Skip to content

Essa vai para sua conta, Silas

junho 30, 2010

Não importa se é torneio de par ou impar, caso haja em disputa uma taça, quero que o Grêmio ganhe. Por isso, causou-me muita irritação a estréia esdrúxula do time gremista na Copa da Hora. E a indignação aumenta quando se sabe que havia opções para vencer adversário e, por teimosia de alguém, são deixadas de lado.

Silas tropeçou em suas convicções. Nada contra em deixar Mário Fernandes na lateral-direita, principalmente pela escassez de jogadores no setor, mas não o vejo como reserva de Edilson. Fábio Santos não entrou em campo, em nenhum momento. Neuton é mais jovem, quando teve chance, mostrou ter estrela. Logo, não seria uma aposta mais viável?

O primeiro tempo até seria recomendável esquecer, se o futuro fosse algo tão simplista. Contudo, sabemos que não é  bem assim e o Grêmio nos preocupou para o seguimento do ano, com o futebol fraco e pelo fato de ser dominado pelo Coritiba, que figura a Série B. O time paranaense se mostrou mais inteligente, soube jogar nas falhas da equipe de Silas, principalmente nas laterais.

Já o Grêmio insistia em jogar no meio, onde os jogadores do Coxa congestionavam o setor. Pelas laterais, Edilson e Fábio Santos eram inexistentes, tanto na defesa como no ataque. O gol de Rafinha, aos 15 minutos de jogo, nasceu após o jogador adversário dar uma entortada no lateral-esquerdo. E quando Edilson começou a subir um pouco mais ao ataque, ele deixou uma avenida no seu setor, permitindo que Triguinho seguisse com tranquilidade, até que Rodrigo deu um carrinho desproporcional no jogador. O juiz não pensou duas vezes em expulsar o gremista.

Foto: Flávio Neves/ClicRBS

Silas percebeu que estava plantando a semente do mal no time e resolveu mudar radicalmente. Aproveitando-se da opção de fazer sete substituições, o técnico fez logo seis. Ele colocou Neuton e Mário Fernandes nas laterais (atendendo às preces deste blogueiro), Douglas no lugar de Hugo, Leandro na posição de Borges, tirou Maylson para entrada de Rafael Marques e Rochemback no lugar de Magrão.

Nos primeiros minutos da etapa final, o Grêmio apresentou certa melhora, o que escancarava o erro do técnico ao optar pelo time inicial. Mas não tiraria Borges, pois em nada foi culpado pelo resultado, visto que a bola não chegava em seus pés. Mesmo assim, o time foi muito mais ao ataque se comparado ao primeiro tempo.

Porém, com um jogador a menos e com a missão de reverter um placar desfavorável, a missão era ingrata. O Grêmio deixou espaços e o Coritiba matou o jogo em contra-ataque ao fazer o segundo gol. O time paranaense teve chances de fazer o terceiro, o que seria o suficiente para não apenas estragar esta noite de quarta, mas a semana inteira. Sorte a nossa que o placar não foi ampliado.

Não irei aqui pedir a cabeça do Silas. Ainda não, apesar de respeitar quem a peça. No entanto, é preocupante ver o time se encontrar tão desorganizado e errar passes em grande quantidade mesmo com bom tempo para treinar. Tudo fica pior quando o técnico que prefere escalar seus favoritos ao invés dos melhores, isso somado à polêmica com Mário Fernandes.

Venceu o Coritiba, time mais organizado em campo, deixando a sensação que Ney Franco trabalhou melhor nessa intertemporada do que Silas. Como se não fosse o bastante, o técnico gremista ainda afirma que o time entrou em ritmo treino e por isso pagou pela derrota. Mal percebe Silas, que assim ele assina o seu atestado de incompetência em não mostrar aos jogadores que o jogo contra o Coritiba não era apenas um treino.


Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. junho 30, 2010 11:57 pm

    PARABENS PRA TODOS OS SOCIOS burros QUE VOTARAM NESSA DIRECAO = G6 . ( ESPERO QUE NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO errem DENOVOOOOOO OKKKKKKKK ). ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM SOCIOS , ACORDEM .

  2. Alfredo Carlet permalink
    julho 1, 2010 1:02 am

    Precisamos do atacante de velocidade.
    Neuton se mostrou insuficiente, como Roberson. No momento, não podem ser soluções, mostram limitações importantes.

  3. Alfredo Carlet permalink
    julho 1, 2010 1:13 am

    Marquinhos, pouco aproveitado no Palmeiras, um viável atacante de velocidade.

  4. giovani montagner permalink
    julho 1, 2010 1:59 am

    não pude ver o jogo (trabalho de m**** que atrapalha eu ver os jogos do Grêmio!), então não posso comenta-lo. dos jogos que vi, essa é a minha principal crítica: ele não conseguiu organizar uma equipe minimamente consistente.
    esse ano com um bom plantel, não conseguiremos nada!
    gauchão não serve para nada, só para a rbs cobrir grenais.

  5. heraldo permalink
    julho 1, 2010 10:51 am

    El Loco, tem que ser o n° 8 ou 10.nunca vi um tecnico tão burro

  6. Sócrates permalink
    julho 1, 2010 12:17 pm

    Pessoal não dá mais…Duda,Meira,Edilson,Ferdinada,Willian(foi),Ozeia,Henrique,Uendel(Onde está???)SILAS…este então acha que é Dunga,Tele e outros Burros teimosos…O GRÊMIO está queimando só a gurizada e deixando estes cacos ai no plantel…é absurdo pessoal digo sempre “DEUS SILAS” ñ deixou saudade nem uma no HAVAI…só queimou a gurizada por lá também…sempre digo o ROBERTO quando soube que “DEUS SILAS” o indicou ao GRÊMIO o cara disse “NNNNÃÃÃÃOOOOOO”…e nos estamos vivendo o momento glorioso AVAI…pois até o “PRESIDENTE DUDA OBINO KROFF” concorda c/está palhaçada toda…ñ é mole mas é por ai…e para terminar aquela GRÊMIO RADIO é outra que os caras dela só falam bobagem e falam o nome dos “MORANGOS” toda hora elogiando os caras…termina ano vêm tudo novo…e muda tudo…”SER GRÊMIO É DOM E NÃO DOR”…Valeu Sócrates…

  7. Claudio COLORADAÇO permalink
    julho 1, 2010 7:12 pm

    A propósito , essa tal copa da Hora é o que afinal? reunião dos clubes que ja participaram da segunda divisão? agradeço por obséquio se alguem responder , obrigado 🙂

  8. borracho permalink
    julho 1, 2010 8:11 pm

    Nao vi o jogo de ontem, mas vi o jogo de domingo… e naquele jogo apesar de ter sido decidido no primeiro tempo (bem no final diga-se de passagem) eu gostei mais da movimentaçao do time reserva no segundo tempo apesar de ter alguns defeitos (na verdade e nosso time titular pegou os reservas do Nacional e vice-versa). Pelo visto foi a mesma coisa ontem, e nao entendo oq o Silas pretende mudando o time assim, ele quer dar ritmo de jogo pra todo mundo ou entrosar o time pra ir bem no Brasileiro e SULAMERICANA (caminho mais curto pra Libertadores q nao pode ser ignorado)? Nos primeiros jogos tudo bem, mas eu vi ele dizer q faria isso em todos amistosos?! PQP, assim nao adianta nem pra uma coisa nem outra!

    Eu ja falei oq eu acho sobre o Silas e a prova mais uma vez esta ai, so o Maylson da base de titular (e pq teve uma pressao recente de toda imprensa no Silas). Nossa melhor defesa foi com o Mario e Rodrigo na zaga e Adilson e Ferdinando de volantes… faltava um camisa 5 xerifao pra liderar o time (perdemos a chance de ver o Battaglia com a camisa do Gremio), preferiram torrar tudo nos refugos do SPFW e deu nisso, grupo carissimo beirando os 4 milhoes por mes e pessimamente montado.

    William Magrao desaparecendo em campo, Douglas por 4 milhoes e nao menos de 100 mil por mes na reserva, Mithyue tendo q ser emprestado pq ia causar muita incomodaçao pros medalhoes do time (foi de graça e pode nem voltar se o Patetico PR resolver bancar inacreditaveis R$ 1,5 milhoes!!! em dois jogos q lotar o estadio eles ja vao conseguir nos tirar o guri), Hugo irregular e com salario alto como sempre, Souza por quase 3 milhoes de euros sugando 300 mil por mes dos cofres Gremistas sem fazer nada (alias, aonde pretendem bota-lo quando puder jogar? sera q vao mandar o Maylson embora pra abrir uma vaga?), sem falar nas contrataçoes nulas de Uendel, Ferdinando, Henrique, William, Leandro com salario alto e ainda por cima amigo dos macacos (eu tambem achava um bom nome antes de vir, mas quem tem o melhor centro de observaçao de jogadores nao pode se enganar com um ex-jogador assim!), etc.

    Agora q era a chance de consertar a cagada q fizeram no inicio do ano estavam imobilizados com o grupo numeroso e caro. Empilharam refugos com salario alto achando q ia resolver e agora nao temos mais dinheiro pra nada, talvez teremos ate mais necessidade de vender alguem (se bem q nao duvido q na cabeça do Meira ele acha q ta tudo bem). Andre Lima (mais um ex-bambi ¬¬”) ate q merece um voto de confiança pois na minha opiniao faltava um centroavante no grupo e apesar de estar mal ultimamente o Gremio tem historico de recuperar jogadores, mas a q custo? Nao deve vir por menos de 100 mil tambem, sera q vale a pena o custo beneficio pra ser reserva do Borges? Ja o Ariel saiu de graça do Coritiba e vai pra Argentina receber um salario inferior ao dos clubes brasileiros…

    Essa semente do mal q tu fala eh o time ideal do Silas com destaque para Edilson “Lateral Direito de Seleçao”, Ozeia “Zagueiro experiente, forte e q come cafe da manha” e Fabio Santos “Q nao sabe marcar mas eh mais experiente q o guri q destruiu no Grenada e na Copa do Brasil” ou quem sabe eh o Uendelo lateral esquerdo dos sonhos dele? Ironias a parte, eu tambem nao acho q se deve pedir a cabeça do Silas ainda, acho q um diretor de futebol e um dirigente remunerado decentes corrigiriam todas essas convicçoes burras q a maioria dos tecnicos tem e ainda montariam um grupo melhor e mais barato.

    Ah, tu tem como confirmar se o Bruno Renan nao esta mais no Gremio? E lamentavel a atitude do Jonas no amistoso com o Nacional, eu ja tinha visto outros jogadores reclamarem da postura dele em campo, q ele ficava xingando e provocando os adversarios, mas domingo eu pude ver com os meus proprios olhos algumas vezes q mostrava um angulo diferente de camera… contra os macacos tudo bem, mas com o Nacional nao tinha razao pra ele fazer isso. E contra os outros adversarios ou da um pau neles ou joga pra humilhar eles… nao fica de frescurinha so na conversa suja pra provocar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: