Skip to content

Brasileiro’ 10: Sinal de alerta já está ligado

maio 23, 2010

O resultado final no Palestra Itália pode ter algumas explicações, entre elas os desfalques e a arbitragem, mas isso não tira a justiça do Palmeiras ter obtido a vitória. Simplesmente venceu aquele que esteve melhor na maior parte do tempo e o Grêmio não soube aproveitar em nada as crises políticas do clube alviverde e técnicas de alguns jogadores, além do fato do adversário contar com um técnico interino.

Apesar de desfalcado e do histórico nada agradável no Palestra Itália, considerava o Grêmio favorito por ter mais time e do adversário passar por um momento difícil. Com a bola rolando, isso se confirmou  nos primeiros minutos, com time de Silas pressionando o Palmeiras em seu campo de defesa. Todavia, logo depois os donos da casa equilibraram o jogo e não tardou para criarem mais chances.

Tudo bem que os dois gols do Palmeiras, ambos marcados pelo Ewerthon, nasceram de um escorregão de Rodrigo e um impedimento não marcado. Porém, no momento que chegou a perder por 2×0, o time alviverde já pressionava e o meio-campo do Grêmio não conseguia se impor na marcação, que mais uma vez contava com Rochemback.

Quando buscou o ataque, o Grêmio chegou ao empate, com Jonas ainda no primeiro tempo e Hugo no começo da etapa final. Mas o Palmeiras tinha liberdade para nos pressionar e, com a torcida apoiando, marcou mais dois gols, garantindo a vitória por 4×2. Ou seja, o Grêmio tinha time para vencer o Palmeiras no Palestra Itália, mas não se comportou a ponto de merecer uma sorte melhor no jogo.

Foto: Junior Lago, Lancepress

A arbitragem de Paulo H. Godoy Bezerra foi ridícula. O Palmeiras contou com um gol em impedimento e um pênalti contra não marcado após um toque de mão na área do zagueiro alviverde. No entanto, os palmeirenses também podem reclamar de pênalti numa entrada de carrinho feita por Rodrigo  no jogador do Palmeiras dentro da área.

O árbitro também expulsou de forma desnecessária Douglas e Marcos Assunção, pois não tem habilidade para conversar e preservar o espetáculo, apenas se limitando a mostrar cartões.  Portanto, houve erros para ambos os lados, a arbitragem não agradou a nenhum dos dois e o Brasil segue com problemas com os homens de apito.

Mas não podemos atribuir nossas falhas à arbitragem. A verdade é que o Palmeiras teve enorme liberdade, contando com meio-campo gremista muito faceiro na marcação.  E que depois o Rochemback não reclame de falta de oportunidade. E sem o Borges para jogar com Jonas, o Grêmio passa a ter sérios problemas no ataque e as laterais seguem como problema.

Nem por isso o Grêmio tem um time que justifique a posição atual na classificação do Brasileirão. Pelo contrário, tem uma equipe para figurar entre os primeiros do Brasileirão e lutar pelo título. Porém, está na hora do Grêmio mostrar tudo isso em campo. Por essa razão, é esquecer a Copa do Brasil e ter mais cuidado defensivo para reagir na competição, uma vez que o sinal de alerta já está ligado. Então, não há mais espaços para erros antes da Copa do Mundo.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Alfredo Carlet permalink
    maio 23, 2010 5:52 am

    Realismo, time médio com zaga pesada, lenta, tem que se proteger.
    Só o Adilson marcando no meio campo é pouco…..
    Arbitragem cbf é problema crônico e político…
    Falta indignação dos dirigentes, coragem para enfrentar a cbf madrasta…

  2. maio 23, 2010 11:39 am

    Jogos como esse de ontem me dão medo. Pontos perdidos assim sempre fazem falta no fim do campeonato.

  3. felipe castro permalink
    maio 23, 2010 3:02 pm

    Mais uma derrota para paulistas? A terceira seguida em uma semana. Guarani e São Paulo mal podem esperar pra enfrentar o Imortal Tricolor. Some isso ao fato de meio time do Grêmio ser ou paulista ou advindos de times paulistas e.. opa, o blogueiro também é paulista. Aê Brunão!

    No mais, acho que o Grêmio briga pelo título e o Palmeiras pela Sulamericana. Abraço!

  4. borracho permalink
    maio 23, 2010 6:13 pm

    O pior eh q agora estao falando q o Mithyue poderia ser negociado! PERDER O MITHYUE SERIA O APICE DO AMADORISMO DESSA DIREÇAO RIDICULA!

    Com o Meira no comando do futebol nunca vamos ser campeoes da alguma coisa (Campeonato Gaucho nao vale, ainda mais perdendo em casa na final)… Nos ja perdemos a Copa do Brasil por ter um grupo fraco (Rafael Marques e Joilson no jogo mais importante da temporada e Leandro entrando como a ultima esperança no final do jogo nao da pra aguentar!)

    Precisamos urgentemente de reforços ou vamos amargar mais um ano sem titulos… um primeiro volante (Battaglia), um lateral direito (Coelho), um lateral esquerdo e um zagueiro (Marcus Vinicius da base poderia ser aproveitado) sao fundamentais para arrumar o time!

    Infelizmente pra direçao estamos bem servidos de volantes (Inacreditavel, sera q vamos ter q aguentar Ferdinando de novo no time? Pelo amor de deus, acorda direçao! So o Adilson ta indo bem dos nossos volantes, e ele eh segundo volante, portanto nao pode ser sobrecarregado marcando sozinho o time adversario!). Sobre atacante, nao eh um de velocidade q precisamos (hugo e mithyue podem ser improvisados), precisamos de um atacante alto e forte pra ter uma alterativa na bola aerea e q seja forte pra nao perder algumas bolas faceis q o Borges e o Jonas perdem contra os zagueiros adversarios. Ariel do Coritiba eh bom, raçudo e barato. Se querem trazer um de velocidade tambem tudo bem, mas a prioridade eh um de referencia.

    E a lista de dispensa nao pode faltar tambem! Temos uma folha muito alta mas um grupo bem fraco!

    Leandro, Joilson, Ferdinando, William, Rafael Marques, Fabio Santos e Henrique sao peso morto na folha salarial q nunca vao ser opçao e muito menos titulares no Gremio! (pelo menos nao deveriam pois sao muito ruins). Hugo e Rochemback tambem sao bem “pesados” na folha mas ainda podem ter utilidade se mostrarem vontade em campo e nos treinamentos, se nao tem q mandar embora tambem.

    Alem disso tem q chamar mais guri da base! O Silas veio com uma estoria dizendo q a reformulaçao seria dos guris da base q nao aprovaram e iam ser emprestados, ora, isso eh o cumulo! Ele vai dispensar os guris e trazer as uvas dele do Avai e outros nabas… justamente os guris q salvaram o time e o pescoço dele. Mas oq esperar do treinador q so deu chance pro Neuton quando nao tinha mais nenhuma opçao possivel? Ou q disse q Mario Fernandes nao jogaria na zaga dele pq nao come cafe da manha? Ou da inexplicavel opçao de primeiro passar o Mithyue pro ataque (pois estava criando “problemas” no meio apos varias partidas de destaque) e depois nem chama-lo pro banco em jogos importantes e q o time precisava de um jogador com as suas caracteristicas e habilidade!

    Tem muito guri bom na base q ajudaria muito o time como o Bruno Renan de segundo volante quando o Adilson nao puder jogar, o Pessalli baita meia pra fazer sombra no Douglas (e obriga-lo a se esforçar), o Marcus Vinicius bem melhor q o Rafael Marques e o Matheus Magro tambem melhor q o Ferdinando, e ate o Busatto pra fazer uma sombra no Victor….

    Pior foi ouvir o Silas depois do titulo Gaucho falando como se tivesse sido o salvador do Gremio, nos levando “de volta aos titulos” (so porque haviamos perdido as duas ultimas ediçoes do ruralito). Acho q isso subiu a cabeça dele e com o pateta do Meira no (sem)comando do futebol do Gremio ele esta voltando a cometer os mesmos erros q levaram a torcida a pedir a cabeça dele no inicio do ano. Basta analisar as coincidencias:

    -Epoca de reforços e pensamento pequenissimo em jogadores do Avai e outros timecos (nenhum deles deu certo no Gremio por sinal)

    -Insistencia em manter um pessimo jogador como titular ou dar inumeras chances a ele, mesmo q isso prejudique o desempenho do time (Ferdinando, William, Leandro, Bergson, etc.)

    -Dificuldade em dar chance ao guris bons da base (no inicio o time era dos ex-bambis e atuaçoes ridiculas sempre saindo atras no placar, depois por razoes adversas entrou a gurizada no time e vieram os recordes de vitorias e invencibilidades… agora de novo ele apostou nos mais experientes – e ruins – e fomos eliminados da Copa do Brasil)

    OU O MEIRA FAZ UMA REFORMULAÇAO NESSE ELENCO E TRAZ JOGADORES DO NIVEL DO GREMIO OU A TORCIDA VAI TER Q PROTESTAR E PEDIR PELA SUA SAIDA!!

  5. Sandro permalink
    maio 24, 2010 9:54 am

    Sou palmeirense e não vi uma análise ponderada e precisa do jogo em canto nenhum.

    Voltarei a esse espaço.

    Sandro

  6. Alfredo Carlet permalink
    maio 24, 2010 12:04 pm

    Caio, Botafogo, jogador de velocidade, não deve ser caro.

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Brasileiro’ 10: Sinal de alerta já está ligado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: