Skip to content

Nas eleições, além de idéias novas, prefiro sangue novo

julho 23, 2010

Existem rumores que o G-7 (Núcleo das Mulheres Gremistas, Grêmio Menino Deus, Grêmio Acima de Tudo, Grêmio Sempre, Grêmio Imortal, Grêmio Unido e agora Grêmio Vencedor) quer que Duda Kroeff tente a reeleição. Mas neste momento, não vejo tamanha força no presidente, que está visivelmente desgastado.

Por sua vez, a oposição (formada por Grêmio Novo, Grêmio Sem Fronteiras e Grêmio Democrático) pode apoiar o ex-presidente Paulo Odone, que possui enorme aceitação da torcida. Mas o Grêmio Independente, também oposição, quer candidato próprio. Vicente Martins seria teoricamente o favorito a tentar as eleições.

Sinceramente, por mais que respeite Odone e reconheça o seu valor na história do Grêmio, prefiro sangue-novo na presidência. É natural que se espere pelas propostas dos candidatos, seja da situação ou da oposição, para então decidir em quem votar. Se as melhores idéias forem de Odone, que o voto seja pra ele.

Porém, questiono se retorno do ex-presidente não evidencia a falta de uma liderança política emergente no Grêmio. Acredito que essa também deva ser uma preocupação do associado. Vicente Martins, que seria esse sangue novo teoricamente (na prática, já participou de gestões anteriores), precisa passar pela Cláusula de Barreira em 30% do Conselho Deliberativo, que tem eleições em 11 de setembro.

Se Duda Kroeff não tentar reeleição, pode ser que o G-7 vá apoiar o candidato do Grêmio Independente. Porém, caso a situação tenha seu representante e os três grupos da oposição lancem o nome de Odone como escolhido, será que Vicente Martins ou outro candidato, com apenas o apoio oficial de seu grupo político, passaria pelo Conselho Deliberativo?

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. heraldo permalink
    julho 23, 2010 11:32 am

    esse vicente martins não era candidato do odone?

    • julho 23, 2010 11:35 am

      Foi sim, nas últimas eleições.

      • heraldo permalink
        julho 23, 2010 4:51 pm

        Então tá,isso cheira a golpe,enchem este cara,e qquer um de elogios, e discursos, se bote,que nós te apoiaremos, depois tiram o time de campo, e ferram com a oposição.
        Um diretor, o rpincipal objetivo dele, no meu entender,é fazer um otimo trabalho para que seu sucessor, possa continuar o trabalho feito, o nome novo do duda, e o nome que ele quer evidenciar é o meira.

  2. borracho permalink
    julho 23, 2010 3:02 pm

    Eu tambem acho q seria uma boa ver sangue novo, mas pra mim e a maioria da torcida eh dificil saber em quem confiar… essas entrevistas ajudaram muito (ja tinha visto o Gremio do Prata antes e apesar de serem contra a arena gostei deles, pode ser esse o sangue novo q o Gremio precisa), mas o problema eh q cada um pode falar oq quiser ali, ja na pratica as coisas sao diferente.

    O Eduardo Antonini do Gremio Novo, dependendo do estilo dele de tratar o futebol (tem q ter Gremismo nas veias e saber ser energico e apaziguador nas horas certas) poderia ser um otimo candidato a presidencia, pois ja teve uma grande exposiçao para a torcida com a questao da arena e conduziu tudo muito bem. Se o Odone apoiar entao, ganha certo.

  3. borracho permalink
    julho 23, 2010 3:07 pm

    Oq o “sangue velho” fala sobre o atual momento do Gremio:

    Presidente entre 1997 e 1998, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, entende que há tempo de sobra para uma recuperação. Ainda assim, quer providências imediatas.

    — Não dá para ficar esperando. O importante, neste momento, é parar de perder jogos. Só assim técnico e jogadores irão recuperar a confiança — acredita.

    Esse chega a entupir as veias:

    Decisivo na eleição de Duda Kroeff, o ex-presidente Fábio Koff diz estar distante do clube. Por isso, afirma não ter elementos para avaliar o trabalho de Silas, por desconhecer o atual vestiário.

    — Estive viajando muito. Daqui a pouco as coisas começam a melhorar — confia.

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2981072,Ex-presidentes-do-Gremio-cobram-pulso-e-reacao-imediata.html

  4. giovani montagner permalink
    julho 25, 2010 7:16 pm

    chegaste num ponto interessante, a falta de uma nova liderança no Grêmio. talvez, se participássemos do conselho deliberativo ou tivéssemos maiores informações de lá, poderíamos ter uma ideia melhor sobre cada membro, suas ideias e sua atuação ou comprometimento com o clube.
    acredito que os candidatos na eleição para presidente serão paulo odone e adalberto preis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: