Skip to content

DIRETO AO PONTO: Rápido e rasteiro!

junho 22, 2010

Direto ao ponto, por Talis Ramon

A correria do dia-a-dia, as múltiplas funções no trabalho e os diversos compromissos com a faculdade têm me deixado meio afastado do blog, tanto que não achei tempo hábil para postar a coluna na data certa, que seria ontem. Peço desculpas aos leitores do blog, e bola pra frente.

Farei, como o título sugere, pequenas e rápidas observações sobre o Grêmio e os fatos dos últimos dias:

# WILLIAM:
Foi tarde a naba. Não deixará saudade alguma. Silas certamente se arrependeu de ter indicado seu pupilo para a missão de ser reserva de ninguém menos que Borges. Aí fica complicado, né? Vai com Deus, nunca mais volte.

# ANDRÉ LIMA: Mais um ex-São Paulo no elenco. A equipe de Meira, que já trouxe peças interessantes como Borges, Rodrigo e Leandro, trouxe mais um atleta com passagem pelo Tricolor paulista. André Lima, com passagens também por Botafogo, Hertha Bertlim e Fluminense, onde estava desde o início do ano, já marcou gol na gente, lembra? Pois é. Parece que presença de área ele tem, resta saber se será uma sombra qualificada que persiguirá Borges. Mas, pra quem dependia de William, eu aceitaria até o Tuta…

# TERCEIRA CAMISA: Poxa, só eu que gostei? Modelo preto, estilo a shadow que tivemos em 2005, uma das camisas que mais sucesso teve junto ao torcedor recentemente. Assim que possível vou comprar. Mas, de fato, os 5 modelos disponibilizados não eram “aquela maravilha”. Pelo tempo que aguardamos, eu esperava muito mais da Puma.

# RECESSO DA COPA: Não vejo a hora dessa Copa acabar. Eu não me habituei a torcer pelo time do Dunga, tão pouco estou secando. Acompanho os jogos de longe e sinto uma tremenda falta dos jogos do Grêmio. Só consigo torcer pro Grêmio. E tenho uma boa sensação de que as coisas para nós estarão mais favoráveis depois da Copa. Souza e Borges são apenas dois dos vários reforços que o Grêmio terá para o segundo semestre. Os próximos capítulos meses prometem.

# MITHYUÊ: Desnecessário o empréstimo se analisarmos que não lhe foram dadas nem metade das oportunidades que Silas deu ao William, por exemplo. Porque apostar num ex-Avaí ao invés de apostar num jovem que tem um futuro promissor? Estranho. Mas a justificativa de que “servirá para ter sequência” até é válida. Único problema é que talvez retorne rebaixado, já que o Atlético-PR brigará para fugir da degola. Isso se ele voltar…

# VAL BAIANO: A mesma regra que apliquei no caso do André Lima. Porém acredito que tenha um salário um tanto quanto elevado. Não sei se aceitaria vir para ser reserva.

# EM TEMPO: O ClicRBS noticia que o acerto do Grêmio com o Benfica para ter Éder Luiz está próximo. Torço para que se concretize.

Por hoje é só. Prometo me esforçar para cumprir meu compromisso na próxima segunda. Um forte abraço a todos.


Sigam-me os bons: @talisramon

2 Comentários leave one →
  1. Rennan Oldra permalink
    junho 23, 2010 3:23 pm

    Cara, me desculpem os outros blogs, mas esse foi o único que eu consegui me identificar…

    Nos outros só vejo reclamações, não aguento mais ver neguinho reclamando! –‘

  2. Arthur permalink
    junho 23, 2010 3:46 pm

    Também lamentei um pouco o empréstimo do Mithyuê, mas ao menos vejo um lado positivo: se no Grêmio ele não seria melhor aproveitado, que seja emprestado pra ganhar mais exp. e ritmo de jogo.

    E o Meira também falou que o Grêmio não tá se desfazendo dele, que eles contam com o guri pra mais além, etc, etc. Então, acho que não é fim do mundo.

    Só acho uma pena que ele vá pro CAP, time que eu, particularmente, odeio quase tanto qto o Inter

Deixe uma resposta

