Skip to content

Brasileirão’ 10: O momento é este

maio 26, 2010

Este é o momento para reagir no Campeonato Brasileiro, pois o Grêmio jogará dentro de casa e com apoio da torcida, a pedido do presidente Duda Kroeff. Como havia escrito antes, o time de Paulo Silas, mesmo com alguns setores carentes, tem condições para estar entre os primeiros e brigar pelo título. Mas para isso, não haveria mais espaços para erros, pelo menos, antes da Copa do Mundo.

No entanto, o Avaí é um time indigesto e pode atrapalhar a nossa caminhada. Pensava que a saída de Silas e de alguns jogadores importantes da temporada passada enfraquecessem o time catarinense a ponto de rebaixá-lo neste ano. Ledo engano, visto que o Leão da Ilha dá os mesmos sinais de forças demonstrados em 2009 e promete fazer, mais uma vez, uma boa campanha na competição.

Além disso, somente em raras ocasiões se torna fácil enfrentar um time catarinense. Não dá para comparar a tradição do Grêmio e do outro clube de Porto Alegre, mas os times do estado vizinho costumam equilibrar os duelos com mais empenho em campo. Exemplo disso são os últimos confrontos contra o Avaí, sendo que dois deles nesta Copa do Brasil. Por isso, podemos esperar mais um jogo complicado.

E o torcedor avaiano pode ter motivos para se mostrar confiante. O meio-campo do Grêmio é quase o mesmo que levou quatro gols contra o Palmeiras. Adilson é o único que marca de fato, enquanto que Hugo e Maylson podem dar uma “mãozinha” para o alemão. Já Rochemback, embora seja uma boa peça ofensiva em bola parada, vem se mostrado fraco na marcação, a sua principal função como volante. Então, corremos o risco de termos novamente um meio-campo faceiro, assim sobrecarregando a defesa.

O ataque também vem desfalcado de Borges, cujo retorno está previsto para depois da Copa. Neste caso, vamos de Willian ao lado de Jonas, mas questionando se Roberson não poderia receber essa chance. O seu nome está entre os relacionados, enquanto que Bérgson se torna novamente uma opção de banco, apesar do fraco desempenho nas oportunidades recebidas. E novamente teremos a ausência de Mithyuê entre os relacionados, que segundo Vidarte, não vem aparecendo porque sente dores no joelho operado.

Enquanto estiver com muitos jogadores no Departamento Médico,   o Grêmio terá que lidar com desfalques e ainda irá conviver com a obrigação de vencer seus jogos para não se distanciar do pelotão de frente. Toda essa angustia deverá persistir até a Copa do Mundo. Depois do evento, podemos esperar um time mais forte e completo. Porém, não há como esperar por esse dia, uma vez que a reação deve ocorrer esta noite.


Off-Topic: Alguém se lembra a data de lançamento dos novos uniformes para a temporada 2010? Foi no dia 6 de março. Somente nesta ultima terça-feira (25), que a Puma e o Grêmio  apresentaram os novos uniformes de treino, quase três meses depois. Sinceramente, não consigo entender. E ainda aguardamos a tão falada votação do terceiro uniforme, mas deixo avisado: é melhor esperar sentado.

Errata: O post  foi corrigodo, pois Roberson está na lista de relacionados para a partida  contra o Avaí, ao contrário do que foi escrito antes.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: