Skip to content

DIRETO AO PONTO – Duda Kroeff: erros, acertos e reeleição

agosto 17, 2010

Duda Kroeff não sabe, mas já perdeu a eleição para presidência do Grêmio, que será em outubro. Ou talvez até saiba. Ele deve ter consciência de que o time apresentado e, sobretudo, o desempenho deste, não é nem 10% do que o torcedor imaginou para 2010. Isso sem falar na campanha fraca do ano passado, onde o elenco caiu na Libertadores diante do Cruzeiro após ficar quase 40 dias sem técnico, sem jogadas ensaiadas. A única coisa que sobrou no Grêmio durante a gestão Duda Kroeff foi desconfiança.

A presença de personas non-gratas no Conselho Deliberativo, a contratação de jogadores que não apresentaram o rendimento esperado e a permanência, mesmo que insustentável, do então diretor de futebol Luiz Onofre Meira, causaram despretígio ao atual presidente. Em meio a todos esses dilemas, estava a figura do presidente Duda, apático, aparentemente pouco preocupado com a opinião do torcedor.

Duda Kroeff, presidente do Grêmio - Foto: Valdir Friolin (ClicRBS - 03/10/2009)
Nos últimos 3 meses de gestão, porém, resolveu acertar. E acertou muito. Oficializou Alberto Guerra como homem do futebol, no lugar de Meira. Deu créditos e apostou no seu trabalho. Guerra foi ao Rio de Janeiro contratar Renato Portaluppi, negociar pessoalmente. Nada de telefone, email ou o famigerado fax que Paulo Pelaipe carregava embaixo do braço. Há quem diga que tomou a iniciativa de dispensar o zagueiro Rodrigo por indisciplina e deixou a porta aberta para que mais jogadores descontentes saíssem. Agiu com perfeição e profissionalismo sem deixar cair a peteca. Tomou atitudes importantes em dois ou três dias. Fez aquilo que se espera de um homem do futebol. Guerra, pra mim, foi o maior acerto de Duda Kroeff.

Duda sabe que ele (ou o nome que por ventura ele venha a indicar) não será eleito. A torcida, seguramente, já fez a sua escolha. Nem uma possível reabilitação no segundo turno do Brasileirão será capaz de fazer Kroeff dar a volta por cima.

No máximo conseguirá terminar seu mandato honradamente, entregando o Grêmio (provavelmente) para Paulo Odone na zona da Libertadores. Sim, eu reconheço que sonhar com a Libertadores é demais para nós que até semana passada frequentamos a zona de rebaixamento, mas não nos custa torcer para que Duda saia pela porta da frente, mesmo depois de tantos erros.

Até porque o que está em jogo é a imagem e o futuro do nosso clube. Se a imagem de Duda perder, o Grêmio perderá muito mais. Sairá enfraquecido, desmotivado, talvez rebaixado.

A minha torcida, em particular, é para que Duda repita Paulo Odone e entregue o Grêmio na Libertadores. Com uma folha de pagamento na casa dos R$ 4 milhões é o mínimo que se espera.

Ou estou exigindo demais?

Off-topic: há um espertinho que vem utilizando nome  e imagem do Grêmio para ganhar dinheiro. Alessandro Lisboa possui uma empresa que realiza “publicidade online” e que faz propaganda na web e nas redes sociais.

Para isto, ele rouba e compra comunidades e mantém inúmeros fakes como dono e moderadores das mesmas. Há relatos, ainda, de várias mudanças dos nomes das comunidades para atrair ainda mais gente para as mesmas. Através do alto número de participantes, ele negocia parcerias com blogs e outras comunidades.

Recentemente, ele roubou uma comunidade para transformar na “oficial” do Grêmio (que de oficial não tem nada) e fechou o fórum da comunidade Grêmio Arena, acabando com o debate que ocorria por lá.

Se você participa de alguma das comunidades que esse pilantra mantém para ganhar dinheiro, deixe de participar agora mesmo.

___________

@talisramon escreve todas as segundas-feiras para o Blog Grêmio 1903, mas as vezes a correria é tanta que ele acaba usurpando uma vaguinha na terça.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. giovani montagner permalink
    agosto 17, 2010 2:17 pm

    ainda espero, sentado, uma “terceira via” para a eleição.

    off-topic: bom saber, mandarei o post para gremistas amigos.

  2. agosto 18, 2010 1:54 pm

    VEJAM QUANTA DIFERENÇA DE 2007 PARA COBERTURA DE 2010: http://alentogremista.blogspot.com/2010/08/quanta-diferenca-na-cobertura-da.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: