Skip to content

Imprensa que desinforma

junho 10, 2010

Chega a ser inacreditável e desrespeitoso o episódio do Felipão na imprensa esportiva do Rio Grande do Sul. A apuração sobre a veridicidade da informação é uma prática que deixou de existir para muitos jornalistas, que escrevem o primeiro boato que corre no Beira-Rio e saem em disparada para torná-lo público, como se fosse uma informação verídica.

A situação chega a tamanho absurdo, que me solidarizo com o torcedor colorado, a principal vítima dessa onda especulativa, com intuito de obter ibope e não de esclarecer. Nesta última quarta-feira (09), o  ClicRBS noticiou que o nome do Felipão mais uma vez cresceu no aterro e que estava próximo de um acerto. Anteriormente, chegaram a dizer que havia acerto de salário entre as partes. Felipão chegou a negar tal acordo, mas não tardou para insistirem novamente em pôr seu nome do S.C. 2006.

Na mesma quarta-feira, enquanto que o Grupo RBS noticiava o nome do Felipão, o Correio do Povo publicou a noticia que Adilson Batista estaria 85% no aterro. Por sua vez, parte da imprensa carioca fez festa com a hipotética ida de Felipão ao Flamengo. Mas oras, afinal, quem estava com a razão? O torcedor não sabe em quem acreditar e tampouco em que se basear. A imprensa, na sua ânsia de noticiar especulações como fatos, acaba desinformando mais ainda o seu leitor.

Só vejo Felipão em dois clubes: Grêmio e Palmeiras. Acredito, inclusive, que ele irá para o Palestra Itália, com a confiança que um dia voltará para defender o seu clube de coração, seja no Olímpico, seja na Arena. E espera-se que agora, que Felipão o descartou o S.C. 2006 por meio de sua assessoria, parte significativa da imprensa gaúcha pare de assessorar do clube do aterro. Porque, assim como Renato Portaluppi, Felipão jamais treinaria o outro clube da cidade.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. giovani montagner permalink
    junho 11, 2010 1:47 am

    devemos esclarecer duas coisas nesses fatos da mídia colorada, digo, prbs.
    1. tenho informações que eles adoram plantar notícias, principalmente setor esportivo, seja na especulação de contratações, seja no presente caso do treinador.
    2. é sabido que os principais diretores do “jornalismo” esportivo de tal veículo são torcedores do time do aterro e estavam na torcida para essa sucessão de boatos, digo, informações privilegiadas mudassem a opinião do felipão. como desistiram de fazer jornalismo, isençao nem vou comentar, a imprensa do centro do país soube antes que eles da negação do felipão para treinar os moranguinhos. (http://espnbrasil.terra.com.br/futebolnacional/noticia/127112_FELIPAO+AGRADECE+MAS+DIZ+NAO+A+FLAMENGO+E+INTER+DE+UMA+SO+VEZ)
    por isso não leio e não vejo esses caras, falta credibilidade a eles.

  2. junho 11, 2010 2:19 am

    Isso é que é jornalismo bem feito! Já tinham falado até A DATA em que Felipão seria anunciado no aterro… E ainda apelaram para o “profissionalismo” dele. Eu diria que é ironia se não fosse absoluta falta vergonha na cara!

    Bom, tomaram um belo carrinho de um grande gremista. Normal. Já estão acostumados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: