Skip to content

Sem chapão, ganha a coerência e a democracia

julho 18, 2010

Especulou-se nos bastidores do Grêmio sobre a possibilidade de um chapão para as eleições do Conselho Deliberativo. As 150 cadeiras serão renovadas e supostamente o G-6 fez a proposta ao G-4 (grupos de oposição  formados pelo Movimento Grêmio Independente, Movimento Grêmio Novo, Movimento Grêmio Sem Fronteiras e Movimento Grêmio Democrático) para dividir igualmente, ou próximo a isso, o número de vagas no Conselho. Uma atitude conservadora, digna de quem não quer largar o osso do poder.

Tal  acordo foi desmentido pela oposição, o que dá coerência a esses grupos políticos. Afinal, seria possível ver Eduardo Antonini, do Movimento Grêmio Novo, aliando-se ao presidente Duda Kroeff, depois de tê-lo chamado de Rainha da Inglaterra? Será que depois de tantas rusgas entre alguns grupos do G-6 com os movimentos de oposição, principalmente com Grêmio Novo, seria coerente um chapão? Naturalmente que não.

Além de trair as convicções de outrora dos grupos que fazem parte da oposição, o chapão, infelizmente defendido pelo presidente Kroeff, seria um grande retrocesso na democracia do Grêmio. O clube precisa mudar e deixar de lado vaidades pessoais. É preciso ter maior transparência, lutar pelos direitos dos sócios (como a redução da cláusula de barreira) e fazer uma política exclusivamente em prol do Grêmio.

Que haja sim disputa entre chapas, para o Conselho Deliberativo e para presidente. É a partir daí que o Grêmio evolui como clube, recebendo novas idéias para crescer e se manter como um clube grande no futebol mundial. Todos sabemos o que ocorre com perpetuações de poderes, mantendo pensamentos retrógrados num futebol que exige uma gestão cada vez mais moderna.

Portanto, se a situação não se sente segura nas eleições, logo se conclui que isso se deve aos resultados dentro de campo, que, infelizmente, na gestão Kroeff não se obteve o bastante para satisfazer a torcida gremista. Assim, a troca de presidente e a renovação do Conselho Deliberativo se tornam necessárias numa situação desse tipo, para o bem do clube.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. jairo permalink
    julho 19, 2010 12:06 am

    CONCORDO EM TUDO..NA VERDADE PRECISAMOS MUDAR A FILOSOFIA DO GREMIO. CHEGA DE PENSAR PEQUENO

  2. giovani montagner permalink
    julho 20, 2010 3:04 am

    não me surpreende se for verdade esse fato, o interesse do pessoal que esta lá é manter-se lá. o clube e a torcida são meros detalhes, importante é continuar mandando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: