Skip to content

Desejo do São Paulo é natural

maio 4, 2010

Foto retirada do ClicRBS

Cinco meses depois de ter seu nome anunciado como treinador do Grêmio, enfim Silas chega ao seu momento de estabilidade no estádio Olímpico. O seu começo não foi fácil e teve que aprender a viver na pele a cobrança que jamais sentira no Avaí. No entanto, o tempo ficou encarregado de mostrar que o técnico tricolor obteve o respeito e carinho de todo o grupo, conseguiu dar um padrão tático à equipe, que se mostra encorpada e já levou uma taça no armário diante do tradicional adversário.

Em situação contrária a de Silas, vive Ricardo Gomes no Morumbi, que passa por fortes contestações pelos torcedores. Nesta terça-feira (04), o São Paulo enfrenta o Universitário e deve passar com facilidade. Mesmo assim, um resultado positivo contra os peruanos não será o bastante para lhe dar tranquilidade no Tricolor Paulista, pois há meses que sua equipe não mostra padrão tático e tampouco apresenta um futebol convincente que corresponda o alto investimento. Para piorar, jogadores já reclamaram publicamente de sua pessoa, como Cicinho e Washington.

Portanto, neste momento, praticamente percebe-se que Ricardo Gomes terá vida curta no São Paulo. Caso passe pelo Universitário, o time paulista terá pela frente o algoz Cruzeiro, que passa mais segurança e pinta de campeão. O certo é que pelo futebol que vem jogando o São Paulo, torna-se consenso, até entre os jogadores, que o tão sonhado Tetra da Libertadores não virá.

Por essa razão, vejo com naturalidade o suposto desejo do São Paulo em contar com Silas. Numa carreira iminente, ele já foi responsável por reerguer o Avaí, a maior surpresa do Brasileirão 2009 e vem se consolidando no Grêmio, além de já ter um passado no Morumbi como jogador. E o mercado não está com boas opções para o comando da casamata, caso contrário, nem Ricardo Gomes estaria no São Paulo.

O que se espera de Silas é que não se jogue tudo para o alto. Há um bom trabalho realizado no estádio Olímpico, o Grêmio tem um dos times mais fortes do Brasil e é um dos clubes tradicionais do mundo. Logo, seria uma grande precipitação jogar tudo por alto por um ganho financeiro a mais. Essa é a maturidade que Silas precisa ter para construir uma carreira vitoriosa como treinador.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Claudio COLORADAÇO permalink
    maio 4, 2010 6:32 pm

    San Pablo quis até o Guina !!!! Silas não ia estragar sua carreira saindo do Gremio agora , pra ir pra qualquer outro clube , só quando os resultados não chegarem e a torcida chamar de burro igual o Roth ai ele vai rssrsr 🙂

  2. Daniel permalink
    maio 4, 2010 6:52 pm

    Em uma entrevista, o Silas criticou os jogadores que só pensam em dinheiro e ele não parece ser do tipo “faça o que eu digo, não o que eu faço”. Além disso, ainda que o São Paulo seja o clube mais rico do país, acho difícil que a proposta seja imbatível (só se eles acreditarem muito no trabalho dele). Enfim, é melhor eles esperarem até sexta-feira e tentarem a sorte com o Fossati ahuahaua

  3. Eduardo permalink
    maio 5, 2010 9:04 pm

    Excelente texto. O interesse do São Paulo pelo técnico Silas é natural. Mas o que me irrita é a pretensão do eixo em achar que o Silas simplesmente sairia do Grêmio e iria correndo pro São Paulo. Ridículo pensar isso! O Grêmio não é o Avaí.

    Se os times do eixo acham que podem tirar os profissionais daqui quando bem entendem, então é melhor eles reverem seus conceitos quanto aos times do Sul, pois nos últimos confrontos Grêmio e Inter têm patrolado as moçoilas do Rio e de São Paulo.

    Em termos de estrutura e finanças, a dulpa Gre-nal é ELITE no Brasil.

    Aqui não tem amador pro São Paulo achar que pode pegar quem quiser a hora que quiser.

  4. Filipe Almeida Hackford permalink
    maio 6, 2010 9:10 am

    Seria muita burrice da parte dele mesmo pegar um pepino desses, pois se o “BAMBI FC” cair fora da ‘liberta” será só pressão e desgaste se ele for pra lá. De qualquer forma se ele sair e o Rospide assumir aí eu não vejo uma total perda para o Grêmio, apenas será chato de recomeçar um trabalho do zero de novo…

    Agora uma coisa tem de ser dita, o Silas já fez muito mais do que o Autuori em menos tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: