Skip to content

Marcando o território

maio 15, 2010

Foto: Daniel Marenco

Agora o bairro do Humaitá tem uma bandeira gremista medindo 8m10cm de altura por 11m70cm de comprimento tremulando no mastro de 42 metros. Definitivamente, o Grêmio chegou ao bairro da zona norte. Isso depois da Arena obter mais uma vitória, desta vez com a Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento de Porto Alegre, ao aprovar o Estudo de Viabilidade (Evu) do Projeto Arena.

Apesar de ainda existirem secadores da Arena, o futuro estádio continua dando claros sinais de que se trata de uma realidade. As obras terão início em julho e têm previsão de conclusão para dezembro de 2012. No momento, falta a obtenção de licenças e logo em seguida a OAS encaminhará o pedido de empréstimo ao BNDES, o qual espera conseguir 45% do custo total das obras.

Arena como estádio de apoio para a Copa 2014?

Sempre achei estranho essa preferência toda de Ricardo Teixeira pelo Beira-Rio para Copa de 2014. Se pensarmos, não existe tanta lógica (senão política), sendo que a própria CBF descartou estádios já existentes para eleger outras sedes com locais ainda em projetos. É o caso de Goiânia e Belém, que possuem bons estádios (Serra Dourada e Mangueirão) e clubes de tradições em suas regiões, o que não bastou para vencerem seus concorrentes Cuiabá e Manaus, respectivamente.

Tratando-se da CBF e do “Sir” Ricardo Teixeira, não posso duvidar de nada, por inúmeras razões que já sabemos. Tampouco da estranha rejeição do Projeto Arena à Copa 2014. Todavia, o mais importante é que se trata de uma obra para os gremistas, sendo que o evento da FIFA seria apenas um adendo. Logo, se a Arena for um estádio apoio no mundial, isso chega a ser irrelevante diante da magnitude que o próprio projeto impõe.




Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Sancho permalink
    maio 15, 2010 2:44 am

    Não te importes com isso. A Arena será realidade por causa da Copa, mas não para ela. É apenas um estádio por sede, teria que ser um deles, o outro inevitavelmente chiaria. É do jogo.

  2. maio 15, 2010 6:38 pm

    DEIXEM OS AMARGOS SE f…… , O TIO LULA NAOOOO QUER DAR ISENCAO de IMPOSTOS pra ESTADIOS PRIVADOS . SE ISTO ACONTECER OS AMARGOS ESTARAO MORTOS ” APOS A COPA ” OK . ( COM MAIS 150 MILHOES EM DIVIDAS ok ) . VIVA A COPA NO SUCATAO ENDIVIDADO PARA SEMPRE 69 !!!!!!!

  3. Claudio COLORADAÇO permalink
    maio 15, 2010 7:23 pm

    Esclarecendo teu post Bruno para quem não sabe ou não Lê (o que é pior) ou não quer saber :
    Os secadores a que se referem são a corrente contra a arena e vem dos próprios gremistas capitaneado por quem segue Hélio Dourado , e mais… o Gigante é o estádio da copa , sem nada de política, o Beira Rio vai ser igual ou melhor que a arena gremista e isso todos sabem , abraços a todos e 5 a 3 meu palpite para o Santos srsrsr 🙂

    • maio 15, 2010 9:01 pm

      Caraca Claudio! Acertou quanto aos secadores. Embora respeite muito o MGAT e principalmente a figura de Hélio Dourado, que junto com Koff, foi o maior presidente da história do Grêmio. Mas, infelizmente, vi muita secação por parte de gremistas.

      Quanto ao Projeto Gigante para Sempre, concordo que seja um grandioso projeto. Apenas acho estranho o Projeto Arena ser descartado pela CBF, sem receber chance alguma, neste momento, de seu presidente. Mas já me desencanei, sinceramente. E confio plenamente que logo teremos no Humaitá, o estádio mais moderno da América do Sul. Abraço.

  4. Claudio COLORADAÇO permalink
    maio 17, 2010 8:09 pm

    Bruno falei do gigante só por falar srsrsr , pq a arena vai ser muito moderna , com a construção íngreme muito perto do campo ,acho que será ótimo , mas a fifa preferiu o Inter pq teve pitada política ( isso é válido pq diplomacia é o que norteia as relações) e eles tambem se basearam no fato do que existe hoje de estádios gaúchos , mas o Inter que se cuide de fazer uma bela remodelação do Beira Rio senão perde ou vai ao menos dividir jogos com a Arena gremista , abraços aí:-)

  5. Claudio COLORADAÇO permalink
    maio 17, 2010 8:15 pm

    Bah Bruno , coloca um meio da gente apagar o comentário quando dar nisso , valeu 🙂

  6. maio 17, 2010 11:02 pm

    Não há como colocar essa opção, Claudio. Mas já está feita a correção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: