Skip to content

Sul-Americana ganha sentido, mas ainda não é o ideal

abril 28, 2010

Foto: Jefferson Botega

Desta vez, a Conmebol bateu o martelo e oficializou a vaga para a Copa Libertadores da América ao campeão da Copa Sul-Americana. Diante da mudança do regulamento, o Grêmio passa a ter três oportunidades para se classificar para a principal competição interclubes das Américas.

A decisão da entidade já era solicitada há anos, para valorizar a Copa Sul-Americana. Agora, com a vaga na Libertadores, a competição deixará de ser  utilizada apenas pelos  clubes que não têm mais pretensão alguma nas competições nacionais e será levada mais a sério  por estes.

Antes da mudança do regulamento, a Sul-Americana se tratava apenas de um torneio que atrapalhava quem brigava por algo maior no Brasileirão (título ou vaga na Libertadores) e ainda premiava o campeão com a esdrúxula Copa Suruga, que servia somente para sobrecarregar o calendário.

No entanto, a Sul-Americana não chegou ao ideal, visto que o melhor a fazer seria colocá-la aos moldes da Liga Europa (antiga Copa da Uefa) e disputada simultaneamente à Libertadores. Tanto que, caso o Grêmio ou outro clube venha a vencer a Copa do Brasil, a Sul-Americana volta a ser um torneio secundário e, assim, esse time deve dar prioridade ao Campeonato Brasileiro. Apesar disso, agora podemos dizer que a Sul-Americana vale algo mais relevante.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. abril 28, 2010 7:32 pm

    Bah, mas já dá um ânimo legal!

  2. Alfredo Carlet permalink
    abril 28, 2010 8:32 pm

    O troféu é lindo. Mais uma oportunidade de acesso à Libertadores.
    Por enquanto, foco na Copa do Brasil.
    Necessário elenco maior.

  3. Filipe Almeida Hackford permalink
    abril 28, 2010 9:57 pm

    Acho demais o acesso a libertadores, deveriam excluir o segundo clocado e o terceiro do brasileirão. Desde que aumentou-se o número de times a libertadores decaiu no nivel técnico. Prefiro uma libertadores mais disputada e com um acesso mais dificil.

    As libertadores ganhas pelo Flamengo e Grêmio eram muito mais emocionantes que essas dessa década passada. De qualquer forma a “SulaMiranda” tem um valor agora.

  4. agosto 4, 2010 5:14 pm

    cala boca ou libertadores é mó treta de ganhar

Trackbacks

  1. A hora de embalar « Grêmio 1903

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: