Skip to content

A limpa começou no Olímpico

agosto 11, 2010

Foto: Valdir Friolin/ClicRBS

O novo diretor de futebol, Alberto Guerra, com toda certeza sabia do descontrole que havia se tornado o vestiário do Grêmio, mas provavelmente, devido aos poderes limitados como assessor de Luiz Onofre Meira, não podia fazer muita coisa. Agora que ocupa o cargo chefe do futebol gremista, Guerra começa a fazer a limpa na casa e Rodrigo foi dispensando.

Rodrigo é um bom zagueiro, ainda assim, a sua passagem no Grêmio foi marcada por episódios lamentáveis. Para começar, ninguém esquece aquela risadinha em jogo, enquanto o Tricolor perdia para o São Paulo por 3×1. Depois, ele se envolveu numa briga com Jonas, após o empate de 2×2 contra o Cruzeiro. Por último, se tem a notícia de que Renato Portaluppi recebera o perfil de cada jogador, inclusive, de lideranças negativas. Com a dispensa de Rodrigo, conclui-se que ele era uma delas.

Há relatos de uma pessoa bastante presente no Olímpico (que preferiu não ter seu nome citado) que havia um grupo que queria derrubar o Silas. Além de Rodrigo, essa panela também era formada por Souza, Douglas, Hugo e Leandro. Não existem provas e tampouco respostas para entender a razão disso tudo, contudo, todos sabemos que o Grêmio não tem um time para estar na zona de rebaixamento. Logo, não existe outra explicação senão os problemas extra-campo.

Com a chegada de Renato, torna-se impossível não se contaminar pelo entusiasmo que existe em torno dele. Mas Alberto Guerra nos deu outra grande notícia, que a limpa já começou e jogador que resolva fazer corpo-mole, dança. Infelizmente, isso também mostra o quanto Meira e Silas perderam o controle nos jogadores e nos acarretaram o prejuízo na tabela de classificação do Brasileirão. Apesar disso, temos razões de crer que agora as coisas vão entrar nos trilhos.

7 Comentários leave one →
  1. Francisco permalink
    agosto 11, 2010 6:53 pm

    Dirigentes, aprendam de uma vez por todas: a torcida sempre tem razão.

  2. Thiago permalink
    agosto 11, 2010 7:08 pm

    Só uma coisa: Alberto Guerra é vice-presidente. Quem manda mais é o assessor de futebol?

  3. borracho permalink
    agosto 11, 2010 8:56 pm

    Começou muito bem o Alberto Guerra (eu ja tinha gostado da primeira entrevista dele, agora entao estou confiante q vai dar certo). Tomara q venha o xerifao, castelhano e capitao pra zaga… e espero q o Hugo e o Leandro sejam os proximos (ate por uma questao financeira)!

    O Guerra parece entender bem a questao de temperamento, nao adianta o time ter varios jogadores bons mas nenhum capitao ou varios lideres mas cada um com um estilo diferente. O espirito de liderança q se tem q ter pra jogar no Gremio eh tipo o do Tcheco, William e Sandro Goiano pra usar exemplos recentes, e nao do Souza e Rafael Marques (ouvi no radio q ele era uma das lideranças). Desde q o Souza veio eu ja falava q no SPFW ele era um lateral “pedreiro” e no Gremio foi tratado como “a cereja do bolo”, nao eh atoa q ele acha q manda no Gremio (sem dirigentes de pulso firme piora ainda mais a situaçao). Ele pode ate ajudar na liderança mas nunca ser o principal pois senao o time nao vai ter o espirito do Gremio.

    Eu nao tenho informaçoes de dentro do vestiario, mas o Douglas nao me parece ser uma liderança negativa. Ele pode ate ser desinteressado e nao gostar de se esforçar mas me parece mais um seguidor do q um lider, ja o Jonas tem algumas atitudes meio negativas mas pelo menos parece bem comprometido com o Gremio, entao nao representa risco ao grupo. O Rochemback parece ter uma liderença bem forte e positiva, apesar do salario ele pode fazer bem pro grupo ate na reserva (por isso q eu relutava em inclui-lo nas minhas listas de dispensas heheh) e o Andre Lima tambem, se nao tiver liderança pelo menos me pareceu ter um espirito mais aguerrido, oq sempre eh bom em qualquer grupo do Gremio.

    Alem da limpa, acho q os problemas se resolverao com a vinda de um xerifao castelhano pra zaga e pra primeira funçao da meia cancha (obrigatoriamente de qualidade), pois teremos um time com o estilo do Gremio em campo e q vai fazer o Adilson crescer de produçao, o Neuton recuperar o excelente desempenho na lateral, o Mario quando voltar tambem crescer ainda mais na zaga, dependendo do esquema o Douglas pode finalmente se encaixar no time, etc.

  4. borracho permalink
    agosto 11, 2010 9:09 pm

    Falando em dirigentes, alguem sabe da avaliaçao q se tem do Cicero de Souza no Olimpico? Eu sei q eh pra ser uma funçao mais discreta, mas mesmo assim se viu muito pouco do trabalho dele como gerente de futebol alem de contrataçoes duvidosas e desse grupo mal montado. Sera q nao seria o caso de trocar o gerente de futebol tambem ou era culpa do Meira q atrapalhava todo o departamento de futebol?

  5. agosto 11, 2010 9:55 pm

    Agora a coisa vai!

  6. observador permalink
    agosto 11, 2010 10:35 pm

    Ouço muitos falarem q o Silas é o menos culpado,ora um cara q não tem pulso,vive no celular pedindo opinião do auxiliar,recomendou jogadores do nivel do “william batoré”,ferdinando e aqele outro lateral q não lembro o nome, q já chegou machucado???Outra coisa q n entendo como um cara q nem o leandro(não jogou lhufas,e qando tenta entrar em campo se machuca)pode exercer algum tipo d liderança!!!

  7. Alfredo Carlet permalink
    agosto 12, 2010 1:08 am

    Os pouco entendidos em futebol enxotaram o sério e competente gremista Roth, vice brasileiro e invicto, líder da Libertadores na época. Falta ao GRÊMIO entendidos em futebol, como os mandarins colorados.
    Reina no GRÊMIO uma ingenuidade futebolística e política exagerada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: