Skip to content

Douglas sempre receberá as mesmas críticas

maio 16, 2010

Foto retirada do ClicRBS

Não importa por onde passe, Douglas sempre receberá as mesmas críticas quanto à sua lentidão e falta de marcação. Foi o que ocorreu no Corinthians e assim será no Grêmio, como também em qualquer outro clube que possa a vestir a camisa futuramente. Douglas tem o estigma do camisa 10 lento, que passa boa parte da partida sumido, mas conclusivo no momento exato, ora por uma assistência ora  por  um  gol.

Com um pouco de categoria a mais, Riquelme é esse tipo de jogador no Boca, assim como Danilo (atualmente no Corinthians, mas fora da partida deste domingo) era no São Paulo. Neste último caso, bastou ele sair do Morumbi para que o clube há anos não ache um camisa 10 ideal. Como Douglas, Danilo era aquele jogador que cadenciava o jogo, pensava com a bola nos pés e tinha categoria no passe.

Por isso, devemos pensar como seria a vida do Grêmio sem Douglas vestindo a 10 e chegar a conclusão de o quanto seria mais difícil conquistarmos o Gauchão e chegarmos na fase decisiva da Copa do Brasil. O meia é a melhor contratação, junto ao Borges, há muitas temporadas. Tanto que Silas não tem um jogador com a categoria e características dele no banco.

E não custa lembrar que mesmo sumido no primeiro tempo contra o Santos, o pênalti cometido em William Magrão se originou em passe de Douglas. O meia também  teve participação dos três primeiros gols na partida, que resultaram a virada do Grêmio. Por isso, a sua colaboração foi tão efetiva quanto a de Paulo Henrique Ganso, mesmo que não tão bonita plasticamente.

Por essa razão, não é para menos que Ronaldo Nazário sente falta de Douglas, mesmo tendo Danilo e Tcheco no elenco. Ele foi essencial para a conquista Corinthians na Copa do Brasil do ano passado, quando o atacante mais brilhou. Douglas é um jogador diferenciado e o Grêmio tem um dos melhores camisas 10 do país, só não sendo tão espetacular em jogadas individuais quanto Ganso, mas tão efetivo quanto.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Régis permalink
    maio 16, 2010 11:49 am

    Sem dúvida alguma, Bruno, a ausência do Douglas, no Corinthians, causou uma eliminação precoce, deste clube, da Libertadores, pois eu duvido que, com aquele time do ano passado, em um jogo contra este fraco Flamengo, pudesse causar a desclassificação do clube paulista deste torneio. O Douglas, como você bem frisou, cadencia o jogo e me faz lembrar bastante o estilo elegante de jogar do Falcão, sempre olhando pra cima, com toda a objetividade que lhe é peculiar.

  2. Daniel permalink
    maio 16, 2010 1:14 pm

    O mais engraçado é que vejo corintianos que antes reclamavam do Douglas dizendo hoje que ele é um dos melhores meias do país e reclamando com a diretoria por ter deixado ele escapar. Nem acho que seja pelo peso da camisa 10, acho que isso tudo se resume à velha história da “grama do vizinho”.

  3. Franco permalink
    maio 16, 2010 1:50 pm

    Sim, o Douglas é tudo isso que foi escrito… e mais também.

    Ele tem boa colocação, bom chute (será que só eu vi o quinto gol do Grêmio contra o Santos??? Que pena a bola ter feito uma “curvinha” no final da trajetória…) como aquele que eu deu de fora da área no jogo contra o Santos… teve os dois gols contra o Fluminense no Maracanã…

    Na minha opinião, a torcida tem que ter um pouco mais de paciência com o Douglas, logo ele será um ídolo tricolor. Esses torcedores que vaiam o Douglas, são viúvas do Tcheco.

    A grande maioria de nós gremistas quer que o time vença sempre na raça, na garra, no futebol força. O Grêmio não precisa ser 100% futebol força, pois o melhor futebol praticado no mundo não é o 100% futebol arte e muito menos o 100% o futebol força.

    O Grêmio tem tudo para ser o time mais badalado do planeta, e isso vai ser logo. Como ?

    O Grêmio de hoje, tem uma coisa que não tinha a vários anos… técnica, podemos dizer que em determinados lançes, abusa do futebol arte… ou será que o terceiro gol do Borges foi de pura garra e raça ? Não. Toda a triangulação feita, de primeira, de pé em pé… isso é futebol arte.

    Só não podemos esquecer de nossas raízes, de nossa tradição. Vamos jogar com raça, vamos jogar com garra, mas joguemos com arte também… porque não ?

    Um time técnico, que nunca desiste… esse é o ideal, é isso que faltava ao Grêmio… já fomos campeõs na garra, na raça… agora seremos também na técnica. A coroação final poderá vir na quinta-feira.

  4. giovani montagner permalink
    maio 16, 2010 3:49 pm

    eu não entendo as criticas ao douglas, é um baita jogador. pode ficar um pouco “ausente” no jogo, mas é aquele cara que com a bola no pé, a torcida sabe que sai uma boa jogada. a vaia do ultimo jogo deve-se mais ao fato de esperarmos muito dele, e sabermos que ele faz diferença.
    ele não precisa marcar, basta atrapalhar os jogadores adversários, porém a equipe deve ter outro jogador no meio, além dos dois volantes, que marque. não é a característica do hugo, só que ele vem cumprindo com tanta dedicação e, para mim, sua atuação defensiva tem sido melhor que ofensiva.

  5. Adriano Bitencourt permalink
    maio 16, 2010 4:54 pm

    Eu sou corinthiano e nunca reclamei do Douglas é que o pessoal generaliza muitissimo, eu moro em SC e acompanho ele desde o Criciuma e essas criticas realmente acompanham ele desde essa época(as mesmissimas cristicas) mais para mim ele é um jogador extraordinario de passes perfeitos, inteligencia e papel fundamental no time, no fim ele saiu do corinthians e ninguem deu bola, hoje a gente ta aí tendo que aturas Danilo e Tcheco eu não me conformo.

  6. maio 16, 2010 11:43 pm

    Concordo com tudo o que você disse meu velho, ele é um JOGADOR EXTRAORDINÁRIO, faz do meio campo do Grêmio um dos melhores do Brasil!

    E vai ficar melhor ainda quando ele fizer dupla com o Souza, o time do Grêmio vai incomodar, e muito, daqui pra frente 😀

    Em questão da zaga, acho que o Ozéia e o Rafael Marques dão conta, porém é se algum deles tem que sair por lesão ou por qualquer outra coisa aí estamos todos “fudidos”, apesar de o Willian Magrão ter feito muito bem a zaga hoje contra o Corinthians, baita cagada do Silas colocar o Mário :S

  7. Alfredo Carlet permalink
    maio 17, 2010 1:03 am

    Douglas precisa de tres pegadores no meio campo.
    Verdade, ainda não jogou tudo no GRÊMIO.

  8. Alfredo Carlet permalink
    maio 17, 2010 1:05 am

    Arbitragem da Vila…
    FUNDAMENTAL!!!

  9. Claudio COLORADAÇO permalink
    maio 17, 2010 7:27 pm

    o Douglas é bom jogador , ta jogando bem nesses jogos decisivos de mata mata , mas todos se esforçam o máximo nesse tipo de competição , mas parece que ta um pouco barril se não me engano 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: