Skip to content

Dia do goleiro, dia de Victor

abril 26, 2010

Foto: Diego Vara

Victor foi um dos principais nomes do GREnal 380, fazendo grandes intervenções e vencendo o duelo  contra Walter. Logo,  se  a  vitória, que nos deixou com uma mão na taça, passa pelas cabeças de Rodrigo e Borges, sem  dúvida alguma,  passa também pelas mãos do melhor goleiro em atividade deste país há mais de dois anos.

Coincidência ou não, esta segunda-feira, dia 26 de abril, é o dia do goleiro. A data é uma homenagem aos jogadores que ocupam a posição mais ingrata do nosso futebol, embora seja fundamental para a sua prática. Entre todos os jogadores, o goleiro é aquele que jamais pode errar, pois este pode fazer várias defesas incríveis, mas uma falha pode mudar tudo, recebendo depreciações como “frangueiro”.

Somente em 1976 se definiu a data oficial do goleiro para o dia 26 de abril, em uma homenagem a Manga, que nascera nesta data há 39 anos. Ídolo do Internacional, este grande goleiro também deixou sua história no Olímpico, ao conquistar o Gauchão de 1979 com o manto tricolor.

No dia do goleiro, Victor sai de um GREnal como um dos principais protagonistas do duelo por meio de suas defesas espetaculares, como são corriqueiras em sua história. Tudo isso o credencia a ocupar  um espaço que um dia foi de Lara, Mazaropi e Danrlei. Ele é o nosso ídolo e com todo orgulho afirmamos que o Grêmio tem o melhor goleiro deste país. E Victor pode fazer uma grandiosa história no Tricolor, por isso, todos, direção e torcida, querem a sua permanência.

FICA VICTOR!!!

Victor foi um dos principais nomes do GREnal 380, fazendo defesas  espetaculares  e vencendo o duelo  contra Walter. Logo,  se  a  vitória, que nos deixou com uma mão na taça, passa pelas cabeças de Rodrigo e Borges, sem  dúvida alguma  passa também pelas mãos do melhor goleiro em atividade deste país há mais de dois anos.

Coincidência ou não, hoje, dia 26 de abril, é o dia do goleiro. A data é uma homenagem aos jogadores que ocupam a posição mais ingrata do nosso futebol, embora seja fundamental para a prática futebolística. Entre todos os jogadores, o goleiro é aquele que jamais pode errar, pois este pode fazer várias defesas espetaculares, mas uma falha pode mudar tudo, recebendo depreciações como “frangueiro”.

Somente em 1976 se definiu a data oficial do goleiro para o dia 26 de abril, em uma homenagem a Manga, que nascera nesta data há 39 anos. Ídolo do Internacional, este grande goleiro também deixou sua história no Olímpico, ao conquistar o Gauchão de 1979 com o manto tricolor.

No dia do goleiro, Victor sai de um GREnal como um dos principais protagonistas do duelo, fazendo defesas espetaculares, como são corriqueiras em sua história. Tudo isso o credencia a ocupar  um espaço que um dia foi de Lara, Mazaropi e Danrlei. Ele é o nosso ídolo e com todo orgulho afirmamos que o Grêmio tem o melhor goleiro deste país. E Victor pode fazer uma grandiosa história no Tricolor, por isso, todos, direção e torcida, querem a sua permanência.

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Lopes permalink
    abril 26, 2010 3:27 pm

    Como São Victor, é nosso grande ídolo atualmente, fica a sugestão para a direção do Imortal Tricolor: Confeccionar a camisa tricolor (uniforme tradicional) com o nº 1 e o nome de nosso herói estampado nas costas. Ela poderia ser usada quado o time jogasse com o segundo uniforme, por exemplo. Seria a mais vendida com certeza. Aliás, não querem me contratar para o departamento de marketing?

    • abril 26, 2010 4:02 pm

      Lopes, gostei da idéia. O Rogério Ceni já teve uma camisa listrada igual à segunda camisa do São Paulo Rogério Ceni e o próprio Victor usou a segunda camisa da Libertadores 2009 no GREnal 378. Mas a listrada seria uma interessante jogada de marketing, valeria a pena.

  2. abril 27, 2010 1:53 am

    Parabéns ao Vitor e à todos os goleiros pelo seu dia!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: