Skip to content

Que coerência é essa?

maio 11, 2010

Jamais me esquecerei de quando Dunga nos tirou Victor para um passeio turístico com a seleção, enquanto o Grêmio disputava a semifinal da Copa Libertadores da América. Para alguns pode parecer um mero choro, mas o nosso camisa 1 poderia fazer a diferença e sua ausência foi determinante para a eliminação para o Cruzeiro. Passado um ano depois, percebe-se que tudo isso foi para absolutamente nada.

Dunga sempre se prezou pela coerência. De fato, ele teve tal postura ao deixar Ronaldinho Gaúcho fora, pois este pouco brilhou na seleção brasileira, assim como Adriano, que seguia com uma postura contrária ao tão pregado comprometimento em campo. O técnico da seleção ainda manteve aqueles que obtiveram bom desempenho sob seu comando, mesmo que não haja concordância da crônica esportiva e dos torcedores, caso de Julio Baptista.

No entanto, dar-se ao luxo de deixar Victor, o melhor goleiro em atividade do país há mais de dois anos, fora da Copa do Mundo e convocar Doni, chega a ser ultrajante. Por favor, trata-se de uma heresia compará-lo a Victor, que só não tem uma fase melhor a Júlio César, que também vive excelente momento na Internazionale.

Debaixo da goleira, não existe coerência em Dunga. O próprio técnico admitiu que o Doni brigou com o treinador da Roma para defender a seleção na Copa América 2007, atitude que carimbou o seu passaporte para África do Sul. Esquece Dunga que a seleção brasileira é muito maior do que um mero gesto gratidão e, para uma Copa, deve-se convocar aqueles que vivem sua melhor fase.

Para o Grêmio, não deixa de ser bom. O camisa 1 não terá os holofotes de todo o mundo, o que facilitará a sua renovação. Porém, lamento a não convocação de Victor, pois este a merecia e visivelmente brigou por essa oportunidade. Apesar disso, agora é bola para frente, com pensamento no Grêmio e na Copa do Brasil. E nesta quarta-feira (12), diante do Santos, o nosso goleiro terá a sua primeira grande oportunidade de mostrar a besteira cometida por Dunga.

5 Comentários leave one →
  1. Rennan permalink
    maio 11, 2010 7:21 pm

    Resumindo: A coerência que o Dunga tanto fala na verdade é Burrice! –‘

  2. Daniel permalink
    maio 11, 2010 8:12 pm

    A incoerência que faz falta.

  3. giovani montagner permalink
    maio 12, 2010 4:11 am

    como gremista fico contente pela não convocação do victor, mas pela qualidade técnica e dedicação ao manto tricolor, gostaria que ele fosse convocado. não seria por mérito, seria por justiça.
    a justificativa da coerência é boa mas não se sustenta, o grafite foi convocado 2 vezes e ta na lista. até o diego tardelli foi mais vezes convocado!
    força para o victor, temos muitas batalhas até os títulos da copa do brasil e campeonato brasileiro e o Grêmio precisa de ti.

  4. Daniel Alves permalink
    maio 12, 2010 10:00 am

    Olha a coerência: o Dunga disse ao Grafite que ele tinha que jogar com alegria e fazer o que ele vem fazendo no clube que ele joga, POR QUE ELE NÃO DIZ ISSO AO GANSO E AO RONALDINHO??????
    Se montarmos uma seleção usando os 7 jogadores que completam a lista dos 23 protegidos do Dunga, chegaríamos mais longe na Copa da África. Vejam:
    Victor (simplesmente o melhor goleiro do Brasil); Léo Moura (poderia ser outro, mas esse é o primeiro que lembrei), ALEX, Miranda e MARCELO; SANDRO, Hernanes (o mesmo caso do Léo Moura), GANSO e RONALDINHO; Neymar (ou Fred) e TARDELLI. (usei 6 dos 7, q estão em maiúsc.)
    Se esse time jogasse contra a seleção piada do Dunga, eles dariam uma sacolada nessa turma de volantes que o Dunga vai levar pra Copa.
    Ao Victor, tem um lado bom da coisa, ele se livrou de participar da seleção brasileira com pior desempenho em Copas nos últimos tempos. Pra mim essa da Dunga não passa da primeira fase.
    Acho que vou ter que torcer pro Paraguai rsrs.
    Abraço

Trackbacks

  1. Portal do Grêmio » Que coerência é essa?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: