Skip to content

Premiando a incompetência

maio 19, 2010

Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ) pode ser um adversário a mais na Vila Belmiro

Grande parte dos santistas (talvez a maioria) dá a classificação como certa, visto o retrospecto gremista na Vila e pelos resultados do time de Dorival Junior em seu campo. Porém, há outro fator que pode auxiliar os donos da casa: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ).

A CBF nos fez o grande favor de escolher este árbitro para apitar uma das principais partidas desta temporada. E o torcedor do Grêmio tem todos os motivos para ficar preocupado com isso, uma vez que Marcelo de Lima Henrique já nos prejudicou bastante contra o Sport e Cruzeiro em 2009 com a sua arbitragem sem critério e caseira.

E, para alegria de Neymar, ele ainda tem mania de marcar pênaltis fajutos, como fez na primeira rodada do Brasileirão 2010 entre Corinthians e Atlético Paranaense. Aqui no Brasil, infelizmente, é assim: o árbitro fez um péssimo trabalho e é premiado a para apitar uma decisão logo em seguida.

O Santos já foi beneficiado na última rodada do Brasileirão por causa da arbitragem. Isso porque Ricardo Marques Ribeiro (MG) deu pênalti inexistente em Neymar (por que será?). Mas semanas antes, ele foi responsável por uma das arbitragens mais grotescas e mau-caráter já vista no futebol brasileiro, que foi Cruzeiro 1×3 Ipatinga.  O árbitro chegou a ser afastado pela Federação Mineira de Futebol, mas com a CBF continua com forte prestígio.

É por essas e outras que a arbitragem brasileira é uma das piores no mundo, com raras exceções no apito (Leandro Vuaden e Garciba, coincidentemente gaúchos, não se incluem nessa). E para alguns, escalar Marcelo de Lima Henrique pode ser uma conspiração para ajudar o Santos na semifinal da Copa do Brasil.

Todavia, na minha opinião, trata-se de apenas incompetência do presidente da Comissão de Arbitragem,  Sérgio Corrêa, que ao se perpetuar no poder  durante a administração de Ricardo Teixeira na CBF, sente-se a vontade  em cometer atos absurdos como ocorrem em sua administração e sem ser punido por isso. Assim segue o reino da incompetência e impunidade no futebol brasileiro e todos colocamos o nariz de palhaço,  como se tudo fosse  normal e aceitável.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Alfredo Carlet permalink
    maio 19, 2010 11:30 am

    Árbitro neutro, insensível a pressões ( Sandro Ricci ) no Olímpico.
    Na Vila , juiz estilo caseiro….
    Marcelo Henrique, pelo retrospecto, é uma escalação infeliz da comissão de arbitragem da cbf. Em 2 jogos do GRÊMIO longe do Olímpico em 2009, expulsou 3 dos nossos.
    Aliás, quem são os integrantes da comissão de arbitragem da cbf? Parece que há um ex árbitro gaúcho na sua composição. Quais os critérios de escalação?
    Falta transparência…

  2. Sancho permalink
    maio 19, 2010 11:42 am

    Opa! O árbitro de Cruzeiro 1-3 Ipatinga era Ricardo Marques Ribeiro. E o Gaciba foi péssimo em Cruzeiro 2-2 Avaí.

    • maio 19, 2010 12:45 pm

      Sancho, não entendi a observação inicial.

      Sobre Garciba, ele faz muitas bobagens, mas também faz boas arbitragens. E, apesar de ir péssimo numa partida ou outra, seus jogos, na maioria, não são marcadas por grandes polêmicas. Esses arbitros em questão são outra coisa.

      Espero que esteja errado, mas estou pessimista quanto à arbitragem e acredito que teremos de superá-la, assim como o time do Santos.

      • Sancho permalink
        maio 19, 2010 2:45 pm

        Perdão. Eu li mal e achei que tu estavas te referindo ao árbitro de hoje…

  3. Sancho permalink
    maio 19, 2010 2:46 pm

    Sobre hoje, a defesa me assusta mais que a arbitragem. Eu tendo a achar que não passamos, mas isso pode ser apenas meu pessimismo de sempre…

  4. Claudio COLORADACO permalink
    maio 19, 2010 5:29 pm

    Acho que esse arbitro ta compradinho pelo Santos
    srrssr

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Premiando a incompetência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: