Skip to content

Esse é o método de contratação?

maio 26, 2010

Foto: Flávio Neves

Não acompanhei a passagem de Uendel no Avaí para fazer uma análise mais desenvolvida sobre o seu futebol. Parece ser um bom jogador, mas há uma distância razoável entre parecer e ser de fato. E, com todo respeito ao Avaí, não dá para comparar o nível de cobrança existente na Ressacada com o que ocorre no Olímpico.

O problema nisso tudo é o método de contratação efetuado pelo Departamento de Futebol. Não questiono a necessidade do técnico passar a sua opinião para a direção, mas há limites quando este dá preferência para os jogadores de seu clube anterior.

Além disso, no mundo dinâmico do futebol, se o técnico sair do clube,  como ficam esses jogadores contratados a dedo por ele? Em suma, o técnico pode dar opinião, mas não passa disso. Quem determina o perfil de jogadores é o Departamento de Futebol. No entanto, parece que Silas aponta o jogador e Meira assina em baixo.

Neste momento, o Grêmio parece ter virado numa filial do Avaí. Além do próprio Silas, o Tricolor levou Willian e Ferdinando. Coincidência ou não, logo depois contratou Edilson e Ozéia, ambos com passagem na Ressacada. Agora vem Uendel, sendo que antes já havia tentado o atacante Roberto.

Não sou daqueles que pedem veementemente a cabeça de Meira, todavia, se esta é sua visão no mercado da bola, logo não serve para comandar o futebol de um clube gigante como o Grêmio. Uendel pode ser bom jogador, porém, sua contratação se torna questionável, principalmente porque a lateral-esquerda não é o setor mais carente do Grêmio no momento.

E a pergunta que fica é essa: O horizonte visualidado por Meira não vai além da Ressacada?

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. borracho permalink
    maio 27, 2010 5:55 pm

    Me diz um jogador q o Meira tenha indicado para o Gremio? Ninguem sabe responder essa pergunta…

    Hugo e Borges talvez, mas o prmeiro ja era especulado ha anos no Gremio e o segundo estava sem contrato e nao queria ficar no SPFW, era uma escolha obvia. Nao duvido q o Meira tenha se lembrado q o SPFW tinha sido tri campeao brasileiro, portanto deveria ter bons jogadores, e com a saida do Rever acabou se lembrando do Rodrigo e como ele queria voltar pro brasil talvez tenha trazido ele tambem.

    Eu sei q o Duda Kroeff foi quem bancou o Maxi Lopez (unica coisa boa q ele fez por sinal), mas nunca ouvi falar em nenhuma cotrataçao do Meira. Se o dirigente de futebol do Gremio nao tem capacidade de observar e indicar jogadores oq ele esta fazendo pelo segundo ano seguido ali???? Me lembro q durante o periodo entre o fim do brasileiro e o inicio do gauchao (q o mercado pega fogo) ele foi tirar ferias em Santa Catarina!!!!

    ¬¬’

    FORA MEIRA! CHEGA DE AMADORISMO NO GREMIO!

  2. borracho permalink
    maio 27, 2010 6:00 pm

    Isso sem falar em outras funçoes importantes de um diretor do futebol como a cobrança dos jogadores e treinador, motivaçao em momentos dificeis, etc… imagina aquela topeira motivando o time no vestiario durante o intervalo de um grenal ou antes de um jogo decisivo como o contra o Santos!

    Bah, ta loco, ainda bem q o Silas parece ser bom nisso senao estavamos perdidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: