Skip to content

Torço por Silas

julho 24, 2010

Foto: Divulgação/Gremio.net

O sentimento para a partida de amanhã é antagônico. Já pedi a demissão de Silas, mas torço pelo seu sucesso no Grêmio. O que quero ver é meu time entre os primeiros, então seria uma tolice torcer por uma derrota neste domingo para ver a demissão do técnico. Este desejo de alguns colegas, não consigo entender.

Fato é que Silas tem tudo para virar o jogo. O Cruzeiro, time que nos dá muito azar e é muito forte em Minas Gerais, está enfraquecido e sem a força de outrora. Para piorar, a Raposa não jogará no Mineirão, onde utilizava muito bem os espaços desse extenso campo. Então a vitória é bem possível, mesmo com todos os desfalques de Silas.

Na rodada seguinte, o Grêmio fará o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio. GREnal não dá chance de cravar antecipadamente quem sairá com a vitória, mas devido a Libertadores, Celso Roth deve mesmo usar time misto. Portanto, aumentam as chances de sucesso do Grêmio no campo adversário. Vencendo essas duas rodadas, Silas vira o jogo, recupera a confiança e assim o time sobe na tabela.

Por outro lado, antes o Grêmio tem um jogo complicado contra o Cruzeiro. Não sabemos como o time se adaptará ao esquema 3-5-2, sem jogar com laterais, com Maylson e Hugo improvisados na direita e esquerda respectivamente. E com derrota neste domingo, ficará mais difícil manter Silas no comando. Contudo, torço para que isso não ocorra.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Daniel permalink
    julho 25, 2010 1:27 am

    Também não quero perder só pra ver o técnico cair, apesar de achar que o Silas não tem lugar no Grêmio. Prefiro acreditar que o time vai reagir e dar a volta por cima.

    Se até o fim do Brasileiro não tivermos pelo menos uma vaga na Libertadores, será melhor que ele dê lugar a outro, mas ainda há tempo para escapar do “Z-4”. Por outro lado, se o Grêmio perder de novo, a situação se complica e dificilmente conseguiremos um treinador capaz de contornar isso (principalmente agora que o Adilson vai pro Corinthians). Então, ao invés de “Fora Silas”, a minha campanha por enquanto é “Vence Silas”.

  2. giovani montagner permalink
    julho 25, 2010 7:25 pm

    eu torço para o Grêmio, logo quero que o silas vença.
    o meu medo é decidirem muito tarde pela sua saída, quando estivermos com o “pé na cova”, embora ache a equipe boa e sem chance para tal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: