Skip to content

Favoritismo de Odone

julho 20, 2010

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

Não me causou surpresa a nomeação de Paulo Odone como candidato à presidência do Grêmio. Nas atuais circunstâncias, acredito que tanto Vicente Martins como ex-presidente gremista seriam favoritos nas eleições presidenciais. Mas a oposição decidiu pelo nome mais forte, aquele que tem enorme aceitação pela torcida, contexto contrário vivido por Duda Kroeff.

A atual situação está enfraquecida. O único nome capaz de ter alguma possibilidade de reverter o quadro pouco favorável é o de Adalberto Preis, neste momento presidente da Grêmio Empreendimentos. No entanto, o que enfraquece tal possibilidade é ele estar sozinho. Duda Kroeff está cada vez mais fraco, enquanto que Fábio Koff e Cacalo perderam força entre os sócios pelo apoio ao atual presidente. Por isso, não vejo grandes chances na situação, embora ainda exista a possibilidade de queimar a língua.

O que segue indefinido, ao menos para mim, é o caso Paulo Odone seja eleito deputado estadual. Acredito que ele possa exercer as duas funções, mas aí já se trata de algo incerto neste momento. Caso Odone não siga como candidato à presidência do Grêmio com uma vaga garantida na Assembléia Legislativa, vejo Vicente Martins como o mais forte nome da oposição. No entanto, se Paulo Odone seguir como candidato, somente uma grande reviravolta, digna de uma obra cinematográfica, o impedirá de assumir a presidência em 2011.

 

PS: Vicente Martins,do Movimento Grêmio Independente, desmentiu a informação inicial do ClicRBS por meio do seu Twitter (@AVicenteMartins): “Reunião decide que oposições do Grêmio vão juntas para a eleição. Candidato vai ser escolhido somente em setembro.”

Anúncios
25 Comentários leave one →
  1. giovani montagner permalink
    julho 20, 2010 3:22 am

    odone não! chega dos mesmos!
    a única chance da situação ganhar é ou o koff concorrer ou o amontoado de jogadores virar um equipe.
    quero parabenizar os dirigentes de sempre, esses que há muito tempo estão mandando no clube, muito obrigado. graças a vocês o Grêmio não ganha nada de relevantes desde 2001. não ganhará nada esse ano e, possivelmente, nada num futuro próximo.
    está na hora da torcida se movimentar, virar sócia e depois tirar esses despostas do conselho e recolocar o Grêmio no seu devido lugar.
    chega desses mesmos dirigentes!

    • heraldo permalink
      julho 20, 2010 7:53 pm

      ta bom o koff é bom , maior cancer do meu TRICOLOR, foi ele que botou estes nabas ai,só para se perpetuar no clube dos 13, aprendaq rapaiz

      • giovani montagner permalink
        julho 21, 2010 12:32 pm

        cara, nem to entrando no mérito do koff ser bom ou ruim como presidente, falo apenas de seu potencial eleitoral, seu poder influencia nos sócios e nos conselheiros. achas que o duda foi eleito como?
        lembro muito bem das entrevistas feitas com os candidatos a presidente em 2008 na radio gaucha, no programa do pedro ernesto. tenho certeza que a intervenção destemperada e mal educada do koff no dia da entrevista com o vicente martins influenciou muitos sócios que ouviam.

  2. Rennan Oldra permalink
    julho 20, 2010 11:51 am

    Meu Deus, no 1° semestre eu só escutava “babação de ovo”, o presidente era um Deus, Silas era perfeito, agora só ouço reclamações.

    • julho 20, 2010 12:11 pm

      Rennan, ninguém aqui endeusou Duda Kroeff em nenhum momento e tampouco afirmou que Silas era perfeito. E neste post, não tomei partido de ninguém aqui. Apenas fiz uma análise do atual contexto político do Grêmio e a tendência nas urnas.

      Abraço.

      • Rennan Oldra permalink
        julho 20, 2010 3:12 pm

        eera pra responder o mlk aqui encima…
        ahduahsdushaudhaushduasdh
        malz

      • julho 20, 2010 3:14 pm

        Beleza, nem esquenta, irmão. 😉

  3. Rennan Oldra permalink
    julho 20, 2010 3:17 pm

    Olha, na minha opinião, a Simples troca de treinandor não vai influenciar em nada, até porque no começo do ano o treinador era o Silas e o Grêmio era considerado ao lado do Santos os melhores do Brasil.
    O quer precisa acontecer mesmo, é falar pra esses “jogadores” do Grêmio, ou jogam ou tchau.
    Não posso falar do Odone porque acompanho o Grêmio assim de perto a pouco tempo, mas se ele acabar sendo o novo presidente, que consiga mudar o rumo das coisas…

  4. Otavio Amaral permalink
    julho 20, 2010 6:17 pm

    O Odone é o cara certo. nunca deveria ter saido, tirou o Gremio da Segundona, e junto com o Mano nos levaram ao Vice da America passando por um terceiro do Brasil… espero que a atual direção não tenha acabado com oq a anterior suou para construir…

    Odone por um 2011 com mais atitude

    • heraldo permalink
      julho 20, 2010 7:56 pm

      è isso ai ,ODONE, mas tem que vir forte,sem composição com a situação,nem com os canceres do koff e cacalo, oposição pura, no conselho deliberativo e executivo.VOLTE ODONE.

  5. Vitorino Mesquita permalink
    julho 20, 2010 9:24 pm

    Eu prefiro que os associados se organizem e tomem o comando do clube. E quero mudança! Odone não é a solução no meu ponto de vista. Agradeço a sua colaboração e trabalho no Grêmio, ponto. Temos de mudar, chega da mesmice! Chega de interesses outros! Em primeiro lugar o gremismo! Chega de usar o clube como trampolim!

    • giovani montagner permalink
      julho 21, 2010 12:36 pm

      apoiado.

  6. Alfredo Carlet permalink
    julho 20, 2010 10:24 pm

    Quem sabe união até conseguirmos 47 pontos, fugindo do rebaixamento, e tentarmos a Sulamericana.
    Vaidades pessoais no seu tempo, por enquanto dá-lhe GRÊMIO.
    Só o que os colorados querem é vaia durante o jogo amanhã.
    INTELIGÊNCIA, GRÊMIO em primeiro lugar!!!

  7. Alfredo Carlet permalink
    julho 20, 2010 10:57 pm

    Amanhã, a torcida gremista vai ganhar do vasco e dos secadores colorados.
    A GERAL e todos os gremistas vão mostrar que amam o GRÊMIO acima de qualquer interesse!!!

  8. borracho permalink
    julho 21, 2010 5:26 am

    Tudo q eu tinha pra falar ja venho falando a um bom tempo, entao como nao preciso repetir so vou postar esses videos pra lembrar alguns perdidos a nao cairem mais na labia de certas pessoas q se dizem “Gremistas”:

    Quem ve ate acredita, mas por onde andam eles agora mesmo? Ah, me lembrei… o Fabio Koff ja voltou “pra terra dele” logo apos as eleiçoes, bem longe daqui, e esta fazendo varios favores ao Sport Club 2006 e outros por terem ajudado a mante-lo no poder no Clube dos 13! E o Cacalo parece q criou uma chapa “nova”, sera q eh pra tentar mudar de imagem e enganar mais uns trouxas?

    So por curiosidade, vcs sabem aonde anda o nosso lateral direito titular na Libertadores 2009? Brasiliense! Vejam o nivel do jogador q na cabeça do Krieger e da Topeira (q entrou no departamento de futebol como um ASPONE e acabou comandando por um periodo inacreditavelmente longo e arduo para todos os Gremistas) nos daria o tri da america…

    • julho 21, 2010 12:45 pm

      Quando coloca links nos comentários, automaticamente este fica pendente ou vai ao Spam. Por isso que a publicação não ocorreu na hora.

  9. borracho permalink
    julho 21, 2010 5:30 am

    Postei duas vezes o mesmo video… na verdade esse era pra ser o outro video:

  10. Nivo permalink
    julho 21, 2010 12:43 pm

    tomara que venha, só assim o grêmio sai dessa.
    Oremos….

  11. Claudio COLORADAÇO permalink
    julho 21, 2010 4:01 pm

    Bruno , vim só agora dar uma olhada no seu blog e pasmo fico eu com o que colocas-te em seu post sobre imprenssa vermelha e lendas urbanas ,….mas falar sobre série B citando o Grandioso Sport Club Internacional soa um pouco ridículo caro Bruno , no nosso DNA não existe isso de rebaixamento , se um dia isso ocorrer é “se” ocorrer e não se trabalha com o que vai ocorrer , se trabalha com o que já ocorreu , certo? Mas explico o pq de só agora dar olhada só agora um pouco atrasado no seu blog : é que quando se olha a granada explodindo (derrota do gremio sobre o prudente) , dep0is é que se volta pra ver o estrago eheheh abraços a todos ai 🙂

    • Rennan Oldra permalink
      julho 21, 2010 4:45 pm

      Bom, dizer que o Grêmio está bem é impossível, mas do mesmo jeito que o Inter era mal falado no começo do ano e se reergueu o Grêmio também pode.
      Mas dizer que não tem o REBAIXAMENTO no DNA? faça-me o favor.

      • Claudio COLORADAÇO permalink
        julho 21, 2010 7:03 pm

        Rennan Oldra estou esperando vc me dizer os jogos que o Inter jogou na segundona , ok? gracias 🙂

  12. julho 21, 2010 9:13 pm

    Amigo Claudio, fui claro nesse post. O Inter não jogou na segunda divisão, em nenhum momento citei isso, mas foi FATO que num determinado momento, o seu clube foi REBAIXADO. Ninguém inventou isso, saiu na TV, saiu no Jornal.

    Esse é o argumento estapafúrdio que os colorados usam para cobrir a vergonha de que um dia que o Inter foi rebaixado pela FIFA, a entidade que tanto pagam pau.

    Assim como o Fluminense foi rebaixado no Brasileirão 1996. Mas jogou a segunda divisão em 1997? Não, porque ocorreu a virada de mesa. Simples, foi rebaixado, mas se reverteu a situação. Quanto a isso, foi bastante claro no texto. 😛

    Abraço irmão.

    PS: Por falar em virada, gostou da inscrição dos jogadores para LA2010? Seu clube virou profissional em burlar regras.

    • Claudio COLORADAÇO permalink
      julho 22, 2010 11:16 pm

      Bruno ,a autorização veio da FiFA e não da CBF e além do mais o São Paulo ta pagando caro por tirar Miranda e Dagoberto que o Inter contrataria naquele tempo ,… o Oscar vai bombar heim , abraços 🙂

      • julho 22, 2010 11:20 pm

        Só dê esse recado para imprensa vermelha, que meteu o pau no São Paulo quando contratou Miranda e não faz o mesmo quando é com Inter.

        Abraço. 🙂

  13. josé antonio pinheiro junior permalink
    agosto 4, 2010 8:53 am

    Não sei quem é o cara pro gremio no momento, mas tem que ser alguem que entre no vestiario dando bica na porta, mande os jogadores que não querem jogar arrancar do clube, entre em campo coisa que o odone ja fez e meta o dedo na cara do juiz, pelo amor de deus cade a cara do gremio to ficando louco, é um time de moça o presidente parece uma florzinha dando entrevista o meira se enrola na propria lingua o hugo tocam a bola pra ele , o cara só sabe se virar de bunda pros adversario e perde a bola.
    fora:duda,meira,hugo,leandro,rochenback,douglas, sai todo mundo que acha q é maior que o gremio. só sei de uma coisa sendo ruim ou bom estarei no estadio apoiando mais 2 anos a nova diretoriae mesmo perdendo sempre cantando lai lai lai lai gremio gremio……..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: