Skip to content

Enfim, a terceira camisa deixou de ser uma lenda urbana

junho 9, 2010

Demorou, aliás, foi a fórceps. Mas, enfim, a partir desta quarta-feira (09) começa a tão prometida, desde o começo deste ano, votação da terceira camisa do Grêmio no site do Grêmio. O torcedor poderá escolher o seu modelo favorito até o dia 18 de junho, ao meio-dia. As vendas começarão, segundo consta no blog do blog do Bola Dividida (Zini), após a Copa do Mundo, com valor padrão em cerca de R$ 150,00 e deverá ser usada pelo time grenmista a partir de agosto.

Esses são os modelos, publicados no blog do Zini.

 

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Modelo 5

Pois bem, vamos lá. Seguirei a doutrina “tá ruim, mas tá bom”. Não acho as camisas feias e os modelos são interessantes, se enxergarmos com boa vontade. No entanto, confesso que a Puma e seus designs não são fáceis de engolir. Para começar, não sou adepto ao padrão adotado nas seleções africanas, com a linha em diagonal no lado direito do peitoral, apesar de ser mais “aceitável” este ser usado em uniformes alternativos.

No caso do modelo 2, essa linha ficou estranha com o design da camisa. Percebe-se que as linhas horizontais, além de não continuarem atrás da vestimenta, são cortadas por essa linha diagonal, fazendo com que a camisa tenha duas partes completamente fora de sintonia. Os modelos 3 e 5 passam pelo mesmo problema, contudo, por serem pretas, essa falha fica mais discreta. Por isso, o modelo 2 foi o que menos me agradou.

Também faltou uma maior variação no design das camisas. Por que todas seguem o mesmo padrão adotado na segunda camisa e nas seleções africanas? Outro ponto a ser questionado, como fez muito bem André Kruse do blog Grêmio 1983, é a razão desses modelos serem primeiros divulgados por um jornalista em relação ao próprio site oficial do clube, como se não bastasse o enorme atraso para o início dessas votações. Por mais absurdo que pareça, a nossa principal fonte de informação sobre a terceira camisa foi o Zini e não o próprio Grêmio.

Bem, para não dizerem que só critico, fico com o modelo 4, por ser algo mais próximo do “tradicional” e não haver forte contraste por causa dessa linha diagonal. Apesar de a camisa preta ser uma sensação desde 2005, sinto falta da camisa celeste, que estranhamente não foi produzida pela Puma na temporada passada. Mas sem querer ser implicante com a fabricante alemã, seus modelos mais uma vez não serão consenso entre os gremistas.

Mas gosto não se discute.

PS: O site oficial do Grêmio já divulgou a votação. Para escolher a sua camisa favorita (ou a mais razoável), clique aqui.

 

 

4 Comentários leave one →
  1. junho 9, 2010 3:38 pm

    Cara o que mais deixa as camisetas feias, é esse corte no lado direito do peito.

    Puta que o Pariu! Quem foi o “@#$%^&*()” que teve a idéia de colocar esse corte RIDÍCULO nas camisetas.

    • junho 9, 2010 3:44 pm

      Puma! 😀

  2. Alfredo Carlet permalink
    junho 9, 2010 9:29 pm

    As pretas 1 e 3 ficaram bem na parte das costas…
    A celeste podia ser toda lisa, mas passa…Melhor a parte de trás, sem grafismo.
    A linda combinação celeste e preto, mais o branco, deveria ser melhor aproveitada.

  3. giovani montagner permalink
    junho 10, 2010 1:58 am

    já decidi, vou comprar as camisas da libertadores do ano passado e a comemorativa do bi da américa. as desse ano não quero nem chegar perto.
    fora puma!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: