Skip to content

DIRETO AO PONTO: Victor renova até 2015!

junho 19, 2010

Direto ao ponto, por Talis Ramon

Extra, extra! Edição extraordinária do “Direto ao ponto” informa: Victor fica no Grêmio até 2015!

Isso mesmo, não é ilusão de ótica nem erro de digitação. O melhor goleiro gremista desde Danrlei ficará no Tricolor até 2015. Pelo menos é isso que prevê o contrato assinado pelo arqueiro na tarde dessa sexta-feira (18). Tem maneira melhor de terminar a semana sabendo que teu time vai continuar contando com um goleiro que, apesar dos momentos difíceis que passou antes do recesso da Copa, é altamente qualificado e merecedor do investimento que se fez?

O caminho foi longo. Victor recebeu sondagens de diversos clubes da Europa e, como todo jogador jovem e promissor, ficou balançado. Revelou-se admirado e emocionado quando tomou conhecimento da homenagem e apelo feito pela torcida no blog “Fica Victor”, que alcançou números expressivos em poucos dias, sendo notícia nos principais sites do estado e até em jornais. E tudo foi merecido. Afinal, trata-se de um goleiro convocado algumas vezes para defender a Seleção Brasileira, duas vezes eleito o melhor goleiro do principal campeonato do país em que atua, sem falar das defesas brilhantes que pratica em todas as competições que atua. É brilhante, é incrível. Mas é humano, sabemos. Erra como erram os zagueiros, os meias e os atacantes. Comete falhas que podem parecer bizarras, mas e as vezes que nos salvou?

Grêmio oficializou a renovação de Victor nesta sexta - Foto:  Tatiana Lopes (ClicRBS)

Talvez a não convocação para a Copa 2010, assunto por mim abordado nesta mesma coluna, tenha afetado o lado emocional dele. É natural. Criou-se uma expectativa enorme pela sua convocação, em vista de que ele era nome constante nas últimas listas de Dunga, inclusive na Copa das Confederações, disputada lá mesmo na África e que o Brasil sagrou-se campeão.

Agora não tem mais chororô, não tem mais drama ou medo de termos que entrar em leilão por um goleiro simples e comum, que falha mais do que erra. Voltamos a ter garantia de que Victor é mais nosso do que nunca. É do Grêmio, vai permanecer aqui. Não sei se até 2015, até porque os valores da multa rescisória não foram esclarecidos pelo competente e insubstituível Meira, mas pouco importa. Aliás, parabéns a direção do Grêmio, especialmente ao presidente Duda, pelo excelente desempenho na negociação.

Victor ficará e com ele deverão vir títulos. Não, não estou fazendo previsão. Mas ele quer isso, o elenco quer isso. Sulamericana ou até o Brasileirão, quem duvida? Nada é impossível. O Grêmio terá reforços importantes no segundo semestre e contará, certamente, com um dos quatro ou cinco grupos mais qualificados do Brasil. O Grêmio tem grupo pra buscar algo melhor do que um simples Ruralito. Victor fez questão de garantir que identifica-se com a torcida e, mais do que o aspecto financeiro, o que contou para sua permanência foi a vontade de ser campeão pelo Grêmio e entrar para história.

E quem duvida, hein? Esse é o espírito.

_______

COLETIVA QUE OFICIALIZOU A RENOVAÇÃO DE CONTRATO:


Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Rennan Oldra permalink
    junho 19, 2010 5:49 pm

    Agora sim a direção me deixou muito puto!!!!!

    Emprestaram o Mithyuê pro Atlético PR. Mas são uns @#$%^&*()!!!!

    • Rennan Oldra permalink
      junho 19, 2010 5:54 pm

      Está certo que ele está voltando de lesão, mas enquanto isso Willian continua la…

  2. Rafael Pereira permalink
    junho 19, 2010 7:55 pm

    Cara… não dá pra entender… emprestar o cara pro patético… que inclusive odeia o time do Grêmio… e o guri vai estar na seleção daqui um tempo e provavlemnte nem vamos ver com a camisa do Grêmio… direção foi ESTÚPIDA e acho que nesse caso, a culpa tb eh do SILAS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: