Skip to content

Confronto previamente anunciado

maio 6, 2010

O fato de Grêmio e Santos se encontrarem nas semifinais da Copa do Brasil não é nenhuma surpresa. Na verdade, o contrário seria se um dos dois não figurasse nessa aparente final antecipada, simplesmente porque o Grêmio é muito melhor do que o Fluminense, enquanto que o Santos vem jogando mais bola do que o Atlético Mineiro, as principais forças da chave.

Mesmo sem a presença de Fred e com todos os méritos apresentado pelo Grêmio nesses dois jogos, o Fluminense foi uma decepção. No Olímpico, o primeiro tempo foi bem controlado pelo Tricolor, apesar da atuação tímida de alguns jogadores, como Douglas. No segundo tempo, quando decidiu partir para cima, fez dois gols e teve um pênalti sonegado pelo sempre polêmico Héber Roberto Lopes. Nesses dois jogos, o Grêmio foi bastante superior e construiu uma classificação incontestável e tranquila.

Já o Atlético Mineiro bem que tentou causar uma surpresa, mas o Santos conseguiu levar uma “boa” derrota no Mineirão para reverter na Vila Belmiro. Bem que queria o time de Luxemburgo nas semifinais, pois todos sabemos o quanto ele é freguês do Grêmio na hora do mata-mata, mas era de se esperar a classificação do Santos e devemos encarar isso com a maior naturalidade.

Apesar de reconhecer o bom futebol do Santos, não é uma equipe invencível. Sua defesa, mesmo com o sempre esforçado Durval, não é melhor que a nossa e o seu talentoso time de jovens já deu vários sinais de imaturidade em momentos decisivos, como na final do Paulista contra o Santo André, embora tenha saído dessa com a taça.

O Grêmio tem a seu favor a sua torcida, mais fanática do que a santista, uma preparação física nas mãos de um profissional multicampeão como Paulo Paixão e um time unido e com um técnico em ascensão como Silas. Portanto, se há um time que pode parar os meninos da Vila, este é o Grêmio Copero.

Na história também, em muitas oportunidades, o Grêmio passou por equipes que eram tidas como “namoradinhas do Brasil”. Foi assim com o Flamengo de Zico, Palmeiras da Era Parmalat e até o Santos de Luxemburgo em 2007. Então, desta vez, que venha o Santos de Neymar e Ganso. Não tenho dúvidas de que os dois times farão jogos espetaculares, dignos de se eternizarem na história do vencedor. E acredito que o Grêmio está bem cotado para chegar lá.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Alfredo Carlet permalink
    maio 6, 2010 7:53 pm

    ARBITRAGEM
    TREINO PENALIDADES MÁXIMAS

  2. Daniel Alves permalink
    maio 7, 2010 9:30 am

    Tinha algum representante do Grêmio na CBF, no momento do sorteio pra acompanhar o sorteio? Porque o Santos jogou o segundo jogo da decisão do paulista e da decisão contra o Atlético-MG em casa!!! É meio estranho isso, não???
    Mas independente de onde será os jogos, o Grêmio tem que partir pra cima, pois, a zaga deles já demonstrou ser o ponto fraco do time, e tem que marcar em cima, no campo de ataque, porque se deixar o ataque deles jogar com a bola no pé, tocando a bola em nosso campo de defesa, é muito perigoso, uma vez que eles contam com jogadores rápidos, habilidosos e inteligentes.
    Acredito que o Grêmio é um dos poucos times com condições de eliminar o Santos devido ao plantel que tem, com jogadores experientes e de muita qualidade, unidos a jogadores jovens não menos qualificados que os demais.
    Força Grêmio!!!!!!!! Rumo ao Penta!!!!!!!!

    • Douglas Dallago permalink
      maio 7, 2010 12:05 pm

      Daniel na verdade a final do Paulistao as duas partidas foram no PAcaembu, e mesmo que o Santos tivesse jogada em casa nao seria de se estranhar, visto que eles tiveram a melhor campanha. E o Gremio tbm decidio em casa contra o FLu, entao quem ganhasse o direito seria uma bidecissao em casa.

      mas vejo uma vantagem boa em fazer a primeira em casa, onde 0 x 0 acho bom resultado e 1 x 0 quase goleada, tendo em vista que se marcarmos um gol fora estamos praticamente na final, vide libertadores 2007, 2 x 0 em casa e o gol do Diego Souza nos deu o direito de toamar 3 e mesmo assim passar a final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: