Skip to content

Pés no chão

maio 2, 2010

Apesar da excelente vantagem obtida na primeira final, ainda não é possível fazer o grito de “É CAMPEÃO!”.  Essa atitude seria uma mera diplomacia se fosse contra um time do interior, mas se tratando de GREnal, torna-se um reconhecimento de que não se pode subestimar o adversário.

Na história do clássico, Grêmio e Internacional já conquistaram vitórias mesmo quando tudo indicava o contrário. Por essa razão, o Tricolor é zero por cento Campeão Gaúcho neste momento, como disse, de maneira inteligente e precavida, o presidente Duda Kroeff.

Essa é a dura missão de Silas, a de convencer o time de que nada está ganho. Acreditem, isso não deve ser fácil, por ironia, muito pelo mérito dos próprios jogadores ao vencerem de forma convincente o GREnal 380 e a partida contra o Fluminense no Maracanã.

O fato do Inter entrar com um time aparentemente misto passa uma ilusória impressão de que o jogo está garantido. Isso não é verdade, já ganhamos o Gauchão jogando com reservas contra eles, também pela Libertadores da América, em 1995. Embora as circunstâncias não sejam as mesmas, isso serve de alerta.

Para erguer a taça de campeão, o Grêmio precisa de pés no chão e lidar com a pressão, sem demonstrar pressa, tocando a bola para quebrar o ritmo deles e construindo as jogadas pelas aberturas defensivas do Inter. Quem tem que se desesperar não somos nós, por isso, temos que jogar com inteligência, para a  partir daí,  gritarmos “É CAMPEÃO!”.

Lista de relacionados:

Em negrito, os 11 jogadores que devem ser escalados por Silas.

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe

Laterais: Bruno Collaço, Edílson e Joílson,

Zagueiros: Mário Fernandes, Neuton (deve ser mantido na lateral-esquerda), Ozeia, Rafael Marques e Rodrigo

Volantes: Adilson, Fábio Rochemback, Fernando, Henrique e Willian Magrão.

Meias: Douglas, Hugo, Leandro, Maylson e Mithyuê,

Atacantes: Bérgson, Borges e Jonas

Anúncios
One Comment leave one →
  1. giovani montagner permalink
    maio 2, 2010 4:12 pm

    esse jogo é para o Grêmio mostrar maturidade, de saber lidar com a vantagem obtida e, acima de tudo, quando estiver com a posse da bola.
    pela lista dos concentrados, a direção deveria procurar um centroavante para reserva. tem jogadores rápidos para contra ataque, mas para a hora do desespero, cruzamento para a área, ainda falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: