Skip to content

GREnal 380 é o ponto de partida para Silas se firmar

abril 25, 2010

Pode-se dizer que a temporada 2010 começará a partir deste domingo para o Grêmio de Paulo Silas, no GREnal  que decidirá o título gaúcho. Depois, teremos outras duas decisões contra o Fluminense para manter vivo o sonho de conquistar o Penta da Copa do Brasil. Por essa razão, agora entramos num momento em que não se pode cometer grandes erros.

Desde as duas partidas contra o Avaí, pela Copa do Brasil, fiquei preocupado com o GREnal que está por vir. O que não pode ocorrer, em hipótese alguma, é repetir a péssima atuação dos primeiros 45 minutos na Ressacada.

O Grêmio precisa errar menos passes, ter mais velocidade no contra-ataque e os laterais precisam subir e marcar mais. Provavelmente se o Grêmio atuar os 90 minutos o que jogou no começo do segundo tempo em Florianópolis, então a possibilidade de vencermos o clássico aumenta consideravelmente.

Este é um jogo fundamental para Silas e Fossati se  firmarem em suas respectivas casamatas. Até o presente momento, nenhum dos dois obteve a confiança total de seus torcedores e sentiram de perto a pressão. Quem perder a decisão, inevitavelmente terá seu cargo ameaçado.

Por essa razão, Fossati mostra coragem em poupar alguns titulares, como pode fazer com D’Alessandro.  A decisão pode ser a mais correta, pois obviamente a Libertadores é mais importante, mas uma derrota no GREnal faz  com que  qualquer torcedor se esqueça  disso.

Já Silas tem problemas neste primeiro jogo, pois não conta com Douglas neste domingo e Maylson somente pode voltar na semana que vem. Sem muitas opções, Hugo tende a jogar, mas ele ainda não mostrou a que veio. Talvez, como constatou o próprio Silas,  Hugo precise de um GREnal para embalar.

O maior problema é a lateral-esquerda. Especula-se que Joilson possa ser aproveitado na posição, o que não me agrada. Esse seria um setor novo para ele, que está acostumado a atuar no meio ou na lateral-direita.  Porém, a maior preocupação vem do fato do jogador jamais ter se firmado no Grêmio.

Joilson dá claros sinais de que aceitou a condição de reserva e não tem maior ambição do que isso. Por essa razão a sua escalação é arriscada, pois ter alguém com um comportamento assim numa peleia brava que representa um GREnal,  pode ser completamente desfavorável. E acho estranho Silas não relacionar Bruno Collaço, que seria uma opção mais aceitável na lateral-esquerda.

Caso vença os dois GREnais que estão por vir, Silas deixará seu cargo  livre de ameaça por um bom tempo. No entanto, se o resultado positivo não vier, surgirão pressões entre torcedores e dentro do próprio clube. Portanto, espera-se que o técnico gremista tenha corrigidos os erros apresentados na Ressacada para buscar a vitória no clássico, pois é agora que Silas precisa mostrar os resultados de seu trabalho.

Lista de relacionados  para o GREnal 380:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe

Laterais: Edílson e Joilson

Zagueiros: Mário Fernandes, Rodrigo, Neuton, Ozeia e Rafael Marques,

Volantes: Ferdinando, Willian Magrão, Adilson, Fábio Rochemback e Fernando

Meias: Hugo, Leandro e Mithyuê

Atacantes: Jonas, Borges e Bergson

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. claudio permalink
    abril 25, 2010 8:29 am

    Deus te ouça mas com Hugo, Leandro, Edilson, etc vai ser difícil. Precisamos de um técnico/diretoria que apostem na rapaziada de base que vem pedindo espaço (Fernando, Simon, o guri meia esquersa, entre outros) e dariam a vida no Grenal!Abraço.

  2. abril 25, 2010 7:09 pm

    Esse é nosso! Grêmio 2 x 0 Amargos!

Trackbacks

  1. Windows Não Inicia. O Que Devo Fazer? | Webcrypter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: