Skip to content

Fluminense 2×3 Grêmio – Copa do Brasil 2010

abril 30, 2010

Foto: Bruno de Lima, Lancepress

Diante de mais um dia chuvoso na cidade do Rio de Janeiro, o Grêmio deu um importante passo para garantir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil 2010, ao bater o Fluminense, do estreante Muricy Ramalho, por 3×2 em pleno Maracanã. Com isso, o Tricolor poderá perder pela diferença mínima por 1×0 ou 2×1 que ainda garante a vaga para fase seguinte.

Se a verdadeira estréia de Silas em 2010 foi nesta semana, começando pelo GREnal e passando pelo Fluminense, então  ele já mostra que veio pra ficar. O Grêmio chegou a sofrer pressão do adversário no começo do jogo, resultando no gol de André Lima (aos 12 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Mariano), mas o time soube ter uma postura inteligente logo a seguir, tocando a bola e chegando com muita qualidade ao gol de Rafael.  Por isso, o Grêmio de Silas mostrou força para virar o placar ainda no primeiro tempo.

A vitória desta noite passe por três jogadores: Jonas, Borges e Douglas. O camisa 7, que já foi chamado de pior atacante do mundo, atualmente é um dos melhores em atividade no país do futebol, fazendo uma bela jogada para Douglas marcar o seu primeiro gol com manto tricolor e ainda fazer o seu com categoria, após excelente passe de Borges.

O Grêmio estava muito bem e obrigado, mas o time de Silas teve como adversário, além do próprio Fluminense, o árbitro Francisco Carlos Nascimento, que disparava cartões amarelos para todos os lados. Logo, Rodrigo, que fez uma falta normal, recebeu o segundo amarelo no final do primeiro tempo e foi expulso, prejudicando consideravelmente o time gremista.

No entanto, Silas soube armar bem o time para atuar em desvantagem numérica no segundo tempo. O técnico gremista tirou William Magrão (já amarelado pelo árbitro) e Leandro para colocar em campo Rafael Marques e Hugo respectivamente. O meia entrou bem, praticamente como um volante, esforçando-se na marcação, assim como já ocorrera no GREnal e foi valente no ataque,  apesar de  prender demais a bola em certos lances. Silas também deixou Borges isolado na frente, com intuito de prender a bola no campo de ataque, enquanto que Jonas jogou mais recuado para auxiliar o sistema ofensivo,  enquanto teve fôlego, para depois ser  substituído por Rochemback.

Logo, o time gremista sofreu nos primeiro cinco minutos do segundo tempo após forte blitz do Fluminense, mas conseguiu controlar bem a partida em seguida, fechando o sistema defensivo e agredindo o adversário no contra-ataque. Assim, o Grêmio jogava melhor e chegou ao terceiro gol, mais uma vez com Douglas em bela jogada individual, após passe de Borges, aos 27 minutos.

O Fluminense conseguiu descontar, mais pela falha de Victor, que saiu muito mal, e de nossa defesa do que por méritos próprios. Apesar disso, o goleiro gremista se redimiu fez mais uma bela defesa em chute fora da área, minutos depois. Nos instantes finais, o Grêmio diminuiu o ritmo para contra-atacar, muito em função do desgaste dos jogadores atuando em desvantagem numérica e a preocupação natural em manter o bom resultado.

Com a vitória, da mesma maneira que o Grêmio está com uma mão na taça no Gauchão, pode-se dizer que está também com um pé nas semifinais da Copa do Brasil. O Fluminense não sabe ainda se contará com Fred para o jogo de volta, em razão de uma cirurgia no apêndice. Já Silas não contará com Edilson, Willian Magrão e Rodrigo, todos suspensos por cartões, mas terá a volta de Fernandes e há a possibilidade de contar com Maylson.

Agora, o foco volta a ser o GREnal.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Nelson Luiz Ramão permalink
    abril 30, 2010 8:58 am

    Uma vitória sobre o Flu, no Maracanã, com um jogador a menos, marcando três gols fora, em jogo pela Copa do Brasil, onde gol fora é qualificado, tudo isso depois de ter vencido um GREnal no Beira Rio, me faz pensar que estamos nos encaminhando para um ano de grandes conquistas… “O CICLO RECOMEÇA!”
    Saudações Tricolores

  2. giovani montagner permalink
    abril 30, 2010 11:40 pm

    diante dos fatos, sou obrigado ao menos dar mais um tempo para o silas. seria ignorância minha não constatar uma melhora na equipe, não somente ao jogos anteriores, mas aos jogos fora de casa que ano passado tanto nos prejudicaram no brasileiro. ainda quero ver como será no brasileiro, porém darei um voto de confiança para o treinador.
    boa vitória, bom jogo da equipe, atuações individuais relevantes comentadas no post e passamos por cima de outro arbitragem ruim (será coincidência?). além de tudo isso, gostei de ver o adilson voltar a jogar bem, depois que foi para a reserva estava devendo uma atuação melhor.
    aguardar pelos próximos jogos, agora mais confiante.

  3. Alfredo Carlet permalink
    maio 1, 2010 2:48 am

    cbf escalou arbitragem caseira, medrosa, em jogo fora do Olímpico. Direção tem que estar atenta a toda escolha de árbitros pela comissão de arbitragem da madrasta cbf.

  4. Filipe Almeida Hackford permalink
    maio 1, 2010 4:46 am

    Não vou colocar o Silas num pedestal, acho cedo para isso. De fato os 2 últimos jogos foram bons, mas não se pode esquecer que o Fluminense estava desfalcado. O caminho é longo
    e tortuoso, mas foi muito bom ganhar lá, ainda mais com juiz “jogando” a favor do adversário.

    Putz, essa camisa parece a do Corinthians nos tempos de Kalunga, a cor principal do clube foi extinta nessa camisa, a camisa reserva de 2008, era muito melhor que essa e mantinha algo da listrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: