Skip to content

Grêmio 1×2 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2010

maio 16, 2010

Foto: Fernando Gomes / ClicRBS

Apesar de toda a grandeza que envolve um duelo entre Grêmio e Corinthians,  um clássico nacional, este jogo foi realmente um anticlímax. O Olímpico não esteve lotado e tampouco se viu o mesmo ímpeto dos jogadores gremistas, como o visto na última quarta-feira (12) contra o Santos. Sem dúvidas, o Grêmio estava com a cabeça na Copa do Brasil e se prejudicou no Brasileirão num jogo sem grandes emoções.

O Corinthians não tem nada com isso e venceu, com justiça, pelo placar de 2×1. É compreensível a opinião de que o resultado mais justo fosse o empate, pelo volume de jogo equivalente de ambas as equipes, mas o mérito do time comandado por Mano Menezes foi exatamente aproveitar nossas falhas em dois lances e se defender muito bem. Já o Grêmio errou muitos passes, muito em conta do desentrosamento de algumas peças, às vezes havia jogador prendendo demais a bola e por isso se tornou presa fácil para marcação corintiana.

Não querendo pegar carona pela imprensa, até porque já era algo óbvio antes da bola rolar, mas Silas errou mesmo ao escalar Mário Fernandes para a partida deste domingo. O Grêmio já não contará com Rodrigo na Vila Belmiro pelo terceiro amarelo e agora corre sério risco de perder outro titular na posição. Rafael Marques e Ozéia são bons zagueiros, todavia, não da mesma categoria de Mário. Também discordei de Maylson já não começar jogando e Mithuyê não ter entrado no decorrer do jogo.

Na lateral-direita, não posso negar que Joilson se esforçou, porém, ainda está longe de satisfazer o torcedor gremista, errando muitos passes e fazendo jogadas improdutivas. Bruno Collaço, por sua vez, não foi tão mal, subiu em algumas oportunidades, mas errou feio no segundo gol corintiano. Neuton ainda me passou mais segurança na posição. No ataque, apesar de Bérgson ser ainda ser jovem, até aqui não justificou as oportunidades que recebeu, o que me faz preferir Roberson, pois tem qualidade e mais presença de área. Além disso, Leandro ainda não mostrou a que veio.

Mesmo com foco na Copa do Brasil, a derrota faz acender o sinal amarelo no Brasileirão. Depois do jogo do ano contra o Santos, o Grêmio entrará no Palestra Itália, no  próximo sábado  (22) precisando vencer o Palmeiras para se recuperar na tabela. O campeonato pode estar no início, mas conquistar pontos desde o começo é importante para a construção de uma campanha sólida e brigar pelo título. Contudo, deixemos essa preocupação para depois, uma vez que o foco volta a ser o Santos na Copa do Brasil.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. giovani montagner permalink
    maio 17, 2010 12:56 am

    o jogo foi bem fraco mesmo, mas deu para perceber algumas coisas: o Grêmio nitidamente cumpriu tabela hoje, não tava interessado no jogo; o plantel é razoável, podemos esperar um bom brasileiro; ainda falta um atacante para a reserva; esses pontos podem fazer falta no final; e fiquei com a impressão que o corinthians não brigará pelo título, por uma vaga na libertadores pode até ser.

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Grêmio 1×2 Corinthians – Campeonato Brasileiro 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: