Skip to content

Brasileiro’10: Em busca de um crime

junho 5, 2010

Copa vem em boa hora para Silas

A tarefa de vencer o São Paulo em pleno estádio do Morumbi não é fácil, embora nossa história de triunfos também passe pelo palco deste domingo (06). No entanto, quando contamos o número de jogadores que não estão à disposição de Silas, essa tarefa se torna ingrata. Entre os atletas lesionados, em recuperação e suspensos, então Joílson, Mario Fernandes, Neuton, Fábio Santos, Ferdinando, Leandro, Adilson, Jonas, Borges e Mithyuê. Desses jogadores, oito já foram titulares.

Ainda não contei Uendel, jogador que veio para reforçar a lateral-esquerda, mas já marcou presença no Departamento Médico antes de fazer a sua estréia. Souza e Lúcio, jogadores titulares e que podem fazer a diferença, somente voltarão no segundo semestre. Já Douglas, o camisa 10, é dúvida, mas existem boas chances de voltar, ainda que não seja possível afirmar quais são as suas condições físicas após ficar esse tempo fora dos gramados.

Logo, a paralisação para a Copa do Mundo será benéfica para muitos clubes, todavia, arrisco-me a dizer que ninguém a precise tanto dessa parada quanto o Grêmio. Será o tempo para todos esses jogadores se recuperarem e  o  clube contratar outros para reforçarem o elenco (Réver e Éder Luis podem pintar no Olímpico). Acredito que Silas tenha um time que pode sim brigar por esse título e que no segundo semestre estejamos prontos para isso.


Gomes também tem problemas

Mesmo que não esteja tão desesperado quanto Silas, Ricardo Gomes também tem problemas na formação da equipe e sonha com a paralisação para a Copa. Miranda, Rodrigo Souto e Renato Silva somente depois do mundial, mas a tendência é que Alex Silva volte ao time após a lesão no supercílio direito e deve atuar ao lado de Xandão. Caso o zagueiro não retorne, Richarlyson será improvisado no setor.

Gomes ainda tem problema quanto às condições físicas de alguns jogadores. Pelas bandas do Morumbi, cometa-se que Dagoberto (provavelmente será poupado), Hernanes e Fernandão estejam no limite físico. Contudo, o nosso velho conhecido Marcelinho Paraíba cresceu no São Paulo nos últimos jogos e Marlos pode voltar, dando mais velocidade ao ataque são-paulino.


O crime é possível

Antes de pensar na paralisação do Brasilerão, será necessário cometer um crime no Morumbi. Numa situação comum, uma vitória do Grêmio no estádio são-paulino não é nada anormal, mas com tantos desfalques, será necessária doação máxima dos jogadores para compensarem as ausências de algumas peças importantes. Afinal, não temos o ataque titular e Adilson está suspenso.

Menos mal que William Magrão volte, porém, ele ainda não vem jogando tanto quanto o alemão e, assim como Douglas, não sabemos em quais condições físicas entrará em campo. Tanto que existe a possibilidade de Silas optar por Fernando.

Ainda assim, Magrão deve entrar no time, ao lado do Rochemback, que vive o seu melhor momento com a camisa tricolor. Rodrigo e Ozéia seguem na zaga, ao mesmo tempo em que Edilson e Bruno Collaço permanecem nas laterais. Rafael Marques volta a ser  opção de Silas.

Se o time contar com Douglas desde o começo da partida, então rezarei para Silas escalar o meia junto com Maylson e avançar Hugo para atuar próximo do atacante, que pode ser William (o mais provável) ou Roberson. Esse esquema poderá facilitar a ligação do meio ao ataque e fará com que Hugo jogue onde consegue melhor desempenho, que é nas proximidades da área.

Vencer o São Paulo dará moral e tranquilidade para a intertemporada. Mais importante, fará com que o Grêmio não se afaste dos líderes. Não precisa jogar bonito, nem poderia devido aos problemas para formar o time. Basta vencer, como diria Silas, por meio a zero. E com aplicação dos jogadores, um crime no estádio do Morumbi se torna possível, principalmente porque o São Paulo também parece estar no limite, mesmo com a injeção de ânimo que Fernandão deu ao time de Ricardo Gomes.


Enquanto isso, no S.C. 2006 …

Que coisa horrorosa…

Post Scriptum: Parece que Ferdando irá mesmo começar a partida para atuar ao lado de Rochemback.


3 Comentários leave one →
  1. junho 5, 2010 9:35 pm

    Com toda a certeza. O Grêmio tem muita chance de sair de lá com a vitória, esse menino o Fernando é bom, não botava muita fé nele no começo, mas se mostrou digno!

    Quanto a vinda de Éder Luís, essa contratação seria esplêndida, o Grêmio precisa e muito de um jogador com as características dele, porém temos o Roberson, que tecnicamente ”e muito parecido com o Éder, ele precisa se adaptar, o menino é bom. Agora, o William me desculpem, mas ele já não teve chances demais? torço pra ele fazer um gol, mas está dificil!

    Quanto ao Réver, esse sim foi meu ídolo, porém, se o Grêmio está contratando um zagueiro, sendo que tem vários, provavelmente o Mário Fernandes esteja encaminhado a sair. Tomara que eu esteja errado, mas pelo menos uns 4 ou 5 devem sair do time do Grêmio após a copa. E com a volta de Souza no 2 semestre, esse meio está lascado!

    Muito bom seu blog, amigo, ganhou um Fãn 😀

    Abraços

  2. Alfredo Carlet permalink
    junho 5, 2010 11:00 pm

    Com meio campo compactado, realismo, temos alguma chance.

  3. Alfredo Carlet permalink
    junho 5, 2010 11:03 pm

    Com Bergson, Roberson, Colaço, Souza é diferenciado, superior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: