e D’alessandro idem) !!!!

    2) Apoiou e elegeu o DUDA OBINO, mentindo em todas as rádios (e isso não me sai da cabeça) que iria estar dentro vestiário tricolor na LA 2009 (insinuando que seria dirigente de futebol) quando na verdade, tanto ele quanto o traíra do CACALO sumiram após a eleição…enquanto o time do Grêmio só fez afundar…

    Ou seja, KOFF, na minha opinião, está rasgando seu passado de conquistas ao colocar seus interesses políticos muito acima dos interesses do GRÊMIO…Vejam bem: por ser opositor do ODONE ele ajudou a reforçar os morangos….isso para mim é lamentável…

    Por tudo isso (e pela incompetência absoluta da dupla Duda & Meira) voto contra CACALO e KOFF na próxima eleição…se for o ODONE o canditado de oposição..faço campanha!!!!!

    • agosto 19, 2010 9:09 pm

      Ainda vou conhecer esse tal de INTERNACIONAL,mas por enquanto estou ainda tomando meu Chivas e torcendo pelo gremio , abraços a todos srsrrs 🙂

  2. Edson Berwanger permalink
    agosto 19, 2010 3:29 am

    É isso mesmo. Sofro com a flauta, mas aproveitei minha infância infernizando meus amigos colorados. O mais importante é pensarmos o Grêmio, esquecendo o lado vermelho do RS.
    Sou conselheiro do nosso amado Grêmio. Estou lá desde 2007 e nunca faltei a uma reunião do conselho. Dos ex presidentes, SEMPRE vejo o Dr Hélio Dourado, talvez o maior presidente da história do clube. Fico satisfeito que nossa história viva esteja representada de forma presente. Porém, precisamos de oxigenação, sangue novo. A mistura do passado com o presente será fundamental para a transição. Dia 11 de setembro meu movimento, o MGI, estará apresentando 7 nomes antigos e 25/30 novos nomes para a eleição do conselho.
    Hoje somos minoria. Não aprovamos sequer uma proposição. O G7 fala em representação do sócio, redução da cláusula de barreira, mas é pura hipocrisia. Já houve a chance de se fazer esta alteração, mas os conselheiros deste grupo boicotaram a votação. Muitos não foram, alguns assinaram a lista de presença e foram embora, enfim…
    É importante que o sócio não se deixe levar por um aperto de mão. Esses apertos são falsos… Basta lembrar 2008 na eleição do Duda…
    Contamos com o sócio para fazer um novo Grêmio, democrático, profissional e com a valorização do seu maior patrimônio, o torcedor.

  3. agosto 19, 2010 9:08 am

    Também não perco tempo com os vermelhos, até pq uma libertadores conquistada fora de casa, vale por duas em casa, sendo assim está 3 a 2 para nós. Bom, gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode ser o “reforço supresa” que foi mencionado pelo Guerra no site do clicrbs? Alguém saberia? http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2010/08/18/reforco-surpresa-para-o-gremio/?topo=13,1,1,,,2

    • Daniel permalink
      agosto 19, 2010 11:04 am

      Pelo que andam comentando, seria o Gilberto Silva. O Duda disse essa semana que os altos salários tornam essa contratação inviável, mas talvez ele venha com a ajuda de algum parceiro e isso tenha sido só pra despistar.

      Se vier em boa forma, pode ser a melhor contratação do Grêmio no ano. Há tempos precisamos de um camisa 5 que imponha respeito na meia-cancha.

  4. ricardo GREMISTA permalink
    agosto 19, 2010 3:17 pm

    APÓS 27 ANOS DE RELHO O MACACO É LIBERTADO E OLHA NOS OLHOS DO SEU ALGOZ…
    E AGORA GREMIO?
    O MACACO VOLTA OU NÃO AO TRONCO?

  5. Douglas Studzinski permalink
    agosto 19, 2010 4:17 pm

    “Sou um dos poucos gremistas que não perde sono com o Internacional. A rivalidade é saudável, naturalmente todos secamos o rival, gostamos quando o adversário perde e achamos ruim quando este conquista um título importante. Tudo isso faz parte da história da dupla Grenal. Porém, não façamos as conquistas do Inter as maiores preocupações do torcedor gremista.”

    Perfeitas colocações.

    “Como ficam os sócios gremistas que moram no interior do Rio Grande do Sul e fora do estado? Há um projeto para que eles tenham direito a voto? Como evoluir o marketing? Qual o trabalho proposto para as categorias de base? ”

    Nesse ponto que é importante evoluirmos. Como morador do interior do estado, acho que pouco vale a pena ser sócio. É preciso se pensar planos e vantagens para os sócios do interior, pois ai uma base de expansão do quadro de sócios. Penso que o marketing também precisa de uma “choacolhada”.

    Outro fator importante é voltarmos a nos impor na CBF, pois freqüentemente somos prejudicados na arbitragens e nossos jogos em casa, sempre são nos meios de semana. Apesar de gostar do Duda , de enxergar um cara de caráter e achar que agora achou o caminho, acho que falta mais atitude a direção.

    De fato Bruno, é hora de renovar e trabalhar para que daqui alguns anos possamos dar o troco.

  6. observador permalink
    agosto 19, 2010 9:50 pm

    O site é bom amigo,apenas deveria ter moderador pra tirar esses “coloridos” q visitam-nos sempre,afinal todos sabemos da história que o colorado sempre quis ser gremista,logo tem um gremista por dentro.Infelzmente 20010 já era pra nós,graças ao DUDA OBINO,q ao invés d demitir comissão técnica e o MEIRA ASNEIRA,logo depois da eliminação na copa do brasil,prefiriu se omitir.Bom e das contratações medíocres nem qero falar!!

  7. giovani montagner permalink
    agosto 20, 2010 11:48 pm

    a melhor coisa que um gremista poderia escrever nessa hora era isso.
    parabéns bruno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: