Skip to content

Vai que é sua Mano

julho 24, 2010

Merecida a oportunidade concedida a Mano Menezes para treinar a seleção brasileira e prepará-la para a Copa do Mundo de 2014. Cravo que, fora Felipão, tratou-se da melhor escolha que poderia ocorrer. Respeito o profissional Muricy Ramalho, mas a história mostra que em mata-mata e competições de tiro curto, Mano é muito mais capacitado.

Mano Menezes na seleção já era algo esperado e não deve ser tratado como uma mera surpresa. Ainda que não possa comparar o seu currículo ao do Felipão, ambos mostram caminhos semelhantes e predestinados a comandar uma nação inteira.

Tanto Felipão como Mano Menezes, que deixaram seus nomes imortalizados no Grêmio, são os melhores técnicos já feitos no Rio Grande do Sul há anos. Então, não há o que dizer além de desejar  boa sorte ao grande e velho Mano. Agora sim, terei um bom motivo para voltar a torcer pela seleção brasileira.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Robervaldo permalink
    julho 24, 2010 3:43 pm

    E precisa ter um motivo pra torcer pelo Brasil???
    Ser Gremio é ser Brasil cara…

    • julho 24, 2010 7:58 pm

      Ah não, sem patriotismo de chuteira. Eu sou brasileiro, mas para isso, não preciso torcer pela seleção brasileira, principalmente quando esta prejudica o Grêmio e é comandada por uma entidade como a CBF. Separo bem as coisas: ser brasileiro não significa que tenha que torcer pela seleção, principalmente quando esta não tem nenhuma carisma. Com Mano, existe um elo e respeito por quem tá lá, ao contrário de Dunga.

  2. CLAUDIO CABARL permalink
    julho 24, 2010 5:24 pm

    ESSES DOIS TREINADORES AI CITADOS AQUI DA PROVINCIA, JAMAIS SERÃO MAIORES Q O MESTRE ENIO, PQ O MESTRE FOI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, COISA Q JAMAIS SERÁ IGUALADA E PEGOU O OUTRO TIME DA CAPITAL E FOI CAMPEÃO BRASILEIRO, NUMA ÉPOCA QUE SOMENTE TRÊS COISAS QUE OS BRASILEIROS CONHECIAM DO RS QUE ERA O CHIMARRÃO, O TEIXERINHA E O SPORT CLUB INTERNACIONAL. O MESTRE ENIO É O MAIOR DE TODOS, ESSES AI, ACHO QUE NEM A CHUTEIRA DO MESTRE ELES AMARRAM !
    FALEI E ASSINO EM BAIXO !

    • julho 24, 2010 8:02 pm

      Claudio, não discordo, apesar de achar a sua opinião discutível. Felipão também tem um currículo espetacular, se pegarmos em títulos, supera Ênio. Mesmo assim, não posso questionar a competência de quem conseguiu ser campeão brasileiro tanto com Inter como com Grêmio num espaço de três anos. Mas quando disse “melhores técnicos já feitos no Rio Grande do Sul há anos”, não disse que eram os melhores em todos os tempos.

      Abraço.

  3. giovani montagner permalink
    julho 25, 2010 7:28 pm

    parabens ao mano, merecida sua “promoção”. o considero atualmente o melhor técnico brasileiro. só não vamos descartar os interesses por trás da iniciativa (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/07/24/teixeira-escolhe-tecnico-da-selecao-para-esmagar-adversarios/)
    o felipão se escondeu no uzbequistão, não tem como falar sobre seu trabalho, porém no chelsea e na seleção portuguesa eu contesto seu trabalho, muito longe do trabalho, no quesito formatação da equipe, que o consagrou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: