Skip to content

Antes do GREnal, temos o Avaí

abril 19, 2010

Entramos numa semana de clássico GREnal para decidir o título Gaúcho 2010, então logo torcedores e imprensa se voltam para o clássico. No entanto, o foco mais importante é o Avaí na Ressacada. Portanto, por mais difícil que seja conter a ansiedade para ver a maior rivalidade deste país, o Penta da Copa do Brasil é mais importante. Logo, o Avaí se torna também mais importante.

Não espero jogo fácil na Ressacada, como não se pode esperar em nenhum confronto da Copa do Brasil a essa altura. Além disso, os catarinenses sempre tratam os confrontos com os gaúchos como se fosse uma final de Copa do Mundo e a torcida adversária estará animada com o título do turno do estadual conquistado neste domingo (18).

Outro elemento que chama atenção, desta vez negativamente, é o clima de guerra que se prega pelas bandas de Florianópolis. Não há razão disso, pois o Grêmio não é culpado pelo erro de arbitragem e tampouco Silas deve ser considerado um Judas, depois de tanto que fez pelo Avaí. Porém, se o time catarinense quiser uma batalha campal, então estará em frente com uma equipe acostumada tradicionalmente com esse tipo de clima e com um peso na camisa infinitamente maior.

Embora a vitória do time de Silas pudesse ser maior no Olímpico, ainda assim temos boa vantagem. Para alcançar a vitória, Grêmio precisa jogar com inteligência, marcando o campo adversário, aproveitando os contra-ataques e não oscilar defensivamente como no jogo anterior. Assim, dificilmente passaremos pela Ressacada sem fazer um gol, principalmente, com a dupla artilheira Jonas e Borges.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: