Skip to content

Santos 3 x 1 Grêmio – Copa do Brasil

maio 20, 2010

O Grêmio entrou da maneira exata. Com rapidez, força e garra. Consequentemente, controlou os 45 minutos iniciais. A marcação em cima dos principais jogadores, estava perfeita. Sem muita agressão, mas com bastante atenção. Ganso mal conseguiu jogar, Neymar muito menos, que a propósito, não mostrou o futebol que todos esperavam.

Como o jogo era nosso, o Tricolor Gaúcho foi o primeiro a possui grandes chances de gol. Borges que o diga. Aos 22 minutos, após um erro grotesco de Ganso, Borges aproveitou e correu veloz pela ponta esquerda, chutando cruzado. A bola balançou a rede. Porém, do lado de fora.

O Peixe estava se afundando em plena Vila. Estava…

O empate era perfeito ao Grêmio. Mas sabe aquele gostinho de ‘quero mais’? Toda nação estava assim. Se o Grêmio apresentasse o mesmo rendimento, igual o da primeira etapa, seguiríamos tranqüilo na Copa do Brasil. Mas…

O time era outro. Não em relação substituições, mas sim, ao time em si. Não sei porque, mas o time ao invés de ir pra frente, começou a recurar. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o time santista começou a dominar o seu espaço. A defesa do Grêmio estava bem sólida, porém, não impediu o golaço de Ganso. Enfim, o time da Vila estava em vantagem e passou a dominar a bola.

Através dos erros do Tricolor, o Peixe se aproveitava. E foi assim, que aos 25 ampliaram mais. Victor saiu do gol, com a intenção de defender, segurar, agarrar a bola! Em vão. Era isso que Robinho queria. Victor sai, Robinho toca por cima do goleiro, fazendo mais um gol a favor do Santos.

Passou até pela minha cabeça, a possibilidade do Grêmio virar, assim como vez diante a sua torcida. Somente uma idéia cogitada. Rafael Marques até fez um gol para o Grêmio. Desde então, o Grêmio voltou a pressionar. Era possível uma reação gresmita? Certamente. Porém, não teve muito sucesso. Aos 40 minutos, para concluir a partida, Wesley passou por Victor e mandou no cantinho.

Jonas e Rafael Marques foram até durões, sendo expulsos. Mas deu. Até mais Copa do Brasil.

E aos Gremistas desacreditados, de saco cheio dos torcedores rivais buzinando nos seus ouvidos, lembrem-se: A meta deles, é a nossa glória.

VAMO GRÊMIO!

Anúncios
31 Comentários leave one →
  1. Daniel Alves permalink
    maio 20, 2010 4:34 pm

    O Hugo é muito lento, joga com o freio de mão puxado o jogo todo, é o maior entregador de bolas do Brasil, ele arma muito bem o ataque… do adversário, e não entendo o motivo de tanta gente defender a permanência dele no time titular. Ontem ele só me fez sentir ainda mais saudades do Souza.
    Douglas sozinho no meio campo não consegue armar todas as jogadas de ataque do Grêmio , ainda que seja o excelente jogador que é, tem que ter alguém pra tabelar com ele, ajudar na criação (o lance do 2º gol, começou com um passe errado do Douglas em frente a área do Santos que resultou no contra ataque santista). Jonas TEM QUE JOGAR NO ATAQUE, lá na frente, junto com Borges, incomodando os zagueiros adversários. Assim como Douglas não pode jogar sozinho no meio campo, Borges não pode jogar sozinho no ataque. Prova disso é a boa parceria e os muitos gols que os dois atacantes do Grêmio vinham fazendo JUNTOS.
    William… meu Deus!!!!! Quem ensinou esse rapaz a jogar bola roubou o dinheiro dele. O que esse homem faz no Grêmio de Jardel?? Alguém sabe??
    Adilson foi perfeito, e a cada jogo eu fico mais fã dele, é excelente. Victor dispensa comentários, excepcional. A zaga, apesar de reserva, não comprometeu.
    Ontem faltou voltar com o mesmo espírito do segundo tempo no Olímpico e do primeiro tempo na Vila; faltou o Magrão esticar a perna pra cortar o chute do Ganso no primeiro gol; faltou Silas tirar Hugo no intervalo; faltou Adilson fazer a falta em Wesley e evitar o terceiro gol santista (por mais que fosse expulso, e daí? vai que o Grêmio empata em 2×2??!!); faltou a bola chegar mais pro Borges e este aparecer mais no jogo (deu 2 chutes a gol e só)… enfim, faltou muita coisa e o Santos mereceu a vaga porque soube aproveitar o momento em que estava melhor no jogo, ao contrário do Grêmio.
    O time do Grêmio já mostrou que é forte, é um bom time, e acredito que com a volta de Souza pra jogar ao lado de Douglas ainda vai melhorar mais.
    Agora é focar no Brasileirão e Copa Sulamericana, a qual acho que não deveríamos desprezar, pois vale vaga na Libertadores e uma grana a mais. Copa do Brasil é página virada, AVANTE GRÊMIO!!!!!!!!!!!

  2. maio 20, 2010 4:37 pm

    Excelente resumo do jogo, infelizmente a atitude do time mudou no segundo tempo. Eu apontaria apenas um erro fatal do Silas…. logo que levou o primeiro gol deveria ter colocado o Mailson no lugar do magrão…. mas quando não é pra ser……. fazer o que…… quem não faz leva 😦

  3. maio 20, 2010 5:22 pm

    DEUS, obrigado por ter um VERDADEIRO TORCEDOR GREMISTA a frente de um BLOG!

    Já to cansado desses “torcedores gremistas” falando mal de não sei quem e não sei mais quem…

    Porra o time se entregou em campo, fez o que pode, fora alguns erros que com certeza aconteceram, mas agora não é hora de acusar esse e aquele, já passou, tem que ver os erros e acertar, ainda temos o Brasileirão e a Sulamericana pela Frente negada…

    lembrem-se: [b]A meta deles, é a nossa glória.[/b]

  4. maio 20, 2010 5:24 pm

    Cleocir:

    no seu comentário só discordo de uma coisa…

    Maylson no Lugar de HUGO, que infelizmente jogou muito mal!

    mas agora já era bola pra frente!

  5. Claudio COLORADAÇO permalink
    maio 20, 2010 7:34 pm

    ” A meta deles é a nossa glória” não sei o que quer dizer isso ,mas antecipando , não quero meu time fazendo DVD de algumas “glórias” que uns tem por ai srrsrs abraços e .. good luck pro brasileirão 🙂

  6. maio 21, 2010 1:52 am

    “A meta deles é a nossa glória”

    Traduzindo:

    Grêmio: Tetracampeão

    Santos: Nunca ganhou

    entendeu?

  7. giovani montagner permalink
    maio 21, 2010 3:23 am

    ontem vários problemas se repetiram: arbitragem ruim e caseira, o Grêmio jogou somente 45 minutos (2 jogos contra o avaí e 2 jogos contra o santos) e de novo a defesa tomou muitos gols.
    insisto, o tricolor precisa de um técnico melhor, o grupo de jogares é bom, faz anos que isso não ocorria. a equipe já deveria ter uma postura mais tranquila em campo, com posse de bola e controle do jogo.
    a formação com dois meias ofensivos esta sobrecarregando a defesa. ontem esses articuladores não conseguiram desempenhar seus papeis ofensivos, não podemos esperar muito deles na função defensiva e nem esperar por milagre dos atacantes.
    que saudades do mano menezes!!!

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:23 am

      No gol do grêmio houve empedimento, portanto se o juiz favoreceu alguém esse foi o grêmio. Abçs.

  8. Lopes permalink
    maio 21, 2010 10:44 am

    Vários ses aparecem agora, se isso, se aquilo. A verdade é que o tricolor jogou bem, faltou o detalhe, o gol. Depois do primeiro gol do Santos, o time era pra se acalmar. Depois estava 2X1 ainda dava. Apenas 1 golzinho bastava, podia ser de escanteio aos 45min, pois 2X2 servia. Mas daí, o que realmente aconteceu, todo mundo sabe. Demos uma pressão, toda bola na área santista era um desespero. Mas veio outro contra-ataque e, deu no que deu. Mas não fiquei arrasado, porque vi luta, vi tentativa de recuperação, ouve entrega dos jogadores em busca do objetivo. Não ficaram acuados como presas fáceis, e nosso plantel mostrou que tem qualidade, como não vinha tendo nos últimos anos. É claro que precisa de ajustes pontuais, mas temos futuro. Ah! Não perdemos pra um time desqualificado, muito pelo contrário. Outra, não entendo pessoas cantarem vitória antes do jogo jogado. Como vídeos na Net, repórteres(vermelhos) exaltando o tricolor, dirigentes enchendo a boca. Pra que? Por que municiar o adversário em meio ao conflito? Não dá pra entender essas atitudes.

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:27 am

      Na verdade o único erro do Santos foi não ter colocado o Mancha pelo menos dez minutos pois ai seria vitória na certa do grêmio. Abçs.

  9. Daniel permalink
    maio 21, 2010 10:45 am

    “Deus está reservando algo melhor” – Baltazar

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:29 am

      Outra batalha dos aflitos na segundona, rsrsrsrsrs…………………………….Abçs. Só lá pra ter emoções.

  10. André permalink
    maio 21, 2010 1:35 pm

    O problema do Gr~emio foi o grande desfalque, do Rodrigo Mancha. Sem ele, o time não foi o mesmo.

  11. maio 21, 2010 1:55 pm

    André fala merda não!

    Nos 2 jogos o Douglas perdeu bolas no meio do campo que resultaram em gols, e ninguém falou nada…

    Isso é apenas uma desculpa pra dizer que se não fosse o Mancha eles teriam ganhado do Grêmio!

    O CACETE!!!

    AINDA QUERO VER DOUGLAS E SOUZA NO MEIO, BORGES E JONAS NO ATAQUE E QUEM SABE O ROBERTO DO AVAÍ NÃO VENHA PRO GRÊMIO *-*

    Como disse em um outro blog gremista aí: O Grêmio precisa de um jogador rápido! Quem sabe o Roberto não seja esse cara! 😀

  12. Daniel Alves permalink
    maio 21, 2010 4:34 pm

    Vou fugir do assunto, mas acho que vale o registro: olhem o gol que o Douglas Costa fez lá na Ucrânia!!!! (link abaixo)
    http://douglascosta.com.br/artigo.asp?id=86
    ahhhh como eu queria que ele tivesse ficado no Grêmio mais esse ano, só mais esse ano…
    Sou mais ele que o Ganso.
    Abraço.

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:34 am

      gosto não se discute, mas o teu não da pra ficar calado…………….comparar ganso com douglas é o mesmo que comparar o frank sinatra com tiririca, kkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………

  13. Claudio COLORADACO permalink
    maio 21, 2010 8:43 pm

    Renan Oldra nem sabe o pensamento colorado , o que almejamos e o bi- mundial fifa ,ok ? copa do brasil e um bom atalho pra liberta mas… essa copinha fica melhor pros criciumas ,sports , santo andre , paulistas de jundiai e juventudes que ja ganharam ,certo ?:-) Ah , ficaria bem recepcionar esse Roberto na rodoviaria de poa tambem ne ? rsrsrsrs 🙂

  14. Régis permalink
    maio 21, 2010 9:36 pm

    O Santos jamais imaginaria que tivesse um adversário abusado, que não deixasse o time da casa jogar, afinal, a Vila é deles, mas o tricolor gaúcho não quis saber disso e dominou todo o 1º tempo, faltando apenas os gols para ratificar a supremacia gremista. O time jogou muito bem, deixou o time santista literalmente na roda, mas, infelizmente, o melhor não saiu vencedor. O Santos pode ter um ataque poderoso, mas a sua defesa é bastante vulnerável e o segredo para vencer aquele time, é atacar do começo ao fim, marcar os principais jogadores e foi assim que o Silas fez. Infelizmente não deu. Paciência.

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:42 am

      régis, vc deve tar com alucinações, procure um oftamologista pois tu tá com problema de visão, a única diferença é que o grêmio jogou sem o mancha, com ele certeza de o grêmio fazer um vareio.

  15. JURACÍ DA SILVA SANTOS permalink
    maio 21, 2010 10:03 pm

    CAÍMOS DE PÉ, DETALHES NOS TIRARAM DA FINAL. PERDEMOS PARA O MELHOR TIME DO BRASIL DA ATUALIDADE, ALGUÉM DISSE QUE O DOUGLAS PERDEU BOLAS QUE RESULTARAM EM GOLS, É VERDADE MAS SE NÃO HOUVER FALHAS NÃO HAVERÁ GOLS, O FELIPE NÃO FALHOU FEIO NO NOSSO GOL? PRÁ FRENTE GREMIO…………………..ADIANTE VAMOS BUSCAR O BRASILEIRO, JOGO Á JOGO.

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 2:06 am

      Isso ai Juraci, jogamos futebol, não somos inimigos, somos todos brasileiros que queremos o verdadeiro futebol arte brasileiro, reconhecido em todo mundo por termos tido Pelé, garrincha, zito, clodoaldo, zico, carlos alberto torres, gilmar, mauro, romário, edu, rivelino, falcão, pagão, durval, dudu, renato gaucho, ronaldinho gaucho,etc…… queremos ver chapéu, caneta, drible da vaca, chaleira, letra. futebol leve com arte e não butinadas violentas e seleções burocraticas como do larazoni, parreira, zagalo, dunga, etc.

  16. Vilsom permalink
    maio 22, 2010 4:34 pm

    Podem falar que torcedor sempre acha uma desculpa, quando o time perde, mas eu achei que aquele juiz estava de brincadeira, simplesmente foram 9 cartões amarelos para jogadores do gremio, ele deu cartão amarelo até para obstrução, em jogada que tem alguns que não dariam nem falta, me desculpem quem não concorda mas achei um lixo aquela arbitragem, acho que qualquer jogador perde a concentração com esse tipo de coisa, é por isso que eu ando tão decepcionado com futebol, acho uma vergonha algumas arbitragens, principalmente quando um dos times tem menos nome que o outro, o que apesar de não ser o caso do gremio acho que foi muito prejudicado pelo senhor cartão amarelo, e o pior é que a maioria das faltas punidas a meu ver, não foram violentas.

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:48 am

      bom, em relação a nome não da pra comparar, o nome Santos ou Pelé se compara como a marca coca cola, Kenedy, Pepsi, etc………já o grêmio até nos aflitos em segundona, em relação a expulsões simplesmente te digo que é o verdadeiro futebol brasileiro X botinadas F C. Sem chance. Abçs.

  17. Vilsom permalink
    maio 22, 2010 4:45 pm

    Vi comentários aí acima que o Santos é o melhor time do Brasil, pelo amor de Deus, não vamos cair na conversa desses comentaristas puxa sacos de Globo, Bandeirantes e companhia ilimitada, os santistas estavam simplesmente tremendo de medo no primeiro tempo viram todas as bolas que eles entregaram, o erro do gremio foi não ter marcado no primeiro tempo, o que ia pressionar eles mais ainda, e não falo isso por causa do jogo contra o gremio, a defesa do Santos é ruuuuuuiiiiiimmmmmmmmmmmm…………..

    • luiz cláudio permalink
      maio 24, 2010 1:55 am

      O problema não é a defesa do Santos, é a falta de qualidade dos atacantes do grêmio, o Santos toma um ou dois gols em quaze todas as partidas, mas faz tres ou quatro em quaze todas as partidas, o time do grêmio em SP taria no nivel da portuguesa de desportos, mas no sul é facil porque só tem o inter que por sinal joga o verdadeiro futebol brasileiro e não botinadas f c . Abçs.

  18. GUSTAVO permalink
    maio 23, 2010 3:39 pm

    Defesa ruim do Santos mas……….. EEEEEEELIMINADOOOOOOOOOO…….. EEEEEEELIMINADOOOOOOOOO……. PERDERAM PRO PALMEIRAS KKKKKKKKKKKK

  19. maio 24, 2010 2:20 am

    Uau, olha só quem temos aqui. Tudo bem, Luiz, tende debater comigo então, sabichão.

    1-“ No gol do grêmio houve empedimento, portanto se o juiz favoreceu alguém esse foi o grêmio. Abçs.”

    Não gosto de escrever sobre arbitragem, mas já que tocou no assunto, vamos lá. Não houve pênalti em Jonas no lance do Edu Dracena, com direito a camisa rasgada? Hahahaha! Faça-me o favor. Se o Marcelo de Lima Henrique marcasse aquele pênalti e a cobrança fosse convertida em gol, a história poderia ser bem outra, pois o Grêmio sairia na frente. Portanto, não compare os lances, pois o Impedimento (com I e não E) era um lance muito mais difícil para arbitragem.

    2- “Na verdade o único erro do Santos foi não ter colocado o Mancha pelo menos dez minutos pois ai seria vitória na certa do grêmio. Abçs.”

    Tentar atribuir a vitória do Grêmio no Olímpico ao Mancha chega a dar pena, pois percebe-se que essa avaliação vem de pouco entende de futebol. Da mesma maneira que o Santos fez 2×0 por desatenção de nossa defesa, tendo mérito em aproveitá-las, o Grêmio teve o mesmo mérito em aproveitar os erros do Santos.

    3- “Outra batalha dos aflitos na segundona, rsrsrsrsrs…………………………….Abçs. Só lá pra ter emoções.”

    Tente saber mais da nossa história e verá que a Batalha dos Aflitos é apenas um capítulo e nada mais.

    4- “gosto não se discute, mas o teu não da pra ficar calado…………….comparar ganso com douglas é o mesmo que comparar o frank sinatra com tiririca, kkkkkkkkkkkkkkkkkk…………………”

    Espero que tenha entendido que o Daniel tenha se referido ao Douglas Costa, que atuou no ano passado, e não o Douglas presente no Grêmio. Também acho o Ganso melhor (aliás, reconheço que é o melhor jogador brasileiro em atividade no mundo), mas sem dúvidas Douglas Costa vem numa crescente espetacular, tanto que havia a torcida para que ele permanecesse. Além disso, fez uma bela temporada na Ucrânia e nesse ritmo deve ir para um grande europeu.

    5-“ bom, em relação a nome não da pra comparar, o nome Santos ou Pelé se compara como a marca coca cola, Kenedy, Pepsi, etc………já o grêmio até nos aflitos em segundona, em relação a expulsões simplesmente te digo que é o verdadeiro futebol brasileiro X botinadas F C. Sem chance. Abçs.”

    O que é verdadeiro futebol? Não acha muita presunção a sua parte tentar defini-lo de uma maneira simplista? Será que o italiano e o alemão têm a mesma concepção de futebol com o brasileiro? Menos, não seja tão arrogante e pare de arrotar falsas verdades. O Grêmio tem o seu estilo sim, mais aguerrido, porém, se conhecesse a história do Grêmio, veria que além da garra, o melhores times gremistas também eram muito técnicos. Mas você é mais um que se baseiam no senso comum da imprensa paulista, da turma do Milton Neves & Cia. Daí, lamento o seu gosto.

    6- “O problema não é a defesa do Santos, é a falta de qualidade dos atacantes do grêmio, o Santos toma um ou dois gols em quaze todas as partidas, mas faz tres ou quatro em quaze todas as partidas, o time do grêmio em SP taria no nivel da portuguesa de desportos, mas no sul é facil porque só tem o inter que por sinal joga o verdadeiro futebol brasileiro e não botinadas f c . Abçs.”

    Meu Deus… Sua alucinação chegou aos limites. Se não gosta do Grêmio, isso é uma coisa, mas permitir que isso interfira no seu juízo, aí me dá pena. O Grêmio é um dos melhores times deste país e o seu teve grandes dificuldades, no Olímpico e no primeiro tempo na Vila Belmiro. Muito menos. E o Inter não vem jogando toda essa bola, apesar de reconhecer que o Fossati tem um bom plantel. Você pouco acompanha o futebol do Sul, vai mais no achômetro mesmo. Nesse nível, nem adianta debater.

    Abraço

    • Rennan Oldra permalink
      maio 24, 2010 4:18 am

      Não precisei nem responder….
      vlw ae kkk

  20. maio 25, 2010 6:46 am

    Dinael, seu comentário foi deletado. Impressionante como algumas pessoas só sabem ofender e não conseguem realizar uma crítica construtiva. Pois bem, se você é obtuso (se é que sabe o significado disso), respeito, apenas não despeje a merda que sai de sua cabeça neste espaço. Ah sim. Por favor, aprenda a escrever, pois seu português é sofrível. Passar bem.

    • dinael permalink
      maio 25, 2010 6:21 pm

      vc não falaram que ia fita o peixe que respeito
      respeite tambem vc falaram de mais como minha vó diz
      quem fala de mais não faz nada

      • maio 25, 2010 9:55 pm

        O cara pálida, farei um desafio a você. Quero que ache algum artigo NESTE BLOG que tenha escrito algo desrespeitoso ao Santos ou alguma coisa seja alusiva ao ato de cantar vitória antes do jogo. Vamos, quero ver se acha alguma coisa.

        Isso é que dá se iludir com parte da imprensa esportiva sem sequer fazer um questionamento a respeito. Eu sou gremista, então naturalmente conheço vários gremistas. E garanto que nenhum deles desrespeitou o seu time e tampouco achou que algo estava ganho.

        Infelizmente, sempre há alguns que exageram na provocação. Isso há na torcida gremista, na santista e em todo canto. No entanto, garanto que a maioria não caiu nessa, pelo contrário, alguns estavam até céticos, em decorrência do desfalque da nossa defesa.

        Aprenda a discernir aqueles que merecem uma crítica direta a um grupo de pessoas. Você está se referindo a uma torcida imensa, uma das maiores deste país (maior até do que a torcida santista), portanto, não generalize um conceito quando este deveria ser aplicado a um indivíduo ou outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: