Skip to content

Roger é uma aposta, mas pode dar certo

junho 17, 2010
tags:

Quando o silêncio de uma negociação resulta numa surpresa, mostra que o trabalho de blindagem foi bem feito e, quanto a isso, a possível vinda de Roger para o Grêmio merece certo elogio ao Departamento de Futebol. Somente agora que a imprensa esportiva noticiou o interesse do clube no jogador (FinalSport, ClicRBS e Correio do Povo) e o Vidarte já dá como certa a vinda do dele ao Olímpico.

Roger foi alvo de debate neste blog (na última coluna Direto ao Ponto), quando o caro colega Alfredo Carlet recomendou o jogador. Este blogueiro não se animou tanto com essa possibilidade, porque o atacante, com 25 anos, nunca brilhou num grande clube, como São Paulo e Palmeiras. Porém, vale a ressalva de que no Morumbi havia muita concorrência e o Palestra Itália vive em crises.

No entanto, fico com uma pulga atrás da orelha com Roger, porque ele sempre brilhou em clubes médios, como Vitória e Guarani, e quando recebeu uma oportunidade de mostrar seu futebol num grande clube, não conseguiu se firmar. Não existe uma linha crescente em sua carreira como ocorre com Jonas no Grêmio. Por essa razão, considero Roger uma aposta, que pode dar certo e torço para isso, mas é preciso convencer mais do que o fez no São Paulo e Palmeiras.

Apesar disso, para a reserva por vir a ser uma opção interessante para Silas. Ele é um centro-avante de maior qualidade se comparado a William. O atacante demonstrou bom oportunismo no Guarani (seis jogos e seis gols neste Brasileirão), no Vitória (15 gols em 31 jogos) e no Sport (13 gols em 34 jogos). E, para alegria de muitos gremistas, a sua vinda pode significar o fim da linha para William no Estádio Olímpico, cuja permanência perde o sentido com a contratação de Roger.

Embora esteja perto de anunciar Roger, o Grêmio segue tentando Éder Luis, que é outro debate a parte. Mesmo assim, este considero uma boa alternativa, contudo, se a sua contratação não ocorrer, o Departamento de Futebol precisará buscar outro atacante de velocidade. Pelo que li, Mauro Formica é um jogador de potencial e se torna uma opção que não pode ser descartada.

Off-Topic: o blog Grêmio 1903 possui uma nova página para camisas do Tricolor. Quem quiser ajudar com imagens de camisas do nosso clube de coração, a colaboração será de extrema importância, para transformar a página num acervo do nosso Grêmio.

Link: https://gremio1903.wordpress.com/camisas/

One Comment leave one →
  1. Arthur permalink
    junho 17, 2010 1:53 pm

    Até serve pra grupo, mas será que vai sair barato? Do jeito que essa direção gosta de pagar bagatelas pra ruindades?

    E eu sou contra contratar jogadores pagando mais de 100mil/mês pra serem banco do Jonas e do Borges.

    Aliás, sinceramente, prefiro que não venha ninguém do que torrar dinheiro em nulidade. Que se dê mais chances ao Mithyuê, Roberson e Bergson (que só faz gol na sub20), ou até mesmo improvisando o Hugo no ataque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: