Skip to content

Sinal amarelo para Silas está aceso

julho 16, 2010

Foto: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Não sou daqueles que entra na campanha Fora Silas. Por achar que o técnico está fazendo um trabalho fora de série? Neste momento, estamos bem longe disso. Mas para ele cair, será necessário o Grêmio perder e, num contexto atual,  uma derrota contra o Prudente neste domingo (18) pode acarretar na inclusão do time na zona de rebaixamento. Diante disso, parece-me inacreditável que haja gremista torcendo contra o clube que se diz amar só para ver um técnico demitido.

Mas o sinal de alerta de Silas está ligado, isso é inegável. Desde que chegou ao Olímpico, o treinador nunca esteve tão ameaçado. Não é para menos, quando vemos um Grêmio que não sabe prender a bola, não é fiel a uma ordem tática, erra a quantidade absurda de passes, tudo isso após cinco meses de trabalho. Tivemos a promessa de que após a Copa, o time iria voar. Nos amistosos e na partida contra o Vitória, o que restou ao gremista foi a preocupação diante da campanha neste Brasileiro.

Adilson Batista está dando sopa, é ídolo no Grêmio e, a exemplo do Felipão, deu “não” ao co-irmão, mostrando que respeita a bela história com o manto tricolor. Então é natural sim que Silas se preocupe com a sua permanência. O sinal amarelo está ligado e uma derrota no domingo pode ser o capítulo final de sua passagem no Olímpico. E, apesar de torcer pelo seu sucesso no Grêmio, entenderei que a sua demissão é justificável diante dos últimos resultados. Afinal, não é disso que vive um grande clube?

One Comment leave one →
  1. heraldo permalink
    julho 16, 2010 12:33 pm

    o tiu, que come costela sem mata o boi?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: