Skip to content

Ah, esses mistérios…

maio 25, 2010

Foto: Divulgação, ipcomm

Há certas coisas que ocorrem no Olímpico e não consigo entender. A primeira delas é Maylson, antes titular ao lado de Douglas durante o Gauchão e parte da Copa do Brasil, no entanto, agora custa a receber uma oportunidade de Silas. Para voltar a ser titular, foi necessário a expulsão do camisa 10 na rodada passada.

O argumento de Silas pode ser o crescimento de Hugo e o fato de Maylson ter voltado de lesão. No entanto, o jovem meia já se encontra a disposição do treinador desde o  começo de maio. E, apesar da melhora no rendimento de Hugo, Maylson vinha numa crescente antes de ir ao Departamento Médico.

Outro mistério é Mithyuê. O que acontece com o guri para não entrar mais no time?  É jovem, precisa de paciência do torcedor, mas é uma promessa e somente será desenvolvida se for testado em campo com maior frequencia. No entanto, o que se vê é o sumiço de Mithyuê e, pior, ver seu nome na lista de especulações como possível moeda de troca.

Talvez este ainda não seja o maior mistério no Olímpico. Afinal, a votação para a terceira camisa do Grêmio se tornou uma lenda urbana. Porque desde janeiro o diretor de marketing, Cesar Pacheco, já falava do terceiro fardamento, que ficaria a escolha do torcedor. Houve a informação de que a Puma atrasou a confecção do novo uniforme, mas não se tem mais notícias oficiais e tampouco uma nova data para votação.

Para encerrar, o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, afirmou que nesta semana teremos um novo atacante. Contudo, se o Grêmio agora precisa de um atacante, então Ricardo não serviria? Afinal, para quem ainda não se lembra, ele foi comprado pelo Grêmio junto ao Londrina e foi pouco aproveitado em 2009, assim emprestado ao Oeste para a disputa do Campeonato Paulista. E Ricardo se tornou artilheiro da competição com 16 gols.

Todavia, Meira, de forma peremptória, descartou o atacante e o emprestou ao Atlético Mineiro para seguir disputando o Brasileirão. Se Ricardo Bueno mostraria, ou não, serviço com a camisa do Grêmio, isso não há como saber ainda. Apesar disso, será que ele seria pior do que Willian?

Para encerrar o festival de mistérios, fica o nome do novo atacante. Entre as opções, preferia Caio, do Botafogo, ou Jorge Henrique, do Corinthians. Mas não creio que ambos os clubes os liberem. Algo me diz que Lenny, pouco aproveitado no Palmeiras, e Maikon Leite, cuja permanência no Santos parece improvável, sejam as opções mais plausíveis para Meira anunciar como novo jogador gremista.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. maio 25, 2010 7:53 pm

    Sempre defendi o SILAS, mas agora ele está me decepcionando!

    http://sereigremiosempre.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: