Skip to content

DIRETO AO PONTO: Reserva? Não, obrigado…

junho 28, 2010

Direto ao ponto, por Talis Ramon

Agir com coerência e sabedoria deveria ser uma das principais virtudes de um treinador. Afinal, tudo aquilo que aplica-se dentro de campo nada mais é do que uma orientação em cima das suas convicções e intenções para uma partida. A coerência de Silas no comando do Grêmio perdeu espaço para uma convicção nada saudável: deixar Mário na reserva.

Quando abriu mão da posição de zagueiro, Mário Fernandes sabia que encontraria um caminho árduo logo adiante. Mas, cá pra nós, fácil de se resolver. Afinal, “el loco Mário” foi considerado um dos melhores zagueiros do país e, quando solicitado na lateral direita, mandou muito bem.

Mas, da noite pro dia, foi rebaixado. É praticamente humilhante ficar um passo atrás do truculento e desengonçado Ozéia. Mas o destino quis assim.

Técnico Silas - Foto: Tatiana Lopes (ClicRBS)Mário, então, passou a figurar como um nome para a lateral direita, posição ocupada por Edílson (zagueiro à nível de Seleção Brasileira, não esqueçam). Foi aí que Silas perdeu a razão. Deixar o garoto na reserva simplesmente porque Edílson vinha sendo o titular é um absurdo. Quer dizer que se, ao invés de Mário, o reserva fosse Maicon, titular absoluto da Seleção e o melhor lateral direito em atividade no mundo, Silas também relutaria em colocá-lo de imediato no time titular só para não desprestigiar um jogador?

Ora, Silas. Como você mesmo disse, o grupo gremista é qualificado e os jogadores precisam entender quando há alguém mais qualificado para a posição que ocupam. E não precisa ser nenhum grande observador para concluir que Mário Fernandes é titular na zaga ou na lateral direita. É um dos poucos jogadores do Grêmio que pode escolher onde quer jogar. Seu histórico de boas atuações em ambas as posições demonstram isso.

Silas pode querer passar atestado de bom chefe para os seus comandados, mas vai acabar de se queimando gratuitamente. Pretendido pelo futebol europeu (e com possibilidade de deixar o clube já na janela de agosto), Mário não pode ser desprezado. Vale lembrar que um jogar na reserva torna-se insatisfeito e, em decorrência disso, procura outros ares. Com a qualidade que Mário tem, essa seria uma justificativa perfeita para deixar o clube sem qualquer culpa. Se Edílson fosse um jogador de nível indiscutível, tudo bem. Mas não é. Está muito, mais muito longe disso, ainda mais quando comparado com Mário.

Sou contra intervenções da direção no comando técnico do clube, principalmente no que tange a escalação de jogadores. Mas nesse caso trata-se de algo tão óbvio que não vejo outra solução a não ser que alguém com um olhar realista abra os olhos de Silas para a realidade. Até porque ele não seria bobo de arrumar encrenca justo agora que Adílson Batista, ídolo gremista, está dando sopa por aí…

___

Sigam-me os bons: @talisramon

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Sócrates permalink
    junho 29, 2010 12:06 am

    Olha pessoal o Silas ñ deixou saudade nem no AVAI…pois lá ele também mandou embora

    um monte de guri bom de bola…ex: o centroavente Roberto nem quer ouvir falar em SILAS,

    e o no GRÊMIO já mandou o MITHYUÊ agora queima o “MARIO”…alias acho que o SILAS é

    que tem queir embora…pois vejam as drogas que trouxe…Fernanado,Henrique,Edilson,

    Ozeia,Uendel(terceiro reserva do AVAI)…e mais um monte de Porcaria…e alias pessoal só

    criticar o Meira é facil…quem colocou ele lá foi ” Duda Flavio Obino Kroeff” o cara só fala…

    Porcaria também…Vamos AMAR mais o GRÊMIO e mandar está Cambada andar…Silas,

    Jogadores(Que ele Indicou),Duda,Meira…E p/finalizar o Empresário do Willian(quase esque

    ci), Ferdinando

  2. giovani montagner permalink
    junho 29, 2010 2:54 am

    faz tempo defendo a saída do silas, mas tenho tolerado ele, meu gremismo é mais importante do que isso. na minha opinião o Grêmio vai apesar do dele e não por causa dele, o grupo é qualificado como a tempos não havia, acho desperdício um técnico fraco continuar a conduzir a equipe.
    espero estar exagerando, isso tem semelhança de tite e suas ovelhinhas, e todos sabemos no que isso resultou…

    • giovani montagner permalink
      junho 29, 2010 2:59 am

      retificando
      […] o Grêmio vai bem apesar dele e não por sua causa […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: