Skip to content

Críticas quando são merecidas

junho 19, 2010

Foto: Tatiana Lopes/ClicRBS

A ida Mithyuê ao Atlético Paranaense causou sentimento de irritação por parte de muitos críticos à gestão de Duda Kroeff e Meira. Somado a isso, a volta de Joilson, quando ainda havia gente comemorando a sua saída como se fosse um gol, tornou-se uma surpresa desagradável e causou mais um sentimento de protestos contra atual gestão. Isso em menos de 24 horas após o clube conseguir a excelente notícia da renovação de Victor, muito por causa dos nossos dirigentes.

Apesar disso, permitam-me defender a atual administração no caso Mithyuê. Há muita gente que critica o presidente e o diretor apenas por criticar. Gostar de alguém não é obrigação de nenhuma pessoa, mas também é preciso ser mais coerente na crítica, para não cometer injustiça. Afinal, o presidente Kroeff e o diretor Meira erraram em algumas ocasiões, assim como já acertaram também. Porém, há gente que somente deseja ver erros no Grêmio, o que é uma pena.

O Mithyuê é um bom exemplo disso. Este blogueiro, que mora em São Paulo, achou muito estranha a ausência dele nas relações de Silas a cada jogo. Porém, ao invés de descer o pau 24 horas por dia, fui atrás para ver o que estava acontecendo e descobri que o jogador se encontrava no DM. Pronto, não questionei novamente.

No entanto, por várias e várias semanas, muitos desciam a lenha no Silas, Duda e Meira, sem conhecimento de causa, porque Mithyuê não jogava. Oras, a conclusão disso é que o mais importante para muitos se tornou o livre ato de criticar, apenas por criticar, sem se preocupar em ver as razões do outro lado. Se querem um exemplo, vão ler blogs da RBS, onde a corneta é desenfreada.

Até compreendo que caso pensemos que Mithyuê foi trocado por Joilson cause insatisfação, até este, que lhes escreve, ficaria revoltado. No entanto, se pensarmos que o Grêmio terá no segundo semestre a volta de Souza, somado às presenças de Hugo, Leandro e Douglas, para concluir que neste momento dificilmente Silas usaria Mithyuê com muita frequência, pode compreender o empréstimo.

Não digo que necessariamente deva concordar com tudo isso. Preferia que Mithyuê fosse mais usado por Silas, mas aí entramos em outro debate. O que não se pode negar é que esse empréstimo tem certa coerência e não foi feito porque o Meira é simplesmente uma besta quadrada. Ao invés de deixá-lo no banco, é melhor que ele seja mais acionado em outro clube para adquirir experiência.

O que se deve criticar e questionar a direção são fatos que ficaram acobertados no caso de Mithuyê. Primeiro deles: Como Joilson, que sequer passou nos exames médicos do Atlético Paranaense, era peça usada constantemente por Silas? Segundo: Até que ponto é imprudente o clube não ter um plano B para o ataque, se Éder Luis definitivamente não vier ao Olímpico, como admite Duda Kroeff? Fico mais preocupado com esses questionamentos do que a ida de Mithyuê ao Atlético Paranaense.

Anúncios
22 Comentários leave one →
  1. Lucas Dornelles permalink
    junho 19, 2010 9:56 pm

    Mithyue é um dos jogadores mais promissores que pisou no Olimpico nos últimos anos. Emprestá-lo é um erro absurdo que a direção comete, mais um aliás. Ainda mais se for pra ficar refém de “estrelas” como Souza, Hugo e Douglas que já provaram que não servem pra ser aquele jogador diferenciado que decide na hora que a coisa aperta. Por sorte esse desastroso mandato dura pouco.

  2. Rennan Oldra permalink
    junho 20, 2010 12:13 am

    Lucas Dornelles:

    Agora tu falo uma baita de uma besteira! O Souza “estrela”? Entre aspas?

    Agora me responda quem é que fazia o time do Grêmio jogar o ano passado? quem armava quase que todas a jogadas do Grêmio? quando o Grêmio jogava perdido em campo, quem é que não estava em campo?

    Acho que o torcedor Gremista virou um reclamão! Vocês tem mais é que ir pra puta que os pariu.

    Concorde que fiquei muito, mas muito, bravo com a direção a respeito do Mithyuê, mas depois li esse post e arrumei um pouco meus pensamentos. Concerteza queria ver o Mityuê fazendo graça no meio do Grêmio, mas ele com certeza não vai utilizado frequentemente pelo Silas :S

    Agora vem outra questão: VAL BAIANO, será uma boa?
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/06/gremio-tentara-contratacao-de-val-baiano-para-o-ataque.html

    • junho 20, 2010 12:34 am

      Então, é bom jogador, pode ser um reserva bem útil. Diria que é melhor do que William, ainda que não saiba se isso é um mérito. Éder Luis é melhor, Keirrisson nem se fala. Veria outras opções, mas se não tem tu, vai tu mesmo.

  3. junho 20, 2010 12:21 am

    Tudo bem, Lucas, a ida de Mithyuê é discutível e concordei com isso no texto. Mesmo assim, sendo realista, ele não teria muito espaço nesta temporada, devido à concorrência. Eu ainda o manteria, mas se for para estar jogado no banco, então é melhor emprestá-lo mesmo.

    Agora, o que mais questiono é se a atual gestão foi tão terrível assim. O que me incomoda é que os seus erros todos comentam, mas seus acertos são deixados de lado. Faz um pouco mais de 24 horas que o contrato de Victor, o ídolo atual da torcida, foi renovado. Por incrível que pareça, Duda e Meira não têm méritos?

    A vinda de Borges? A contratação de Douglas? A redução da dívida do condomínio (antes que alguém reclame, não me baseio apenas em Diogo Olivier não)? O título estadual, que apesar de não ser de expressão, quebrou um jejum chato que já persistia. Puxa, é isso que me incomoda.

    Não sou fã do Meira e acho que a administração de Duda dentro das quatro linhas uma decepção. Mas o que me deixa intrigado é que somente os pontos negativos são levantados, ninguém aborda méritos. Nesse tipo de análise, eu me abstenho.

    • Rennan Oldra permalink
      junho 20, 2010 10:35 am

      Sem mais. É como eu sempre digo, tem gente criticando sem saber o que está acontecendo lá, internamente, que vai fala muito bem de certos integrantes quem sabe no futuro.

      E eu, vou apenas sentar e rir muito disso! kkk

  4. Gullven permalink
    junho 20, 2010 1:06 pm

    A saída de mythue para o atlético é um erro crasso dos diretores gremistas,
    afinal dentre os nomes enumerados (como leandro por exemplo) muitos não vem
    correspondendo ou mesmo vem em uma irregularidade tremenda.
    Além disso, a escassez de atacantes é flagrante, e o jovem me parece opção melhor do
    que willian ou bergson.
    Em tempos onde vemos michel bastos jogando muita bola na time do dunga, não posso deixar de pensar que mais uma vez o grêmio não consegue administrar suas promessas e transformá-las em craques.

  5. Alysson permalink
    junho 20, 2010 2:27 pm

    Gostei das suas palavras, mas achei seu posicionamento muito “romântico”; exlpico.

    Se você afirma que deveríamos sim, ter emprestado o Mithyuê porque ele não iria jogar se ficasse no clube, digo que acho muito estranho um empréstimo de alguém que acaba de sair de um momento de dúvidas sobre contusão, o que seria perigoso por tirá-lo do nossos cuidados e, antes emprestar o Leandro e deixar o Mithyuê crescer, se desenvolver dentro da casa.

    É a minha opinião.

    Abraços.

    Alysson, gremista das Minas.

  6. Alysson permalink
    junho 20, 2010 2:32 pm

    Complementando o meu comentário…

    Até porque, seria mais lógico, por ser uma revelação de muito potencial, preterir o Leandro pelo Mithyuê. Ou seja, sou mais ver o Mithyuê jogar do que o Leandro, por isso, o que era de se esperar da direção, era que ela não emprestasse o Mithyuê e exigi-se do Silas, frequência deste jogador em suas escalações.

    Abraços.

  7. junho 20, 2010 2:44 pm

    Não acho que ele deveria ser emprestado, na verdade, gostaria que ele ficasse. O que estou dizendo é que, mesmo que haja a vontade de permanência do guri e que ele fosse mais usado por Silas, não é tão absurdo, dentro do atual contexto, o seu empréstimo quanto alguns imaginam.
    Porque tenho certeza que Leandro, Hugo, Souza, Douglas estão à frente dele na cabeça do Silas. Quanto ao fato de ser usado como segundo atacante, Hugo e Leandro também podem e com a recuperação de Souza, acredito que ele volte ao posto de titular.
    Agora, sobre o Leandro, ele fez um primeiro semestre muito aquém do que se imaginava mesmo. Existe a possibilidade de Mithuyê corresponder mais do que ele. Todavia, há um detalhe que me chama atenção. Havia um tempo no Gauchão que era unanimidade que Fernando deveria ser titular, principalmente quando havia aquela bronca sobre o Ferdinando. Por sua vez, Silas insistiu que ele não estava pronto. E em alguns jogos, na minha concepção, isso ficou comprovado.

  8. junho 20, 2010 2:45 pm

    Assim com Mithuyê, Fernando é outro jogador que tem futuro, mas se não for bem trabalhado, pode se queimar cedo. Já vi várias promessas serem esquecidas por isso. Então, devemos desconsiderar o que o técnico acha? Afinal, Silas não tem problemas em colocar garotada em campo. Neuton é um bom exemplo disso, ao ser escalado num GREnal.
    Nós torcedores exigimos um jogador, mas muitas vezes esquecemos que é o técnico que o acompanha no dia a dia e na ordem natural dos fatos, ele deve saber mais do que a gente. Então, podemos descartar a hipótese de que nos treinos, Leandro se mostrou mais confiável do que Mithuyê? Não descarto essa hipótese, por mais controvérsia que seja.
    Bem, é apenas uma opinião.

    Abraço

  9. borracho permalink
    junho 20, 2010 4:11 pm

    Olha, eu concordo q o Duda acertou em algumas coisas, mas no geral ele errou muito mais… essa tua tentativa de defesa a essa gestao “so pq parece a coisa justa a se fazer” nao poderia ter vindo em pior hora.

    Eu nao tenho nada contra a pessoa do Duda ou do Meira, ia adorar q se por algum milagre eles comecaçem a fazer as coisas certas e mostrassem a atitude necessaria pra se dirigir o Gremio (como o Meira teve alguns relampejos disso no Grenal), mas infelizmente a mistica milagreira Gremista nao parece funcionar com os dirigentes como funciona como os jogadores. Analisando no nivel pessoal, todo mundo “cresce” ao longo de um desafio, mas o Duda parece assistir a tudo isso passivamente em vez de meter a mao na massa e encarar, e se ocorreram mudanças de atitude foram minimas. Sinal de q ele nao estava preparado antes e nao conseguiu se adaptar depois q ja era presidente.

    O Odone fez varias coisas erradas tambem (e nas ocasioes a torcida criticava tambem – como aquela rejeiçao imensa q impediu o Britto de assumir a presidencia), mas no geral ele acertou mais do q errou (em campo principalmente por causa da qualidade do Mano), e o principal eh q ele tinha a atitude necessaria pra se dirigir o Gremio. Essa eh a principal diferença, o Duda contariou os torcedores em quase tudo e nunca demonstrou um pingo de Gremismo! Se ele se mostrasse um pouco mais Gremista a torcida ia se acalmar pois sabe q quem esta no comando entende e pensa como a torcida (e por favor nao me venham com o cliche de q torcedor eh passional). Era humilhante ver o Gremio naqueles Grenadas em q perdiamos e a direçao acahava tudo normal… q tipo de Gremista eh esse? Ou ver em campo um Gremio sem ambiçao q parecia ter medo de divir a bola, nem sombra do Gremio copeiro e peleador q conhecemos e nos deixava cada vez mais fanatico.

    Eh so tu analisar as contrataçoes desse ano, pra essa direçao o time ideal eh o do SPFW tri-campeao, pra mim (e acredito q 90% da torcida) o time ideal eh aquele Gremio Classico: marcaçao forte, alguns castelhanos, guris da base pra desequilibrar, etc. Essa onda de jogadores avaianos eh por causa do Silas, pois a direçao mesmo so trouxe bambis (Maxi Lopez, um grande acerto do Duda foi indicaçao do filho dele). Agora me explica como q alguem q pensa assim pode acabar na presidencia do Gremio?

    A principal causa da rejeiçao a essa direçao eh a falta de Gremismo! E nao preciso nem falar q pra ser presidente do Gremio o minimo q uma pessoa deve ter eh Gremismo!

  10. borracho permalink
    junho 20, 2010 5:16 pm

    Bruno, parece q tu esta esquecendo o quanto essa direçao fez merda… como eu comentei a direçao acertou algumas coisas, mas essas q tu citou nao estao necessariamente entre elas. Na minha opiniao o Gremio pagou caro demais pelo Douglas e pelo Souza e nenhum deles correspendou ao valor investido. A renovaçao do Victor eu ja falei em outro post oq eu penso (ele sempre foi muito frio nessa questao e deixou claro q seu sonho era ir pra europa – alguns dizem q ele nao foi pq a proposta nao era boa – provavelmente por ele estar em baixa), comprar uma porcentagem maior do Victor seria mais inteligente na minha opiniao em vez de dar um salario altissimo desses e engessar ainda mais o grupo (assim vai ser dificil ter dinheiro pra contratar e ate pagar as contas!). O Gauchao apos um “jejum” (nao sei daonde tiraram isso pois ficamos apenas duas ediçoes sem ganhar – 2008 e 2009 – jejum mesmo foi nos Grenais, parece q a torcida confundiu) perdendo em casa, com as macacas mais interessadas na Libertadores e com um treinador ruim nao vale muito pra mim nao… e q bom q tu leu meu comentario sobre as dividas, mas pena q tu nao respondeu. Aproveitando entao daonde tu tirou a informaçao? E poderia divulgar aqui pro resto dos torcedores tambem neh, todos deveriam ter acesso e saber interpretar (caso tu tenha tirado do balanço trimestral) pra fiscalir isso de perto.

    Eu entendo oq tu quer dizer sobre so criticas e nada de elogios, mas acho q essa nao eh a hora disso. Tambem nao gosto dessa politicagem q tem no Gremio, mas eh so tu abrir os olhos e ver q eles sao muito ruins mesmo, nao eh perseguiçao. Alias, o comentario desse Rennan parece o daqueles tipicos FDP q nao se interessam nem umpouco pelo Gremio, so com o poder. Ora meu amigo, se tu tem “informaçoes internas” tao relevantes assim pq tu nao compartilha com a torcida em vez de ver o clube se afundar mais e ainda ver isso passivamente e rindo de tudo isso?

    Sobre o Mithyue a ma vontade com ele ja vem desde o inicio do ano… essa da lesao foi apenas agora, mas e antes? Q desculpa vao arrumar pra justificar? Pra mim quem deveria ser emprestado era o Bergson (q foi muito mal nos profissionais, mas ia bem na base) o Bruno Collaço (q nao ia muito bem na base tambem) e o Marcelo Grohe, pra aliviar a folha e nao desvalorizar os jogadores. Alias, eu ja tinha comentado isso aqui eu acho. Nossa folha chega perto dos 4 milhoes mas o grupo eh ridiculo, e com renovaçoes e aumentos de salarios diminuem cada vez mais as esperanças de reforços. Nao interessa se na cabeça do Silas o Hugo e o Leandro estao na frente do Mithyue, pra isso q serve o dirigente de futebol, o Meira deveria convencer, nem q fosse na marra q o guri joga mais e ainda por cima eh prata da casa, portanto deve ser bem mais valorizado. Silas nao tem problema em botar a gurizada em campo? Nao acredito q li isso aqui… Neuton era destaque da base ha um tempo e so entrou pq nao tinha mais nenhuma outra opçao. Mario Fernandes segundo o Silas nao jogaria na zaga dele pq “nao tomava cafe da manha” e mesmo depois de botar ele de titular ele inssistiu q queria mais um zagueiro experiente pro lugar dele. Maylson foi a mesma coisa (q eu nem acho tao bom assim por sinal, tem melhores na base)

    Se o Silas nao tivesse problemas de botar a gurizada nas primeiras vezes q o Douglas ficou se fazendo teria chamado o Pessalli q destroi na base ha um tempo ja. O Matheus Magro ou o Bruno Renan de volantes. O Marcus Vinicius de zagueiro. O Saimon na lateral direita. O Roberson nao teria sido emprestado pra Filial logo q perdemos o Borges e tivemos q aturar o Batore por um longo periodo (sim, o Roberson eh bom!) e o proprio Mithyue no inicio do ano. Pra quem nao se lembra o Silas passou um sufoco no inicio do ano da imprensa e da torcida pq tinha um time cheio de “estrelas bambis” mas q sempre saia atras no placar… por razoes adversar ele teve q botar a gurizada e ai vieram as series de invencibilidades historicas e os bons resultados, mas depois q os medalhoes foram voltando o time foi piorando de novo. Isso nao eh pra ser uma critica ao Silas, mas ao Meira q assiste a tudo isso passivamente e nao faz nada…

    Ah e o Fernando nao deve ser titular ainda (pra mim tem q trazer o Battaglia), mas naquela epoca era mil vezes melhor ter ele de titular do q o Ferdinando.

  11. junho 20, 2010 5:18 pm

    Borracho, vou dividir a resposta em duas ou mais partes, senão fica longo demais o comentário.

    Olha, eu concordo q o Duda acertou em algumas coisas, mas no geral ele errou muito mais… essa tua tentativa de defesa a essa gestao “so pq parece a coisa justa a se fazer” nao poderia ter vindo em pior hora.

    Borracho, então qual é a melhor hora? Para os críticos mais ferrenhos à atual gestão, nunca é uma boa hora para elogiá-lo, mesmo que estejamos há menos de 48 horas da renovação de Victor, algo que 99% da torcida queria. Não tenho nenhum problema em criticar não, já desci a lenha no Duda neste blog quando achei necessário, assim como o defendi quando achei oportuno. E esse será meu comportamento com quem estiver na presidência ou qualquer um que ocupe um cargo importante no Grêmio.

    Analisando no nivel pessoal, todo mundo “cresce” ao longo de um desafio, mas o Duda parece assistir a tudo isso passivamente em vez de meter a mao na massa e encarar, e se ocorreram mudanças de atitude foram minimas. Sinal de q ele nao estava preparado antes e nao conseguiu se adaptar depois q ja era presidente.

    Posso concordar com essa parte. Às vezes, sinto falta do Odone na hora de colocar ordem na casa quando há inúmeras crises políticas e quando o Grêmio é constantemente alvo de críticas ridículas oriundas da imprensa gaúcha. Já me queixei o fato do Duda ser sumido nessas horas. Porém, tento respeitar a pessoa de Duda, que é diferente a de Odone. Enquanto que este é mais pulso firme, o atual presidente é mais conciliador. Não estou dizendo que ele obteve sucesso no papel de conciliar as mais diferentes vertentes políticas do Grêmio, isso é outra coisa.

    O Odone fez varias coisas erradas tambem (e nas ocasioes a torcida criticava tambem – como aquela rejeiçao imensa q impediu o Britto de assumir a presidencia), mas no geral ele acertou mais do q errou (em campo principalmente por causa da qualidade do Mano), e o principal eh q ele tinha a atitude necessaria pra se dirigir o Gremio.

    Considero Odone o terceiro maior presidente da história do Grêmio, ficando apenas atrás de Hélio Dourado e Fábio Koff. Mas os dois últimos anos de sua administração, para mim, ele claramente perdeu o gosto pelo seu cargo, com pensamento claro na Grêmio Empreendimentos. Ele errou muito nesse período, como Mancini, contratações de jogadores pífios (Kelly,Tadeu, Ramón e tantos outros). E ele contrariou a vontade dos torcedores muitas vezes. Celso Roth é um exemplo perfeito disso, mesmo quando fomos eliminados da Copa do Brasil e Gauchão em 2008 em menos de uma semana. Lembro-me muito bem a quantidade de torcedores irados com ele. É que Odone encerrou seu mandato com o vice-brasileiro, o que para muitos foi com chave de ouro, o que questiono, pois não conquistamos o título por causa de algumas limitações, logo o presidente também se torna responsável por isso.

    Essa eh a principal diferença, o Duda contariou os torcedores em quase tudo e nunca demonstrou um pingo de Gremismo! Se ele se mostrasse um pouco mais Gremista a torcida ia se acalmar pois sabe q quem esta no comando entende e pensa como a torcida (e por favor nao me venham com o cliche de q torcedor eh passional).

    Discordo. O Sempre Imortal postou algo interessante, uma foto do Duda comemorando o título gaúcho com a camisa do Grêmio. Uma imagem rara, um presidente com a camisa do clube se comportando como torcedor. Ele é gremista, tem gremismo e acho injusto acusá-lo disso. Ele pode errar sim, mas discutir que Duda é menos gremista que Odone não é sensato na minha concepção.

  12. junho 20, 2010 5:32 pm

    Era humilhante ver o Gremio naqueles Grenadas em q perdiamos e a direçao acahava tudo normal… q tipo de Gremista eh esse? Ou ver em campo um Gremio sem ambiçao q parecia ter medo de divir a bola, nem sombra do Gremio copeiro e peleador q conhecemos e nos deixava cada vez mais fanatico.

    O grande problema do Grêmio 2009 não tem nada a ver com Duda ter gremismo ou não. Tem ligação com a preparação física, que se demonstrou ridícula no primeiro ano da atual gestão. Para começar, erraram ao dar o cargo para o apreparador físico de Roth, ao invés de buscar um nome mais reconhecido no mercado, a altura de Flávio Trevisan. Neste ano, a atual gestão corrigiu o erro ao trazer de volta Paulo Paixão, acompanhado do seu filho Anderson.

    Eh so tu analisar as contrataçoes desse ano, pra essa direçao o time ideal eh o do SPFW tri-campeao, pra mim (e acredito q 90% da torcida) o time ideal eh aquele Gremio Classico: marcaçao forte, alguns castelhanos, guris da base pra desequilibrar, etc. Essa onda de jogadores avaianos eh por causa do Silas, pois a direçao mesmo so trouxe bambis (Maxi Lopez, um grande acerto do Duda foi indicaçao do filho dele). Agora me explica como q alguem q pensa assim pode acabar na presidencia do Gremio?

    Quanto aos jogadores vindos do Avaí, sou um dos maiores críticos. O grande problema do Silas, falo assim mesmo o considerando um bom técnico, é essa mania de trazer jogadores questionados de um clube mediano para pequeno. No entanto, concordo que os maiores culpados disso são Meira e Duda. Silas pode opinar, mas não mandar na metodologia de contratação dos jogadores.

    Sobre os jogadores com passagens no São Paulo, sou mais calmo quanto às críticas. Pode se questionar a contratação de Borges? Pode se questionar a contratação de Rodrigo (exceto a última partida contra o próprio São Paulo)? Hugo não é espetacular, mas para montar elenco é uma boa e uma peça útil. Leandro é o que mais me decepcionou, mas comemorei a sua contratação quando anunciada, pois ele tinha garra no São Paulo, a ponto de ser chamado de Guerreiro. Portanto, não são contratações ruins, para formar grupo, são boas.

    Depois continuo.

  13. junho 20, 2010 5:57 pm

    Na minha opiniao o Gremio pagou caro demais pelo Douglas e pelo Souza e nenhum deles correspendou ao valor investido. A renovaçao do Victor eu ja falei em outro post oq eu penso (ele sempre foi muito frio nessa questao e deixou claro q seu sonho era ir pra europa – alguns dizem q ele nao foi pq a proposta nao era boa – provavelmente por ele estar em baixa), comprar uma porcentagem maior do Victor seria mais inteligente na minha opiniao em vez de dar um salario altissimo desses e engessar ainda mais o grupo (assim vai ser dificil ter dinheiro pra contratar e ate pagar as contas!).

    Para começar com Victor. Acho válida a sua colocação, Borracho. No entanto, até que ponto vale investir num jogador de 27 anos para esperar uma recompensa financeira vinda de um clube europeu? Era consenso no Olímpíco que no atual contrato, não valeria a pena vendê-lo. Tampouco acho que comprar parte maior da porcentagem de seus direitos a esperar de lucro seja viável. Bem, não sei se foi isso que quis dizer.

    Porém, Borracho, voltando aos eternos corneteiros. Há alguma dúvida que se Victor não permanecesse, haveria gente criticando Meira e Duda? Você mesmo disse que eles não seguem a vontade da torcida? Mas a vontade da maioria dos torcedores neste caso era a permanência do goleiro, logo eles seguiram a vontade dos torcedores.

    Quanto a Douglas e Souza, acho que isso é mais discutível e cada um tem a sua opinião. Porém, tenho convicção que dificilmente se monta um time experiente e vencedor sem abrir os cofres. Douglas era uma das principais peças do Corinthians na conquista da Copa do Brasil de 2009 e até hoje os corintianos sentem falta dele. Ele é assim mesmo, paradão, às vezes desaparece, mesmo assim é um dos melhores jogadores do nosso elenco quanto às assistências.

    Sobre Souza, também foi jogador importante nas conquistas do Brasileiro 2006 e 2007 pelo São Paulo. Ele se acha mais do que joga, realmente, porém, não entendo tamanha implicância com ele. É bom jogador, longe de ser craque, mas tem habilidade e velocidade. Aliás, aposto nessa dupla no meio-campo.

    Agora, é mais discutível os dois jogadores. Respeito a opinião de quem desaprova. Mas gosto da presença dos dois.

  14. borracho permalink
    junho 20, 2010 6:30 pm

    Blz, vai la assistir o jogo… heheh

    So nao gostei do jeito q tu ta respondendo, pois parece q tu nao leu o texto inteiro e esta rebatendo frase por frase, mesmo quando concorda, querendo entrar numa discussao inutil. Meu objetivo nao eh um debate, eu so queria passar uma ideia (duas na verdade, o primeiro post em relaçao ao texto e o segundo sobre os comentarios) mas acabou ficando longo demais. Eu preferia q tu lesse o texto por completo, refletisse e depois respondesse por completo, senao fica parecendo discussao de criança no orkut pois esse tipo de replica frase-a-frase pode desvirtuar totalmente o sentindo de uma mensagem.

    Enfim, minha ideia eh de q quem critica faz na esperança de q os dirigentes leiam e mudem de atitude, ou alguem q tenha possibilidade de interferir (a torcida unida e protestando por exemplo) leia e tome uma atitude, mas sempre em busca do melhor para o Gremio. Alguns realmente criticam por criticar, mas nao eh o caso. E q essa direçao errou mais do q acertou (e acertou na hora errada tambem, prefiro ser campeao da Libertadores 2009 do q ter um marketing funcionando – nao q uma coisa exclua a outra, mas tem graus de prioridade absurdos).

    • junho 20, 2010 6:34 pm

      Desculpe, Borracho, é uma mania mesmo de dividir os textos pode etapas e argumentar trecho por trecho. Mas vamos fazer o seguinte. Vou responder em instantes numa tacada só, lendo o texto por completo.

      Abraço.

  15. junho 20, 2010 6:45 pm

    Borracho, vamos lá. Sobre a dívidas dos credores, fui imprudente. Não menti quando tinha outras informações além do Diogo Olivier, mas preciso de fontes mais confiáveis para cravar. Vou buscar mais informações sobre isso e postarei no blog caso tenha sucesso.

    Quanto ao Mithyuê, temo que entraremos num debate sem fim, principalmente porque tudo está no campo das especulações e absolutamente nada de concreto, pois nem você e nem eu sabemos o que de fato ocorreu. Apenas faço um adendo quanto a uma possibilidade de o técnico avaliar que o jogador não está pronto. Isso não podemos descartar. Contra o Atlético Goianiense, achei que ele jogou pouco. Claro, é apenas uma partida, não se dá para julgar tudo em míseros 90 minutos. Mas pode reforçar essa possibilidade. Por isso, uso a cautela para não correr risco algum de cometer injustiça. Eu sou assim, é a minha maneira de abordar assuntos mais delicados como esse.

    De resto, peço desculpas se deixei má-impressão nas respostas, não era minha intenção e sempre gostei de debater.

    Abraço irmão.

  16. Rennan Oldra permalink
    junho 21, 2010 2:12 pm

    Mano, a maiorias dos torcedores brasileiro não tem opinião própria, eles não tiram suas próprias conclusões. Aí então aparece um cara falando mal da direção, do técnico, de certo jogador e até da mãe, pronto, o cara já começa espalhar, vira um caos.

    Torcedor gremista está que nem torcedor da seleção brasileira.

    Está certo que o Grêmio não vem ganhando como a seleção, mas ninguém entra num posto de um time grande que nem o Grêmio, pra fazer cagada e deixar seu nome sujo pro resto dos tempos.

    Vocês tem que entender que o Grêmio não pode ser comparado à um Real Madrid, à um Barcelona, em termos de Capital. Comparado a esses clubes o Grêmio é um time pobre.
    O Grêmio precisa fazer um time bom com esse pouco dinheiro, então o que resta é apenas as promessas, como foi Douglas, Hugo, Borges…

  17. Claudio COLORADAÇO permalink
    junho 21, 2010 7:08 pm

    Olha , não li nada dos comentários , textos longos eu já balbuceio na 2º linha , agora emprestar Mithiue ou qualquer outro jogador pra clube do porte de Alético Paranaense , na minha opinião vc já esta concordando que é clube mediano pra baixo , abraços e dá-lhe grenada com Celso Roth rssrsr 🙂

  18. Alfredo Carlet permalink
    junho 21, 2010 9:36 pm

    Mithyuê, vale lembrar, vem de lesão no ligamento cruzado do joelho. Como W. Magrão, o retorno é gradativo. Pode se recuperar bem em outro clube e voltar 100%.

  19. borracho permalink
    junho 25, 2010 8:35 pm

    Bruno, pra resumir a conversa eu continuo com todas as opinioes q escrevi no texto e entendo q tu quis dar o direito da duvida a direçao, mas acho q tu escolheu a situaçao errada… nesse caso do Mithyue, mesmo q tu concorde com o emprestimo no minimo deve achar estranho q uma das maiores promessas da nossa base va de graça e ainda com opçao de compra (espero q pelo menos seja um valor impossivel de se comprar).

    E sobre a questao de quando ser a hora certa pra se defender a direçao, sao raros os momentos q eles acertam, mas no geral eu tenho essa postura agressiva contra eles pq apesar de terem o direito de ter o seu jeito de dirigir o Gremio, eles tem q se lembrar q estamos a quase 10 anos sem ganhar titulos e pra piorar o Sport Club 2006 resolveu encostar na gente. Essas duas coisas ja sao o suficiente pra encurtar o pavio de qualquer torcedor e quando alguem q era pra nos representar toma atitudes fora do bom senso Gremista ou as vezes se omite ai eh pra acabar de vez… como tu mesmo admite nos ja sofremos injustiças na midia, nao da pra aguentar a propria direçao arranhando a imagem do Imortal assim na situaçao em q nos estamos.

    Mas enfim, eu vou comentar nos posts mais atuais e poderemos continuar a conversa la pq pelo visto ainda teremos muito oq discutir (eu falei q o Silas nao eh muito fa da base, olha oq ele fez com o Mario…). E vou ficar no aguardo do post sobre as dividas tambem pois nao sei analisar os balanços mas acho q sempre devemos estar de olho nas finanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: