Skip to content

O mundo sempre dá voltas

junho 12, 2010

Há um pouco mais de um ano, torcedores colorados nos ironizavam com a campanha “Fica Roth”, devido ao fato do técnico não ter conquistado nenhum título no Grêmio e tampouco ter vencido sequer um GREnal na sua última passagem no Olímpico. Por ironia, neste sábado (12), o Internacional anunciou o mesmo Celso Roth como novo treinador no aterro.

Não considero Celso Roth um técnico ruim, pelo contrário, apesar de reconhecer que ele jamais foi uma unanimidade em todos os lugares em que pôs os pés. Tanto que quase duas décadas como técnico, ele nunca foi lembrado por um trabalho em longo prazo e grandes conquistas. E, ainda que não seja um técnico ruim, para quem sonhou com Felipão, acabou caindo da beliche.

Contudo, o maior inimigo de Roth em busca de uma estabilidade em qualquer clube é ele mesmo. No Grêmio, ele foi demitido muito mais por entrar publicamente em atrito com a diretoria (então comandada por André Krieger) do que pelas derrotas nos GREnais. Por essas e outras que Roth é um profissional de trabalhos curtos.

Agora vale a pena acompanhar o comportamento da imprensa gaúcha quanto a Celso Roth no Inter. Todos lembramos como ele era massacrado pela crônica esportiva enquanto esteve no Grêmio. Será que agora esse comportamento da imprensa se manterá, uma vez treinando o aterro? ­E os dirigentes colorados vão ironizar o novo técnico como faziam quando estava no Grêmio? Veremos…

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Alfredo permalink
    junho 13, 2010 1:19 am

    Acabaram contratando um gremista…

  2. junho 13, 2010 1:25 am

    Realmente o “mundo” da voltas… esta contratação mostra a real condição do Inter, que almeja ser time grande!

  3. Daniel permalink
    junho 13, 2010 3:06 pm

    Agora eu entendi a jogada. Eles estão prevendo uma eliminação na libertadores e um brasileiro arrastado e querem um treinador que já tenha trabalhado no Grêmio pra poder pôr a culpa no final e disfarçar a própria incompetência HUAHAUHAUHA

  4. Claudio COLORADAÇO permalink
    junho 13, 2010 3:26 pm

    Estou com o Bruno , Roth no gremio chegou a vice campeão brasileiro , tem curriculo identico ao abelão que só virou alguma coisa quando foi treinar o inter pela milésima vez , a diferença é que agora o Roth ta pegando uma equipe que tem ferramenta para um projeto a um prazo mais longo , sinceramente achei boa a contratação do Celso Roth que ainda é melhor técnico que o Silas na minha opinião .
    o Inter estava precisando de um arrumador de casa bagunçada e Roth é um bom nome (vestiário do Inter precisa de um cara assim) e forte estivador , a flauta era valida quando estava no gremio e não dava resultado , agora a grande piada que está por vir:
    CELSO ROTH COM O INTER É BI- CAMPEÃO DA AMÉRICA SAUHSAUHASUHASHU
    CELSO ROTH COM O INTER É BI-CAMPEÃO DO MUNDO FIFA UASUHASHUASUHASSAUH 🙂

    • giovani montagner permalink
      junho 13, 2010 4:52 pm

      tá certo, agora vai. com certeza com o roth vocês serão campeões, com o troféu sendo entregue pelo papai noel, ajudado pelo coelho da páscoa.
      essa contratação deu duas mostras:
      1. o vestiário tá uma bagunça, precisando mandar alguns, ou muitos, jogadores, ou galáticos, embora.
      2. não pretende ganhar nada. é sabido que roth não tem capacidade de ser campeão de algum título importante.

  5. junho 13, 2010 5:27 pm

    Antes de tudo, esclareça uma pergunta, Claudio: Qual é a sensação de sonhar com Felipão e acordar com Roth? Hahahahahahaha!

    Bem, falando sério. Claudio, o maior problema do Roth é ele mesmo. Ele é um bom técnico, mas sempre mina o seu terreno. Foi assim no Grêmio, assim em tantas outras passagens e por isso não consegue trabalho em longo prazo. Então é muito mais válido apostar no Silas do que permanecer com Roth.

    Agora, confesso que nunca Celso Roth esteve tão perto de conquistar algo importante como agora. E acho ainda que ele estará mordido, principalmente porque foi demitido durante a Libertadores quando estava no Grêmio. Ganhar no Inter será uma vitória pessoal e uma vingança contra aqueles que o tiraram da Libertadores em 2009.

    Todavia, em longo prazo, não se anime com ele. Principalmente por causa do caráter do Roth. É aquele que critica os outros, mas tira o seu corpo da reta quando lhe convém. Não cansou de criar atritos com a diretoria gremista, quando essa enfrentava a torcida e a imprensa para segurá-lo no cargo. E jamais teve a capacidade de admitir seus erros, mesmo quando a sua salada tática nos custava caro, como as eliminações no Gauchão e Copa do Brasil em 2008.

    Além disso, Muricy e Mano Menezes receberam propostas do Porto e permaneceram com seus compromissos. Silas recebeu sondagem do São Paulo e mesmo assim não quis saber em sair do Grêmio. Autuóri, corretamente criticado por ter abandonado o “projeto” no Grêmio, ao menos teve transparência com a diretoria quanto à sua saída. E Roth? O Vasco apenas soube que ele não era mais técnico por meio do site do Internacional. Por isso, nunca mais quero ver o Roth no Grêmio.

  6. Nat Oliveira permalink
    junho 14, 2010 10:48 am

    É verdade, o mundo dá volta. Chegará a vez de vocês, outra vez…Hehehehehehehe

  7. max william permalink
    agosto 6, 2010 6:20 am

    Conteúdo excluído pelo autor

    • agosto 6, 2010 7:19 am

      Impressionante como há pessoas que não conseguem comemorar sem ofender. Realmente, a nossa educação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: