Skip to content

Análise sobre Gabriel

agosto 18, 2010

Foto: Agência/EFE

O Grêmio contratou o lateral-direito, Gabriel, segundo informações do ClicRBS. Ele estava atuando pelo Panathinaikos, na Grécia, e deve ser apresentado nesta segunda-feira (23) no estádio Olímpico Monumental. Sem dúvida, a sua contratação é boa notícia, visto que Gabriel é um jogador e vem com status suficiente para ameaçar Edilson no setor.

Para obter mais informações sobre Gabriel, procurei um amigo carioca e torcedor do Fluminense, Anderson Cândido, que estuda jornalismo comigo na mesma universidade. Ele salientou as qualidades do novo jogador gremista, reforçando a impressão de que o clube acertou em trazê-lo. Abaixo, está a sua análise:

*

Gabriel Rodrigues dos Santos, 29 anos, mais conhecido como Gabriel, foi revelado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube e filho do ídolo corintiano Wladimir. Com passagens marcantes por times do Brasil, o lateral direito ficou conhecido por suas características ofensivas e seus ótimos cruzamentos. Em 2006 foi jogar no clube espanhol Málaga, onde não obteve muito sucesso, retornando logo em seguida ao Brasil, jogando no Cruzeiro e Fluminense respectivamente.

Nos anos de 2007 e 2008 em sua segunda passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, “Gabishow”, como era conhecido pela torcida pó-de-arroz, foi um dos principais jogadores do elenco na disputa da Taça Libertadores 2008, juntamente com o meia Thiago Neves e companhia. O clube foi vice-campeão da América daquele ano.

Suas características positivas são a velocidade, a facilidade de driblar, a habilidade para cruzar bolas para área e assim deixando seus companheiros com boas oportunidades de “balançar” a rede. Um dos pontos fracos do jogador, pelo menos quando vestia a camisa do Fluminense, era na marcação, deixando espaços na zaga e proporcionando contra-ataques ao time adversário.

A relação com o técnico Renato Gaúcho sempre foi favorável para ambos os lados, Gabriel foi jogador de Renato na Libertadores 2008 e um dos homens de confiança do ex- ídolo do Tricolor Carioca. Com a contratação de Gabriel, o Imortal Tricolor ganhará muitas opções de jogadas ofensivas pelas laterais do campo. Antes de retornar ao futebol brasileiro, “Gabishow” atuou durante dois anos no clube grego Panathinaikos, marcando cinco gols em trinta jogos.

*

Anderson Cândido

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    agosto 18, 2010 8:52 pm

    O Edilson também costuma deixar espaços na defesa, pelo menos esse Gabriel é mais habilidoso. Além disso, esse defeito pode ser corrigido com posicionamento e boas intruções. Se conseguimos ver Douglas dando carrinho, nenhum caso pode ser considerado perdido.

  2. Alfredo Carlet permalink
    agosto 18, 2010 10:19 pm

    Bela contratação na teoria.
    Pelo visto, teremos dois alas e tres zagueiros e ou dois volantes marcadores.
    Gilson também é ala.

  3. observador permalink
    agosto 19, 2010 9:53 pm

    Não conheço e nunca ouvi falar nesse rapaz,mas com certeza deve ser melhor q o RUY CABEÇÃO,mas acho q dispuram o gauchão jogadores dessa posição,e q vi jogar,q dariam certo no tricolor.Mas é injusto analisar ainda vamos deixar o cara jogar,tomara q ele se de bem e mane o Edílson pra reserva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: