Skip to content

BR’10 – Grêmio 1×1 Vitória: Muita sorte, pouco juízo!

julho 15, 2010

O torcedor gremista que foi ao Olímpico na noite desta quarta-feira pode ser considerado mais bravo e corajoso do que todo o elenco tricolor. Quem enfrentou o frio que bateu na casa dos 8°C (com sensação térmica de quase 4°C) presenciou um jogo digno de time que luta pra não cair. Não parecia um Grêmio interessado numa vaga para a Libertadores ou até num título do Brasileirão, como citei na minha coluna na segunda-feira e como projetaram alguns dirigentes antes mesmo do começo do certame.

O Grêmio esteve, pra variar, apático durante todo primeiro tempo. As bolas que o Vitória alçava na área tricolor NUNCA, eu disse NUNCA sobravam para algum zagueiro ou meia tricolor sair puxando um contra-ataque perigoso. A sobra de bola era sempre do Vitória. As jogadas perigosas eram sempre do Vitória, enfim… o primeiro tempo foi todo (com totais méritos) do Vitória. Tudo porque o Grêmio mais uma vez jogou sem meio-campo. Hugo, novamente, pouco apareceu. Arriscou um ou outro passe, a grande maioria sem efeito. Borges, de atuação modesta na primeira etapa, teve uma de suas únicas conclusões logo aos 6 minutos, num rebote após cobrança de falta de Edílson que o centroavante mandou pra fora.

Borges esteve apático em campo - Foto: Jefferson Botega (ClicRBS)

A outra chance veio aos 25 minutos. Livre, Borges não enxergou Jonas que abria pela esquerda e arriscou o chute, sem perigo ao gol baiano. Com o tempo passando, o Vitória, sem se intimidar com o frio que aumentava rigorosamente, foi se soltando.

Ainda no primeiro tempo, a primeira baixa. Leandro sentiu sua quadragésima oitava lesão muscular no ano e deixou o gramado chorando, dando lugar para Maylson. Pouco depois, numa bola levantada na área gremista, Adílson, seguro até então, não acompanhou Wallace, que dominou e chutou forte, sem chances para Victor. O marcador estava aberto e o torcedor começou a perder a paciência. Ao término da primeira etapa, a torcida se manifestou e as vaias ecoaram num Olímpico praticamente vazio.

Frio fez com que público presente no Olímpico fosse baixo. Foto: Jefferson Botega (ClicRBS)No segundo tempo, o Grêmio pressionou o Vitória e colocou a equipe baiana no campo de defesa. Aos poucos o tricolor, sem meio-campo, obrigou-se a criar jogadas individuais e apelar para a bola aérea, sem sucesso. Pressionado pela torcida, Silas optou por colocar André Lima e sacar William Magrão, novamente tosco em campo. Ainda desorganizado, o Grêmio apresentou leve melhora com a entrada do centroavante. Aos 25, após cruzamento, Rodrigo marcaria, não fosse a interceptação acidental de Borges.

Mas foi aos 31 que o Grêmio conseguiu empatar, com mais sorte do que juízo. Num cruzamento de Jonas, a bola atravessou a área baiana, passou pelo goleiro Viafara, bateu no lateral Egídio e entrou. Pouco, mas entrou. O árbitro e o auxiliar perceberam e validaram o gol tricolor.

Nos acréscimos, veio a chance de virar. Após escanteio cobrado por Edílson, a defesa adversária bateu cabeça e por pouco o André Lima não aproveitou. No lance, Viafara reclamou de um lance perigoso de Rafael Marques. Segundo depois, fim de jogo. Vaias, muitas vaias no Olímpico. E faça-se registro: vaias totalmente merecidas.

Silas deixou o campo sob forte protesto da torcida gremista. Deverá, sem dúvida, permanecer no cargo. Mas, cada vez mais, seu trabalho passa por uma fase de desconfiança aos olhos da torcida que, apesar de pequena, já gritava o nome de Adílson Batista, o Capitão América, para o lugar do atual comandante tricolor, que terá que suar muito para encaixar o time nas próximas rodadas.

Brasileirão 2010 - 8ª rodada - Grêmio 1x1 Vitória - 14.07.2010

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. Rennan Oldra permalink
    julho 15, 2010 1:55 am

    Cara, você sabe muito bem que sempre defendi o Silas, mas minha opinião já está quase sendo trocada. Resultados ruins, as vezes perder um jogo jogando bem, acontece. Porém o Grêmio não ganha, nem sequer jogando bem.

    Eu não sei nem o que dizer. Silas está me decepcionando, ou melhor, o GRÊMIO em si, está me decepcionando.

  2. giovani montagner permalink
    julho 15, 2010 2:11 am

    acho que estas enganado, no lance da cobrança de falta do edilson citado no post, o zagueiro adiantou-se ao borges e colocou a bola para escanteio.
    sério, para mim chega! estou tão decepcionado que nem vou mais comentar as atuações desse amontoado de jogadores com o manto sagrado tricolor.
    como suspeitava, o silas não conseguiu montar uma equipe em 5 meses, não seriam em pouco mais de um mês que faria tal trabalho. enquanto insistirem com ele, o Grêmio estará só perdendo tempo.

    • giovani montagner permalink
      julho 15, 2010 2:13 am

      relendo o comentário, desculpem os erros de português.

  3. Claudio COLORADAÇO permalink
    julho 15, 2010 6:09 pm

    Um time que tem como quilate : Elkeson ,sherek e nino paraíba não é mole não ganhar numa noite de gelar a bunda no cimento, foi excelente o empate , méritos pro gremio , abraços a todos 🙂

    • julho 15, 2010 10:56 pm

      Como sempre, Claudio, fazendo sucesso nos blogs gremistas. 🙂

      • Claudio COLORADAÇO permalink
        julho 16, 2010 4:43 pm

        Gracias Bruno , mas essa do sherek é boa né? nem sabia que o cara bate tanto assim com as duas ,no cinema e no futebol agora no Vitória ashuauhauhshu 🙂

  4. borracho permalink
    julho 15, 2010 9:53 pm

    Oq esse macaco filho da puta quer sempre comentando aqui? VOLTA PRO CHIQUERO!

    Bom, eu nem preciso falar nada sobre o time pois infelizmente tudo q eu vinha dizendo desde o inicio do ano esta acontecendo… pra piorar acho q o Battaglia ja renovou com o Boca e se o time continuar assim vao acabar queimando de vez o Neuton. O Roberson ja esta praticamente queimado mesmo tendo ido bem nos dois ultimos jogos dele (um passe pro gol e um gol) e o Mario pode acabar se encaminhando pra isso se continuarem a conduzir as coisas assim. Isso quer dizer q alem de terem jogado fora dois anos ainda vao prejudicar os proximos q assumirem pois nao vai ter quem vender pra pagar as contas.

    Uma pena q so tenham protestado contra o Duda e acabaram esquecendo o Meira, eh capaz de deixarem ele mais um tempo pra nos afundar de vez.

    E nao acredito q eles tem coragem de anunciar q vao com os reservas pra Sulamericana!

    • julho 15, 2010 10:59 pm

      Com time jogando desse jeito, com G-4 cada vez mais longe, duvido que vão de reservas na Sul-Americana. Vão fazer a mesma coisa que o Inter fez, tentar salvar o ano por meio desse título. Mas do jeito que as coisas vão, nem Sul-Americana.

      PS: Não entendo a razão dos seus comentários caírem como spam. É por isso que não são publicados na hora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: