Skip to content

DIRETO AO PONTO – Incompetência e comodismo: até quando?

julho 26, 2010

Gradativamente o Grêmio caminha rumo ao fundo do poço. Pior do que afundar de maneira rápida e impressionante é ver os homens que deveriam apresentar soluções para isso simplesmente cruzarem os braços e ignorarem tal situação.

O caos no Grêmio começou antes da Copa, você deve lembrar. A derrota para o São Paulo, com falhas ridículas e primárias de Rodrigo, deixou evidente que algo estava errado. Um time que sai ganhando e leva três gols bobos, por pura falta de atenção, não pode estar focado em título.

Não vejo em Silas a causa maior dos nossos problemas, mas também não o vejo como solução. A decepção da torcida reside na frustração de ver um time que tinha plenas chances de disputar títulos, visto o alto investimento feito em determinados jogadores, simplesmente sucumbir e afundar numa crise que só cresce.

Duda Kroeff - presidente (?) do Grêmio

É triste, é decepcionante e chega a ser revoltante. Um técnico que não tem pulso, não sabe o que faz, não tem o grupo na mão; um diretor de futebol que acumula bobagens a cada entrevista em rádios e um presidente indiferente a tudo isso, assistindo a tudo e achando “normal”.

Ora, presidente, o senhor considera normal a atual situação do Grêmio? O senhor considera normal um clube como o Grêmio, campeão mundial, bicampeão da Libertadores, bicampeão brasileiro e tetracampeão da Copa do Brasil, frequentar a zona de rebaixamento? Isso pra mim é motivo de revolta, de preocupação, de tristeza e de vergonha. Se o senhor assiste a tudo isso de braços cruzados e não faz nada, como quer concorrer a reeleição no fim do ano?

O mínimo que se espera de um presidente é postura. O mínimo. Nem falo o máximo porque do jeito que as coisas vão duvido que o senhor alcance tal estágio. É lamentável  ver o Grêmio nessa situação sem que se faça nada.

O Gre-nal de domingo vai ser decisivo para as pretensões gremistas. Se vencer, pode iniciar uma reação que, apesar de difícil quando não se tem o grupo unido, pode servir de ponto de partida. Já uma derrota pode trazer conseqüências desagradáveis. Lembram da reação da torcida quando perdemos para o Inter ano passado? Então, aquele ato de violência contra o próprio patrimônio (Olímpico) pode se repetir. Ninguém quer isso, mas pode se tornar inevitável.

Tomara que tudo transcorra bem, dentro e fora de campo, e que ninguém precise se machucar.

• PERGUNTINHA: alguém aí pensa em “torcer contra o Grêmio” para que haja mudanças na comissão técnica e talvez na própria direção?

___

Twitter: @talisramon@cmmgremio

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Rennan Oldra permalink
    julho 27, 2010 2:48 am

    Olha espero realmente que essa situação do Grêmio se reverta, mas torcer contra o seu time do coração pra técnico cair é a pior de todas as Burrices, tem que ser um palhaço completo, me desculpem, mas isso é injustificável.

  2. julho 27, 2010 10:01 am

    Concordo. Esse negócio de torcer contra é uma estupidez, pois não ajuda o Grêmio dentro do atual contexto. Aliás, nem torci contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão 2009 (em que se vencesse o Inter se sagraria campeão) e tampouco tomaria essa atitude agora.

  3. Daniel permalink
    julho 27, 2010 11:05 am

    Agora o Meira diz que é preciso foco na Sulamiranda, quando antes sempre disse que não era uma prioridade. E o que aconteceu com o planejamento? Se ele é tão bom, porque muda o tempo inteiro?

  4. Luiz, Torcedor do Imortal Tricolor, permalink
    julho 27, 2010 1:57 pm

    Jamais torceria contra o Grêmio nem contra o Flamengo ano Passado eu Consegui, Apenas Torci Contra os Chorolados, aproveitando o momento, mesmo q no momento o nosso imortal não esteje merecendo, ou melhor não o clube mais qm esta no clube, em fim fiz um “poema” e gostaria de saber ai se ficou bom vou colocar aqui:

    O Grêmio

    Eu sou Feito por fanaticos
    Grêmio, o imortal
    Pois não a Clube no mundo
    Que chegue perto ao Imortal

    No Olimpico
    Abrem-se os Portões
    E a torcida lota a casa
    não para de apoiar
    A Geral é a melhor
    Com seus trapos e bandeiras é sensacional
    Grêmio o Imortal

    No chiqueiro manda o Grêmio
    A Geral, Cala aTorcida do Interegional
    Coloridos não tem vez
    não conseguem imitar

    É O IMORTAL!

    De tantos feitos der historia
    Virei o Imortal
    A batalha dos Aflitos é o jogo da Historia,
    Grêmio o imortal, é sempre o CAMPEÃO,

    DALE DALE TRICOLOR, ESPERO Q TENHA GOSTADO!

  5. Rennan Oldra permalink
    julho 27, 2010 2:29 pm

    Não vejo em Silas a causa maior dos nossos problemas, mas também não o vejo como solução.

    Gostei desse comentário mano, também acho que o problema do Grêmio não seja somente o técnico, mas sim, também, direção (apesar do econômico do Clube estar sendo muito bem falado), jogadores, etc…

    Outra coisa, o Victor ser convocado. Me desculpem, mas ele não merecia. Espero que com essa convocação ele recupere a confiança e mereça realmente ter sido convocado, ele é um bom goleiro mas não está atacando nem metade do que sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: