Skip to content

Dúvidas nas laterais

julho 12, 2010

Foto: Cristiano Anjudar / Notícias do Dia / CP

Mário Fernandes pára por três meses devido a uma intervenção cirúrgica nos ombros. No entanto, fica a pergunta para o Departamento Médico: Visto que já faz meses que o jogador vem sentindo esse problema, por que somente agora se concluiu que a cirurgia é necessária?

Com o afastamento de Mário Fernandes, obrigatoriamente o Grêmio precisa correr atrás de um novo lateral-direito. No momento, temos apenas Edilson. Então, está na hora do Departamento de Futebol entrar em ação. A vinda desse jogador deve ser tratada com urgência, da mesma maneira que o tal atacante de velocidade. Afinal, sem Edilson, quem joga?

Quanto à lateral-esquerda, especulou-se do interesse do Grêmio em dois jogadores da posição, ambos pertencentes ao São Paulo, Diogo e Thiago Carleto. Não tardou para Meira negar veementemente. Melhor assim, pois tal atitude seria uma grande incoerência. Conheço um pouco o futebol de Carleto e assim posso dizer que é um bom jogador. Mas ainda vejo Lúcio e Neuton mais capacitados. Então, por qual razão a vinda desse jogador?

Além disso, contratar um novo lateral-esquerdo seria uma incoerência por dois sentidos. Primeiro colocaria abaixo a alegação de que Bruno Collaço foi emprestado para a Ponte Preta porque havia muitos jogadores na posição. Segundo, essa decisão tornaria injustificável a contratação, já questionável, de Uendel.

Defendo a seguinte tese: funções como lateral-esquerda, lateral-direita, zaga e volante, precisam ter como terceira opção um jogador oriundo da categoria de base. É melhor para o clube e para o jovem jogador, pois este tem a oportunidade de amadurecer no grupo profissional, enquanto que a instituição pode lucrar com isso num futuro próximo.

Já nessa vertente, a presença de Uendel perde o sentido. Porém, deixo esse debate para outra ocasião. Até lá, torço para ele calar a minha boca, pois é o Grêmio que ganharia com isso. No entanto, se for para vir um lateral-esquerdo, que venha para assumir titularidade.  Se não for contratação para lotar aeroporto, então nem cogite. Os cofres do Grêmio agradecem.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. giovani montagner permalink
    julho 13, 2010 3:08 am

    como eles cometem esse absurdo de esperar terminar o período de recesso para fazer a cirurgia? a lesão se agravou tanto nesses treinos e jogos treinos? estão tentando dar uma “mão” ao silas, que assim para de só criticar o mario?
    o que é isso! a torcida exige uma explicação muito satisfatória.
    é por essa razão, somada a mais outras, que acredito em mais um ano perdido….

  2. Rennan Oldra permalink
    julho 14, 2010 2:22 am

    Velho, eu acho que uma cirurgia no Ombro, não pode ser tomada assim de uma hora para a outra, cara é uma cirurgia não uma massagem, ou mesmo fisioterapia, Cirurgia é coisa séria!
    Confesso que fiquei muito chateado com a saída do Mário, mas fazer o que, arrebentar o resto do ombro do moleque não dá!

    Abraço

    • giovani montagner permalink
      julho 14, 2010 4:40 am

      entendo que a decisão não deve ser apressada, só que o problema exista a pelo menos 3 meses. mas acima de tudo, não acredito que tenha se agravado nesse período de treinamento. essa é a questão, que me deixa em dúvida sobre o real motivo.

    • julho 14, 2010 6:50 am

      Concordo plenamente, Rennan, cirurgia não é de uma pra outra mesmo. No entanto, Mário está com esse problema desde final de abril. A hipótese de cirurgia, levantada pelo próprio DM, não é de agora. O problema é que passou um recesso inteiro e agora, a três dias da reabertura do Brasileirão, decide-se que Mário precisa fazer cirurgia. Isso que é estranho. Agora, somos todos leigos nesse assunto. Mesmo assim, o torcedor tem o direito de ficar com uma pulga atrás da orelha com essa demora do DM em colocar em prática uma opção que ela mesma colocou em mesa.

      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: