Skip to content

André Lima

junho 21, 2010

André Lima é o novo centro-avante anunciado pelo Grêmio. Notícia que pegou todos de surpresa, uma vez que ninguém sequer cogitou seu nome. Neste caso, o trabalho de manter a negociação em sigilo foi bem feito pelo Departamento de Futebol e mostrou mais uma vez a ânsia da imprensa em noticiar nomes. Enquanto falavam que o clube AINDA negociava com Val Baiano, o Grêmio fechou com André Lima. Mas essa discussão já gera outro debate.

O novo atacante gremista é uma aposta. Vejo mais qualidade nele do que em William, logo, o banco fica um pouco mais forte. Porém, André Lima anda devendo nas últimas temporadas. Depois de uma boa passagem pelo Botafogo na primeira metade do Brasileiro2007, quando este lutava nas primeiras colocações (fez 12 gols antes de ir para Europa), teve uma passagem muito discreta no Hertha Berlim.

O jogador voltou ao Brasil para atuar no São Paulo em 2008, porém, sem êxito algum, mesmo presente no elenco campeão brasileiro. André Lima foi repassado ao Botafogo, fez nove gols no Brasileirão 2009, mas ele teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo o deixou fora das quatro linhas na reta final. No Fluminense, foi reserva de Fred, conseguiu atuar em 14 jogos e fez cinco gols, um deles contra o Grêmio, na vitória do time de Silas por 3×2 na Copa do Brasil.

Se for aquele André Lima do Botafogo em 2007, que inclusive fez dois gols no aterro (foto acima), o Grêmio acerta em cheio. Porém, sem ficar no “se”, é uma aposta, poder ser um bom reserva para Borges e Jonas (bem longe da visão apocalíptica do Zini, só para variar). Num mercado com poucas opções no ataque, pode ser uma aposta válida.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Rennan Oldra permalink
    junho 22, 2010 12:11 am

    Gosto desse cara, não sei porque mas tenho um bom pressentimento…

    Tomara que eu esteja certo…
    ashduasduhaudhuad

  2. giovani montagner permalink
    junho 22, 2010 1:49 am

    é uma boa aposta, vale a pena esperar para conferir seu desempenho.

  3. Daniel permalink
    junho 22, 2010 10:09 am

    A torcida do Fluminense gostava bastante do André Lima, até cantou o nome dele naquele jogo da Copa do Brasil, acho que ele perdeu mais o espaço por causa do bom momento do Fred. Espero que dê certo e que seja, pelo menos, um reserva à altura dos nossos atacantes.

    E essa foto é motivadora mesmo hehehe

  4. Cassiano Silveira permalink
    junho 22, 2010 3:36 pm

    Mas não deêm cédito praquele macaco do zini.
    Tá desesperado por que o Grêmio recuperou os titulares lesionados, não perdeu Victor nem Mario e ainda está se reforçando.
    Já o timinho dele tem alecssandor e tayson no ataque, abundãozieri no gol e celso roth de técnico. É puro desespero no aterro.
    Fuerza Grêmio.

  5. Rennan Oldra permalink
    junho 22, 2010 5:34 pm

    Bom, pessoal, infelizmente um problema:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/06/rever-afirma-ao-site-do-wolfsburg-que-fica-na-alemanha.html

    Réver não reforça o Grêmio!

  6. Alfredo Carlet permalink
    junho 23, 2010 12:48 am

    Gostei da contratação. Atacante de referência, cabeceio, que não tinhamos.

  7. Claudio COLORADAÇO permalink
    junho 23, 2010 3:50 pm

    E bota aposta nisso pq trocar 4 clubes em apenas um ano …credo srsrsr
    Ah Bruno e por falar em aterro , em breve vou pegar uma notícia em jornal dizendo que o novo estádio substituindo o olimpinico fica em num antigo ATERRO SANITÁRIO ( POPULAR LIXÃO MESMO SRSRRS) grande bairro Humaitá antigo lixão de Porto Alegre uhasuhasuhauhsauh abraços a todos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: